quinta-feira, 18 de maio de 2017

JUBILEU DE OURO DA MICEB, DEPOIMENTOS




A Missão Cristã Evangélica do Brasil, MICEB  ainda vive os momentos de alegria e felicidade nas comemorações do seu cinquentenário celebrado na semana passada (09 a 13) em Belém do Pará.
Nesta edição o Repórter de Deus traz dois lindos depoimentos de dois pastores que foram grandemente influenciados pela MICEB através de seus missionários e aqui extravasam seus sentimentos de eterna gratidão a Deus.


"Desde A minha conversão tenho escutado do grande trabalho da MICEB em parceria com a nossa denominação, desde a construção do templo da igreja onde me converti, Igreja Cristã Evangélica do Buenos Aires em Teresina.  Anos mais tarde pude conhecer muitos missionários e estabelecer amizades e parceria. Sem dúvida foram grandes influenciadores de minha caminhada cristã, sobretudo no exercício de minha vocação ministerial. Fui incentivado e motivado a estudar para melhor servir ao Senhor, onde destaco missionários  em que conservo maior estima, admiração e respeito como os missionários: Sigrid Fhle, Beat e Úrsula Roggensinger.  Louvado seja Deus por esta Instituição que muito nos ajudou e tem nos ajudado como denominação. Parabéns pelos seus 50 anos. 

Pr. Cléber Campos.


DEPOIMENTO-Pr. Samuel Paulino-Piracuruca,Pi.
Inicialmente, parabenizo o competente pastor e jornalista Lucimar Rocha, que, mesmo não se fazendo presente ao evento, fez uma excelente matéria relacionada à comemoração dos 50 anos da MICEB no Brasil que aconteceu em Belém do Pará de 09 a 13 de abril de 2017. Afirmo com veemência que se fosse eu o presidente da AICEB, pela consideração, pela grandeza do evento, pelos serviços prestados e por ser o que mais divulga com proficiência os eventos denominacionais, sim eu o teria convidado e com todas as despesas pagas pela denominação para fazer a cobertura “in loco” do evento.Uma viagenzinha dessas não seria nada em se comparando com tantas e tantas que o nosso presidente faz e justo nesses últimos meses. Agora, o que lamento mesmo é eu não ter podido estar nesta linda festa de comemoração da MICEB, que aconteceu em Belém!
Converti-me a Cristo no dia 17 de setembro de 1976, na igreja Cristã Evangélica da Providência, no ministério do Pr. Leslie Vernon Jantz, mas o
 pregador naquela noite era o Pr. John Lawson. Sou fruto do trabalho

  missionário da MICEB no Brasil. Tudo o que eu aprendi e tudo o que eu sou hoje devo a Deus primeiramente e também a esses santos homens e mulheres de Deus! Trabalhei, nos anos 80, por 7 anos como “office boy” na sede da MICEB, em Belém. Ali convivi mais de perto com os missionários Werner Hediger, Karlsheinz Berger, Leslie Jantz, Jaime Vance, Judy Canfield e Karol Sue Derstine. E poderia mencionar outros como por exemplo Ary Hauri, Ary Deppe, G.Pauck, G.Runck, Robert Landy, Nannie Jhonson, Hanni Hartmann, Diogo e Robert McAllister, Thomas Wiedner, Ary Aeberhart, Hans Peter, Hans Reifler, Markus Rudin, Susi Waelt, Heidi Anselm, David Ryan, Joseph Rowley, Charles Stoner, Jacob Imhoff, Ethel Parker, John Sessoms, Martin Baumann, Baet Roggensinger, Edmund Norwood, Maurice Sloan, Earl Trapp, Jóia Hansberg, Jessie foulds, Samuels, Stela toflemire, e claro, sem esquecer o relevante trabalho de  todas as esposas desses grandes homens de Deus. Eu poderia elencar mais umas 50 pessoas a essa lista. Porém, quero dizer em alto e bom som que a pessoa com quem mais aprendi e que mais admiro (sem nenhum demérito aos demais) é o meu eterno pastor Werner Hediger e sua querida esposa Emmie Hediger. Para mim depois de Deus, o pastor Werner Hediger é o que mais representa a bondade e piedade aqui na terra. O Pr. Werner era o pai da pobreza, desagradando até mesmo a muitos missionários. Outros dois grandes homens de Deus que também muito admiro é o Pr. Leslie Jantz e o Pr. Karlheinz Berger.
Nesses 41 anos de vida cristã, devo quase tudo aos missionários. Tenho uma saudade imensa daqueles áureos tempos de convivência com todos. O trabalho que eles realizaram em nosso meio foi relevante e imprescindível. Afirmo categoricamente que sem eles, a nossa AICEB hoje seria uns 20% do que ela é atualmente sem a parceria com a MICEB ao longo desses 50 anos. Quem ganhou com isso foi o Reino de Deus! Só espero duas coisas:- que a AICEB nunca se esqueça do responsável por quem ela é hoje, e com eterna gratidão; e que a MICEB, através das poucas e finais parcerias que  ainda tem no Brasil, nunca se esqueça que a AICEB foi o seu laboratório, que a viabilizou.
QUE DEUS ABENÇOE A CADA MISSIONÁRIO QUE PISOU EM SOLO BRASILEIRO NESSES 50 ANOS DE MISSÃO VITORIOSA, TRAZENDO AS CHAMAS DA ESPERANÇA DO EVANGELHO! E QUE DEUS ABENÇOE TAMBÉM A TODAS AS SUAS GERAÇÕES PRESENTES E FUTURAS! QUE DEUS ABENÇOE DE IGUAL MODO A NOSSA AICEB QUE AGORA TEM AS RESPONSABILIDADES DE NÃO DEIXAR ESTAS CHAMAS SE PAGAREM E NEM DEIXAR O QUE FOI PLANTADO MORRER!
Só tenho mais um pedido a fazer a todos: quem for meu amigo não fale mal de nenhum missionário perto de mim (nem longe)
“COMBATI O BOM COMBATE, COMPLETEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ” (2 Tm.4:7)
VIVA A MICEB!  E VIVA  A AICEB! Um casamento no Senhor que deu certo!
Fortes abraços e gratidão,
Em Cristo.
Pr. Samuel Paulino- Servindo a Cristo há mais de 16 anos em Piracuruca-Pi.


Os depoimentos foram postados na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...