terça-feira, 27 de setembro de 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO E O SANGUE DE JESUS



OPERAÇÃO LAVA JATO E O SANGUE DE JESUS.
A Polícia Federal com criatividade peculiar a embalar suas ações batizou a operação que investiga corrupção na Petrobras de ‘Operação Lava Jato’. Decerto pensando na possibilidade de enxotar de nossa maior empresa pública os corruptos e limpá-la da nódoa infame ali introduzida com tanta brutalidade pelo PT.
Seguramente a operação lava-jato minimizará a sanha de muita gente afeita à corrupção, porém jamais a erradicará. Não digo isto, obviamente, como que a desejar um futuro sombrio a nosso país, mas fundamentado em duas constatações que flertam com a permanência dos desmandos políticos.
Em primeiro lugar uma constatação bíblica: a corrupção habita a alma humana desde a inauguração do pecado no Éden. Com efeito, desde então, a alma humana vive anestesiada para as virtudes cristãs. São Paulo, movido pelo Espírito Santo, assevera: “Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Rm. 3:10-12). A solidariedade aos pobres e a luta por justiça social, representam, via de regra, a ideologia (uso o termo aqui no sentido estrito usado por Marx) sob a qual subjazem interesses espúrios.
Em Gênesis 6:15 Deus expõe a grave situação vivenciada pelo homem e a permanente disposição em continuar em seu caminho de maldade: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração”. Calvino descreve a realidade do homem sem Deus como natureza eivada de “[...] ignorância, fraqueza, torpeza, vaidade e injustiça, as quais não somente envolveram a sua pessoa, mas também se levantaram contra toda a sua posteridade. Porque todos os seus sucessores são semelhantes a ele, no qual eles têm sua origem e de cuja corrupção nasce a deles” (Calvino. Institutas, vl 1, p. 85).
Clique para continuar lendo:
         Jó em profundo sentimento de lamentação com respeito ao ser humano faz uma pergunta que ele mesmo se apressa em responder: “Quem da imundícia poderá tirar coisa pura? Ninguém!” (Jó 14:4).
De fato, aquele que foi encharcado de graça divina, por conseguinte, iluminado pelo Espírito Santo e consegue discernir a própria condição de malignidade se percebe como instrumento exteriorizador do mal. Esta foi a experiência de São Paulo: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não porém, o efetuá-lo” (Rm. 7:18).
Segue-se, pois, que nenhuma Operação Lava-jato promoverá mudança radical no ser humano. Tal mudança decorre do encontro do Espírito de Deus com o espirito do ser humano. Desse encontro histórico/existencial nasce um novo ser cujos contornos são moldados pela graça divina (Jo. 3:1-16). Sem ser tocado por Deus o homem permanece na obscuridade de seus desígnios egoístas. Tudo que ele procura se resume ao bem estar neste mundo; sua angustiante busca por satisfação limita-se ao conforto de bens materiais. Neste sentido, a ética que norteia as ações é aquela que garante a consecução dos objetivos aqui e agora. Nada de virtude como expressão da vontade divina! Afinal, como disse Lula, num total desrespeito a Bíblia: Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno”. (Jornal O Globo).
Para Lula, o céu significa condições de usufruir aquilo que se deseja; enquanto que inferno é passar por dificuldades. Para o ex-presidente, céu não é esperança escatológica a inaugurar-se sob o governo de Cristo, mas somente acesso aos bens de consumo que garantam a dignidade do ser humano. Não obstante Lula jamais ter lido Marx, sua visão (ao interpretar as palavras de Jesus como bobagens ou invencionice de gente que espera o Reino divino como paradigma de felicidade), está de acordo com o que o próprio Marx ensinava sobre religião: “A religião é o suspiro do ser oprimido, o íntimo de um mundo sem coração e a alma de situações sem alma. É o ópio do povo. [...] O banimento da religião como felicidade ilusória dos homens é a exigência da sua felicidade real”. (Karl Marx, MEF, p. 45-46). Para o profeta do caos, a religião é como droga, tem o papel de entorpecer a mente humana e fornecer uma falsa sensação de felicidade. No mesmo contexto Marx afirma que a religião é meramente criação humana. Ora, como criação humana que furta do ser a capacidade de avaliar sobriamente sua realidade, a religião precisa ser destruída. Lula, menos sofisticado diz que a religião (o cristianismo) é uma bobagem.
Enquanto políticos se conduzirem por uma ética que não transcenda a imediatidade do ser; enquanto forem dominados pela moral ideológica que circunscreve tudo ao materialismo; enquanto lutarem pela construção de uma sociedade perfeita à margem do Criador; enquanto entenderem que a sociedade comunista é consequência da depuração, que se dá obrigatoriamente pela eliminação do contraditório; enquanto compreenderem que os fins justificam os meios; os esquerdistas continuarão operando do mesmo modo. Assim, a despeito da operação executada pela PF, o grosso do dinheiro, surrupiado da Petrobras, não será devolvido, nenhum erro será admitido (sobretudo por Lula que nunca sabe de nada e anda sempre fagueiro posando de paladino da honestidade) e na primeira oportunidade os mesmos atores voltarão à ribalta, posto que o coração do homem, sem Deus, o empurra irrefreavelmente em direção oposta ao bem.
A segunda constatação para eu afirmar que a operação Lava-jato funcionará somente como paliativo a desestimular momentaneamente os corruptos é a ética do partido protagonista de todo esse negócio escabroso: o PT.
O mensalão se traduziu numa boquinha pálida e acanhada de corruptos quase sagrados, se comparados com o que se batizou de Petrolão. Ante este espetáculo, cujo protagonista é um partido de viés comunista, o PT; suscita-nos algumas indagações: terá fim essa promiscuidade com o patrimônio do povo brasileiro? O Lula, Dilma, os próceres do PT se fartariam e deixariam de se associar a outros partidos fisiológicos, e, por conseguinte, dedicar-se-iam de fato aos interesses da nação brasileira? Perderia o PT a volúpia de gozar o erário público com se este fosse extensão de seu corpo enfermo e carcomido pelo que de mais vil pode determinar as ações de agentes públicos?
Ora, quem estuda minimamente a ideologia comunista (grafo ideologia aqui conforme senso comum, ou como tem sido amplamente usada) sabe que sua ética está a serviço de seus objetivos. Tudo se legitima se está de acordo com a agenda de instalação do regime. Lênin deixou isto muito claro quando declarou: “Não existe método errado, existe método que não serve a causa revolucionária” (Livro Negro do Comunismo. Jean-Louis Panné, p. 309)
Friedrich Engels, parceiro e financiador “do boa” vida, Karl Marx, nos dá uma pálida ideia do pavoroso método dos comunistas: “Aos slogans sentimentalistas da fraternidade, opomos aquele ódio [...] que é a principal paixão revolucionária dos alemães. Só conseguiremos garantir a revolução mediante a mais firme campanha de terror contra os povos [...] (O.C. p. 121).
O próprio Karl Marx incentiva o uso da violência e do terror na implantação do comunismo “A principal missão dos outros povos [...] é perecer no holocausto revolucionário... Esse lixo étnico continuará sendo, até o seu completo extermínio ou desnacionalização, o mais fanático portador da contrarrevolução”. Dito de outra forma o que o profeta comunista diz é que, quem discorda e apresenta outras vias que não o socialismo/comunismo como sistema politico/econômico/social, deve ser exterminado. A história, não obstante a tentativa de se camuflar ou justificar é testemunha dos milhões de pessoas mortas pelo regime comunista ao redor do mundo.
A rigor, o comunista é destituído de moral superior, espiritual, que o faria respeitador e preservador da vida. Nada tem importância quando o que está em jogo é a revolução. Lênin escancara a lógica da violência contra quem discorda da ideologia socialista/comunista, ao afirmar que “Enquanto não aplicarmos o terror sobre os especuladores – uma bala na cabeça, imediatamente – não chegaremos a lugar algum! É chegada a hora de levarmos adiante uma batalha cruel e sem perdão contra esses pequenos proprietários, esses camponeses abastados. É necessário dar o exemplo. Enforcar, e digo enforcar de modo que todos possam ver, não menos que cem camponeses.” (R. Constantino, p. 216).
Neste diapasão segue o PT. Basta observar que parte de seus componentes, especialmente do alto escalão, são oriundos da luta armada durante o regime militar; período no qual assaltaram banco, sequestraram pessoas, mataram outro tanto; tudo em nome da revolução. Fidel Castro, ícone do comunismo latino-americano e ídolo das esquerdas brasileiras, promoveu assalto a banco em seu país (A Vida Secreta de Fidel Castro. Juan R. Sánchez) para financiar a revolução da guerrilha cubana. As FARC, guerrilha que financia suas atividades através do narcotráfico mantém estreita relações com o PT, inclusive Reyes era amigo de Lula e participou do Foro de São Paulo, como representante dos narcotraficantes, junto com Lula, Fidel Castro e Hugo Chávez. Alguém, entretanto, pode objetar e dizer que o PT mudou. Ora, quem se propõe a conhecer um pouquinho só das resoluções deste partido verificará que seus propósitos políticos são tão nefastos quanto dos seus pares ao redor do mundo. Um exemplo disto é uma carta assinada em 2013, em conjunto com PC do B, PSB, CUT, MST e UNE, em descarado apoio ao ditador comunista da Coréia. Vejamos parte da carta: “Incentivamos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõe à guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA” (In R. Constantino, p. 153).
Observe a ética perversa do PT e seus acólitos! Os EUA são descritos como arbitrários e terroristas, enquanto que a Coréia comunista que já matou mais de 1 milhão de pessoas de fome e fuziladas é encarada pelos companheiros petistas como parceiros de um mesmo projeto. Ademais, ficou conhecidíssimo o vídeo da professora Marilena Chauí, no qual destila seu ódio a classe média, sob os aplausos de Lula. Só vive enganado quem quer.
Neste cenário, onde se redesenha a ética para servir aos propósitos da ideologia marxista, a goela do PT é larga. O estômago dos partidos que dão sustentação ao governo mais corrupto da história do Brasil é elástico. A corrupção do PT se legitima na exata medida em que segue as diretrizes fundamentais da doutrina marxista/gramsciana para alcançar o poder. Segue-se que desviar dinheiro de estatal, para assegurar permanência no poder, é fichinha diante dos horrores perpetrados pelo comunismo contra os povos que caíram na armadilha de seus líderes.
Assim, embora a Operação Lava-jato almeje limpar desse lixo ético, a Petrobras, seus esforços não lograrão êxito, posto que enquanto o PT entender que seus objetivos não foram alcançados continuará a dilapidar o erário do povo em nome do bem do povo.
Neste sentido, o nome da operação deflagrada pela Polícia Federal, conquanto sugestivo, se reduzirá a um tratamento paliativo do problema; pois embora, tal operação se preste a desbaratar os esquemas, denunciar os envolvidos e eventualmente mandar alguns para o xilindró; o calcanhar de Aquiles permanecerá: a natureza corrupta e depravada do ser humano e a sanha do PT, conforme declaração do próprio Lula, em transformar o Brasil em um país socialista.
Portanto, diante deste mar de lama a enxovalhar o Brasil, somente o sangue de Jesus pode promover uma Operação Lava Jato verdadeiramente eficaz, pois, “o sangue de Jesus Cristo, [...] nos purifica de todo pecado”. (1João 1:7). Ressalte-se, contudo, que para isso é necessário arrependimento!
Ignacio Pinto, Presidente da AICEB Nordeste












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...