sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dr. João Tinôco Apresenta Projeto de Missão Integral no Seminário Cristão Evangélico do Norte


O Projeto Água Viva depois de 07 anos na estrada, deu um importante passo com a criação do Instituto Projeto Água Viva de Missão Integral. A assembléia de fundação do Instituto foi realizada em março de 2009,  onde  o idealizador e fundador João Tinôco Pereira Neto,  foi eleito presidente e sua esposa Elíbia Tinôco eleita secretária  do Conselho Diretor: 
Nesta terça feira 25/5  O Pr. João Tinoco  em visita a São Luís, esteve no nosso Seminário dando uma palestra sobre Missão Integral e apresentando o Projeto Agua Viva,  para os professores e alunos, com atividades principalmente realizadas no Piauí em campos da AICEB, através de uma parceria com a SAM – Missão Suíça/Brasil – Pró Piauí. 
O  presidente da AICEB (Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil -) Pr. Enoque  Santana, nos informou que aquele encontro foi de fundamental importância abrindo possibilidades de futuras parcerias com a instituição representada pelo Dr, Tinôco.


MUNICÍPIOS ALCANÇADOS PELO PROAV
PROJETO ÁGUA VIVA
Período: 2005 a 2010

Cidades no Piauí
Anísio de Abreu – Igreja revitalizada
Jurema – Igreja plantada
Murici dos Portelas – Igreja plantada
Coronel José Dias – Igreja revitalizada
Canto do Buriti – Igreja revitalizada
Piracuruca – Igreja revitalizada
Teresina – Igrejas revitalizadas

Comunidades no entorno da área urbana de Teresina
Timon/MA – Igreja revitalizada
Buenos Aires – Igreja revitalizada
Vila Cristalina - Igreja revitalizada
Wall Ferraz - Igreja revitalizada
Parque Sul - Igreja revitalizada
Renascença - Igreja revitalizada
Jardim Europa - Igreja revitalizada
Mocambinho/Pirajá - Igreja revitalizada

Comunidades rurais no Piauí
Chamurro – trabalho de evangelização
São Pedro - trabalho de evangelização
Santa Luzia - trabalho de evangelização
Santa Luz - trabalho de evangelização
Bom Lugar - trabalho de evangelização
Três Lagoas - trabalho de evangelização

Principais Atividades
a) Técnicas: oficinas (apicultura, tinta de argila para pintura de casas, pães caseiros, irrigação, artefatos de ferro e cimento), projeto arquitetônico de igrejas e creches, assistência técnica ao município (área de resíduos);

b) Sociais: palestras (Saúde bucal; Orçamento familiar; Cuidados na gestação e com o bebê; Lixo e meio ambiente; Integração dos surdos à sociedade; Ética e trabalho em equipe; Doenças sexualmente transmissíveis; Métodos contraceptivos, Higienização dos alimentos; etc.); campeonato de futebol, programas de rádio, corte de cabelo, atendimento odontológico e assistência na área médica.

c) Evangelísticas: teatro adulto, atividades infantis, visitações, projeções do filme “Jesus”, panfletagem com folhetos evangelísticos, distribuição de revistas cristãs, distribuição de bíblias, apresentação musical em praças, escola bíblica dominical e cultos;

d) Outras atividades: reuniões com autoridades locais; projeto de uma praça de convivência; bazar (roupas, calçados, bonés, bolsas, cintos etc), distribuição de brinquedos e kits de higiene pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...