quarta-feira, 24 de maio de 2017

Presidente da AICEB visita Primeira ICE de Caxias




Após ter assumido a direção da Congregação da Igreja Cristã Evangélica de Barra do Corda, na Trizidela em 1976 e ali passado algum templo, e pastorado a Igreja do Centro, até o início do ano 1991, o Pr. Adão Barros Carreiro deixou a cidade de Barra do Corda, terra natal de  sua esposa Iraci,  para iniciar uma nova igreja na cidade de Caxias, MA. Cujo culto de abertura do trabalho seu deu no dia 15 de maio daquele mesmo ano.  


            Pessoas começaram a se congregar pela aceitação ao evangelho e irmãos de origem cristã evangélica como de Pedreiras. Durante alguns meses os cultos foram realizados na residência do casal Sebastião e Vera, que tinham vindo de Codó. Ele era funcionário da Estrada de Ferro e muito contribuiu no início da obra.  Saindo do local a congregação alugou um antigo galpão da REFESA (Rede Ferroviária Federal S.a.)

            A igreja cresceu e logo se estendeu com o nascimento de uma filial no CONJUNTO COHAB,  que se tornou em pouco tempo a segunda ICE de Caxias em local privilegiado e com um lindo templo sob a responsabilidade do Pr. Betinho.
            A Igreja mãe adquiriu por compra um valioso terreno no centro daquela cidade que cresce a cada ano e construiu um dos maiores e bem estruturados templos da AICEB, cuja inauguração se deu no ano passado. A igreja possui uma propriedade na zona rural onde mantém uma estrutura adequada para os acampamentos e retiros da igreja.  

            Obedecendo sua criteriosa agenda de visitação às igrejas, o presidente da AICEB, Pr. Rivaldo Braga esteve neste final de semana (20 e 21) em Caxias e pregou na sede e uma congregação e visitou o campo.  “Além de plantar a segunda ICE, a amada primeira ICE está com quatro frentes de trabalho em grande expansão, a saber: As congregações dos bairros Seriema e Eugênio Coutinho e os trabalhos no Campo de Belém e Volta Redonda. Brevemente, teremos em Caxias, pelo menos seis novas igrejas organizadas, para a glória de Deus”  declarou o pastor Rivaldo.
A igreja mantém no seu quadro de obreiros mais dois pastores auxiliares, que como uma equipe bem coordenada se distribuem atendendo todas as demandas.
            O Pr. Adão e a Educadora Cristã Iraci Carreiro   com 26  em Caxias são os responsáveis pelo sucesso do trabalho.     









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...