quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Pr. Lucimar e Lenir comemoram Bodas de Ouro

 


 A celebração da Bodas de Ouro do casal Lucimar e Lenir foi neste domingo (02 de Fevereiro 2025) Foi o dia também de sua ordenação a ministro do Evangelho tendo como celebrante dos dois atos o Pastor Abdoral Fernandes da Silva,(in memorian) um dos mais eminentes ministros da AICEB  e testemunhas do casamento o casal Benedito e Ester Manso (saudosa memória).

Lucimar Chegou a Parintins Amazonas em Abril de 1973, tendo ficado dois anos a serviço do ministério como evangelista da Igreja Cristã Evangélica da cidade. Era seu primeiro campo pastoral. Recém graduado em teologia, jovem, recebia uma das maiores igrejas da região amazônica da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, para presidir.  

Dois anos depois os dois jovens Lucimar e Lenir contraíram matrimônio cuja Bodas de Ouro foi celebrada neste domingo.

BODAS DE OURO é a comemoração dos 50 anso de casamento. É uma das festa de casamento mais celebradas e simboliza a força e a nobreza da união.

Falar das Bodas de Ouro é lembrar uma vida inteira de construção, amor e conquistas do casal.  É lembrar que o casal que chega nos 50 anos de casado, abriu mão de muitas coisas, foi fiel, se respeitou e cresceu junto.










































sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

ORDEM ESTADUAL DO MÉRITO RENASCENÇA DO PIAUÍ OUTORGA MEDALHA A PASTOR INÁCIO PIMENTEL E OUTROS

O Piauí comemora 202 anos da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

Em Piracuruca as comemorações aconteceram neste dia 22 de Janeiro. O culto em Ação de Graças foi celebrado na Igreja Cristã Pentecostal presidido para Pr. Valmir Alencar e a missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo presidida pelo pároco Pe. Antonio Nilson.

A província do Piauí também foi palco de conflitos armados na luta pela consolidação da Independência – entre eles, a Batalha do Jenipapo em Campo Maior.  Em 13 de março de 1823, às margens do Rio Jenipapo, sertanejos usaram armas rudimentares e foices para expulsar o domínio português do Piauí. A Batalha do Jenipapo, foi um dos confrontos mais sangrentos da Guerra da Independência do Brasil.

Além das duas celebrações religiosas, o Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles participou também da outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença, que além de homenagear os heróis do passado, disse o Governador: “reverenciamos homens e mulheres  que hoje desempenham papéis importantíssimos na sociedade”

27 pessoas foram agraciadas com a medalha do Mérito Renascença, a mais importante comenda do Governo do Estado, tendo como local das homenagens o auditório municipal Professora Lurdinha Brandão.  Dentre os homenageados estava o Pastor da Igreja Cristã Evangélica Ponto Ágape de Piracuruca, Pr. Inácio Pimentel.

Foi o anfitrião das comemoração o Prefeito da cidade, empresário Marcelo Jatobá que recepcionou o Governador, Secretariado do Governo, Deputados Federais, Estaduais, Senador que foram prestigiar o evento: Os 202 anos da Adesão do Piauí à Independência do Brasil. O  prefeito Marcelo Jatobá ressaltou a importância de comemorar a data no município de Piracuruca. "Reverenciamos aqueles que fizeram a nossa história. Nossa meta é cuidar dos heróis do presente e trabalhar para desenvolver o município", destacou.

Governador do Piauí Rafael Fonteles

Prefeito de Piracuruca Marcelo Jatobá

Após o Culto Cívico



Após a Missa

Governador Rafael Fonteles e o Dr. Pr. Inácio Pimentel




O Pr. Moisés Pinto foi também agraciado com a comenda


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...