segunda-feira, 20 de março de 2017

Seminário Cristão Evangélico do Norte Abre Período Letivo

O Período letivo do Seminário Cristão Evangélico do Norte (SCEN) 2017 (São Luís, MA.)  teve o seu início na primeira semana de Março contando com 48 alunos, dentre esses 13  novatos.
O novo diretor da Casa é o Pastor Otoniel  Oliveira, nomeado pela Diretoria Geral da AICEB, que por algum tempo foi professor e deão de estudantes residindo no campus, portanto um homem  de experiência e com um currículo à altura do exercício do cargo.
Natural do município de Paulino Neves – MA. Otoniel Oliveria nasceu em 26/08/1976,  e foi morar em São Luís em 1990.  Passou pelo antigo CEMA até completar o ensino fundamental e depois pelo antigo CEFET durante o ensino médio.

Depois de uma rápida passagem pela UFMA casou no ano 2000 com Loide Braga Oliveira e no ano de 2002, já com a filha recém nascida, Lorena, começaram a estudar no Seminário Cristão Evangélico do Norte.

Formaram-se  em 2005 já com outro filho, Olavo e foram pastorear a ICE no bairro São Bernardo. No ano de 2008 Otoniel assumiu a função de segundo secretário na Diretoria Regional Maranhense e em 2012 passou a pastorear a ICE no bairro da Cidade Operária em São Luís.
"Todos os meus esforços tem sido feitos com o intuito de me qualificar para a obra do Senhor, assim como fiz desde o ano de 2012 quando abandonei o emprego paralelo que tinha na indústria para me dedicar completamente ao ministério. Tem sido assim os meus dias, de muito trabalho mas com a certeza de que Deus tem acompanhado a mim e minha família nessa jornada", disse o novo diretor do seminário ao  Repórter de Deus.
O Pr. Otoniel tem o curso de Hebraico Bíblico feito pelo eteacherbiblical e  pós graduação em Estudos Teológicos pelo Centro de Pós Graduação Andrew Jumper.
Fez também o curso de Liderança Avançada pelo Instituto Haggai do Brasil e o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão e Comunicação pelo mesmo Instituto em São Paulo recentemente.
O Pr. Otoniel Oliveira – Diretor do Seminário Cristão Evangélico do Norte é pastor na Igreja Cristã Evangélica de São Luís em Cidade Operária. A partir de 2009 passou a lecionar como professor do SCEN, e em 2012 passou a fazer parte da Diretoria do Seminário na função de Deão de Estudantes, até que em 2017 tornou-se  diretor dessa instituição, através de nomeação da Diretoria Geral da AICEB, na vacância do cargo, prerrogativa esta unicamente da DG concedida pelo estatuto da instituição.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...