terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PASTOR DIRCEU COMEMORA 8 ANOS DE BATALHA

Pastores PASTANA, DIRCEU E MACEDO

Para um Culto em Ação de Graças  o pastor presidente da Assembléia de Deus de Batalha, PI. (160 Kms de Teresina),  Pr. Dirceu Macedo reuniu ontem a noite (24),  a Igreja para um grande ato de louvor a Deus pelos seus oito anos de atividades como pastor presidente do campo.
Através de um vídeo Dirceu mostrou o desafio a que se propôs:  mudar  o quadro em que encontrou o campo. 

Logo deu início à demolição da antiga casa pastoral construindo outra com melhor estrutura e desligando-a  da parede lateral do templo.  Começou a visitar os pontos de pregação e congregações  criando outras  na zona rural, restabelecendo assim a confiança e auto estima do povo.  Construiu 8 templos na interior e fez 3 reformas. Adentrou em algumas localidades até então não alcançadas. 


Com dois missionários mantidos pela igreja e 25 auxiliares distribuídos pelos campos e congregações, o jovem pastor está com um grande projeto  para alcançar os bairros da sede e interiores do município: Adquirir  uma aparelhagem de som possante (paredão)  e um carro para transportá-lo.   "O nosso alvo é até junho estarmos com  com este projeto concluído", afirma Pr. Dirceu.


O grande sucesso que o distingue como pastor empreendedor, é o templo sede construído em sua gestão em tão pouco tempo. Demolido o antigo, foi construído outro maior e moderno com nova fachada, piso forro, bancadas púlpito e aparelhagem de som ambiente.  


Muitos obreiros e pastores presentes se congratularam com o mesmo destacando suas qualidades. "Meu filho, desde de menino, nunca me deu trabalho. Nunca o repreendi por uma coisa errada, por mais de uma vez"  disse o militar aposentado MACEDO, seu pai  que também é pastor.  Segundo seu pai, Dirceu foi escolhido e moldado por Deus desde muito jovem para o ministério pastoral.  "Tenho muito orgulho de tê-lo na minha jurisdição, declarou o Pr. PASTANA, pastor presidente da Igreja de Esperantina e superintendente regional.


A Igreja Cristã Evangélica de Batalha, na pessoa do seu pastor, Lucimar Rocha, congratula-se com o PASTOR  DIRCEU  MACEDO,  dizendo: Aquele que começou boa obra entre vós há completá-la até  ao Dia de Cristo Jesus.

Lucimar Rocha
(Repórter de Deus)







terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ICE DE BATALHA HOMENAGEIA DIÁCONO

O diácono José Messias da Rocha, foi homenageado neste domingo pela Igreja Cristã Evangélica de Batalha, ocasião em que concedeu ao mesmo o título honorífico de DIÁCONO EMÉRITO.   “Não é qualquer diácono ou membro de igreja e até pastor que terá de receber  com  se fosse um direito dele e um dever da igreja.”   Declarou o pastor da igreja Lucimar Rocha.  É preciso fazer jus, para que a igreja reconheça o seu valor  dedicação e abnegação. Foi isto que aconteceu no do decorrer de mais de quatro décadas em que a escolha desse servo sempre foi renovada pela igreja.  Agora quando completa seus 69 anos de idade ele recebe esta justa homenagem”  completou  Lucimar, que é irmão sanguíneo do homenageado.

CULTO NO SERTÃO

Estivemos neste sábado dia 8/2  participando de um culto muito alegre em ação de graças pela milagrosa recuperação do senhor JOSÉ que reside no interior por nome Vassouras da localidade Lagoa Seca, Município de Esperantina a 20 Kms da sede na PI que vai para Joaquim Pires.
O irmão JOSÉ, hoje crente em Jesus Cristo, fez a sua decisão por entender que Deus tem um plano para a sua vida, em lhe recuperar a saúde. "Meu marido esteve quase morto" disse sua mulher irmã Maria Antonia, no testemunho que relatou.    "...nesse momento milha filha (uma menina de 12 anos) clamou a Deus: "Meu Deus não deixe que meu pai morra, salva ele Senhor"  clamou a menina ao ver seu pai no leito do hospital de Esperantina, passando mal. "Ele adoeceu de súbito e foi levado  para a cidade às pressas". disse o Pr. Manoel Carlos.

Muitos irmãos oraram clamando a Deus para ter misericórdia da vida daquele homem trabalhador rural.
Deus atendeu os clamores daqueles servos.

Com menos de uma semana o irmão JOSÉ está em sua casa, onde foi celebrado o culto e ele foi convidado a confirmar sua decisão, o que foi feito com muita emoção.
De Esperantina vieram cooperar no culto irmãos:  Neila e Daniel, irmã Lana, Luís Carlos e esposa Andréa.

Lucimar Rocha
(Repórter de Deus)

Irmã Maria Antonia conta bênção



Luís Carlos fala de Deus

De Batalha vieram Zé Messias, Lenir  e Luzinaldo,  que pregou a Palavra  de Deus  

Irmão José, hoje crente, sua esposa Maria Antônia  e filha

O amiguinho da família assistia tudo...
O garotinha é irmão da menina, filhos do casal



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...