terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ICE BATALHA COMEMORA 58 ANOS



“Sob as bênçãos e a proteção de Deus abrimos a conferência do aniversário de 58 anos, desde a chegada dos primeiros missionários irlandeses à Batalha em dezembro de 1959”. Estas foram palavras de Noeme Lustosa   ao iniciar o culto de abertura na noite desde último sábado (09) acrescentando ainda: “ocasião em que foi dirigido o primeiro culto evangélico nesta cidade de Batalha, na praça pública pelo missionário Wesley Gould, cuja memória reverenciamos hoje à noite por ter sido o primeiro pregador do evangelho a ter anunciado as boas novas da salvação em terras batalhenses. Ele faleceu no dia 27 de junho deste ano na cidade de Portdown, Irlanda do Norte sua terra natal aos 97 anos de idade”.   Enquanto falava, o data show mostrava as fotos do missionário.   Este foi um gesto que a Igreja Cristã Evangélica de Batalha achou para demonstrar seu respeito e agradecimento a Deus pelo frutífero ministério de Wesley e Winnie enquanto que também foi solicitado um momento de silencio em homenagem póstuma ao velho e fiel soldado de Cristo.
Presentes ao evento os pastores e irmãos dos campos missionários que têm vínculo com a igreja que são: Pastores Joral de Barras (centro) Martin de Barras (Santinho) Marcelo (Porto)  Manoel Carlos (Esperantina)  José Reis  (Joaquim Pires)  além do Pr. Samuel Paulino da Igreja de Piracuruca, mãe desta igreja.
Números especiais foram apresentados pela igreja local através do Projeto Melodias na Alvorada pelas crianças adolescentes, além o Ministério de Louvor Brasas do Altar e do Departamento de Mulheres.    A dupla sertaneja universitária Geraldo e Farias, que vinha sendo anunciada se apresentou e foi um momento de muita alegria no Espírito Santo com as belas músicas.
O pregador pastor José Reis (Joaquim Pires – PI) foi abençoado e nos abençoou com sua linda mensagem, destacou um irmão da igreja.
O pregador Marcelo Oliveira (Porto – PI.) deu a lição domingo pela manhã e pregou à noite.   As mensagens foram baseadas no tema: “...Fazei tudo para a GLORIA de Deus”
Foram mensagens tocantes a abençoadoras. "Este ano resolvemos valorizar a prata de casa", disse o Pr. Lucimar Rocha, referindo-se aos pregadores, que são  os pastores de campos missionários, que comumente são pouco lembrados por muitas igrejas e pastores nos dias de festa. 

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...