sábado, 30 de maio de 2020

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DE FLORIANO 14 ANOS


O Campo Missionário de Floriano Piauí, que já há 2 anos é dirigido pelo Pr. Valter Lima,  comemoraria dia 26 passado o seu aniversário de 14 anos de plantação, mas dada os isolamentos provocados pela pandemia do COVID 19  a data deixou de ser comemorada ficando para outro momento, segundo nos informou o  missionário Valter Lima.  

O campo foi aberto oficialmente no dia 26 de maio de 2006 numa quarta feira, feriado de Corpus Christ, dirigido pelo presidente da AICEB NORDESTE, Pr. Lucimar Rocha, e o Missionário Beat Rogensinger, então coordenador da SAM e do Projeto Pró Piauí, projeto este criado e levado a efeito através da AICEB e Missão Suiça.
Já um ano atras as duas entidades haviam visitado a família do bancário irmão Marinaldo Rocha, que vindo de São Raimundo Nonato, se estabelecera na cidade de Floriano e disponibilizando-se com a sua família para iniciar uma igreja na cidade, uma vez que consultando um grupo de estudantes universitários, jovens de famílias das nossas igrejas do sul do estado, entendeu que estava na hora de reunir essas pessoas juntamente com sua família. 
Em contato com a SAM e a AICEB, entendemos também que a hora era aquela. A visita foi promissora e isto aconteceu em 2005. Veja o registro. 




Um ano depois, aos 26 de maio de 2006 o grupo aluga um salão, sob o comando de Marinaldo e lá estamos Sam e AICEB para inaugurar e abrir oficialmente o trabalho.

O irmão Marinaldo e irmã Raimundinha são figuras de reconhecido valor na plantação da obra

Mais tarde um pouco um terreno é adquirido e um templo é construído dentro dos critérios estabelecidos no Projeto Pró Piauí.



O Campo de Floriano já dirigido pelos pastores  missionários e seminarista: Cléber Campo, Simão Reifler, Lucas, Geruaci, Simão novamente, Fábio e Cléber Campos novamente e agora pelo Pr. Antonio Valter Alves Lima Filho com sua esposa Prof Maria Rosiane de Sousa Brito Lima. O casal tem um casal de filhos.
(Valter já exerceu ministério em  Barão de Grajaú, cidade maranhense, na margem do Rio Parnaiba, que separa as duas cidades) nos anos 2011 a 2013, tendo se transferido em 2014 para São João dos Patos, na Região Centro Sul Maranhense ficando até 2018, quando veio para assumir o Campo de Floriano.


Veja parte do pronunciamento do Pr. Lucimar Rocha, então presidente da AICEB Nordeste por ocasião da abertura 26 de maio de 2006 

Abertura Oficial do Campo de Floriano

Mateus 16.18.  “...e Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Temos a grata satisfação de está aqui neste momento para render graças e louvores a Deus,  pela implantação de mais um campo  na Região Nordeste da AICEB.
Já há vários anos olhávamos para esta cidade promissora como um desafio missionário, nunca tendo sido possível.
Floriano é uma cidade com uma infra-estrutura que lhe garante terceiro lugar no estado.  Uma cidade com boa educação, com universidade,  bem atendida na área de saúde,  com várias indústrias, com um comércio forte e movimentado, uma cidade de povo pacato, ordeiro e trabalhador,  sem dúvida com muitas igrejas e varias denominações evangélicas. 
A nossa pretensão de entrarmos nesta cidade, não se dava no sentido de sermos mais uma denominação ou mais uma igreja.  Mas também com o objetivo de alcançarmos o médio Parnaíba,  a micro região mais carente do evangelho,  esta cidade não deixa de ser importante e estratégica.  Além disso,  apesar de tantas igrejas já radicadas aqui, ainda há certamente tanta gente, uma população muito grande de pessoas necessitadas do evangelho da graça de Deus.
Foi providencial a vinda dos irmãos Marinaldo e Raimundinha e filhos, bem como dos jovens estudantes. Porque só assim também estaríamos chegando aqui.  Deus foi o planejador e executor da transferência do irmão Marinaldo e sobretudo ter lhe dado a visão e o desprendimento para ele mesmo se prontificar para tomar a frente deste trabalho.
Irmão Marinaldo e sua esposa são pessoas muito queridas pela AICEB  pessoas que inclusive  têm um trânsito muito especial  dentro da denominação. 
Através de contatos mantidos com o nosso coordenador do Projeto Pró-Piauí, Pr. Beat Rogensinger,  e comigo na qualidade de presidente desta região, chegamos à conclusão que estava na hora de iniciarmos um campo missionário  nesta cidade.  Aqui implantamos neste momento oficialmente a futura Igreja Cristã Evangélica de Floriano, em nome do Senhor Jesus.


Pr. Lucimar Rocha




Presidente da AICEB, Pr. Reinaldo Miranda se congratula com a igreja de Floriano

terça-feira, 26 de maio de 2020

ICE de Campo Alegre de Lourdes presta tributo à memória do seu fundador Pr. Ari Aeberhard




ARI AEBERHARD FOI UM DESBRAVADOR EM TODA AQUELA REGIÃO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES, BAHIA.  CONSIDERADO BEM FEITOR, RECEBEU O TÍTULO DE CIDADÃO DAQUELA CIDADE COMO RECONHECIMENTO POR PARTE DA POPULAÇÃO.  CONSTRUIU IGREJAS NO INTERIOR E NA SEDE, SUA ESPOSA  MISSIONÁRIA ELSBETE COMO ENFERMEIRA PRESTOU RELEVANTES SERVIÇOS NA ÁREA DA SAÚDE.  FOI MISSIONÁRIO NO PIAUÍ ONDE CONSTRUIU TEMPLOS,  EM TERESINA (PIRAJÁ E BUENOS AIRES)  COMPROU O SITIO RANCHO DA LUA,  ADAPTOU A CASA DO MOCAMBINHO (TERESINA) PARA CONGREGAÇÃO E CASA PASTORAL. ENTRE OS RIBEIRINHOS NO PARÁ  NÃO FEZ MENOS.  HOJE  DESCANSA DOS LABORES AQUI DA TERRA NO SEU LINDO LAR CELESTIAL.


Presidente da AICEB e Esposa Prestam Homenagem à Memória do Pr. Ari Aeberhard e Hebert Pereira

Pr. Reinaldo e Dalva Miranda

Pr. Hebert foi promovido ao Lar Celeste








quarta-feira, 20 de maio de 2020

ARI ABERHARD PARTIU PARA A CASA DO PAI



Ari foi um grande pioneiro  no  norte da Bahia na cidade da Campo 
Alegre de Lourdes, na década de 70 onde deixou um templo construído. 8 congregações no interior. Em Teresina na década de 80 construiu os templos das igrejas do Pirajá e Buenos Aires, deixou também a congregação com casa pastoral no bairro Mocambinho,  deixou para as igrejas de Teresina o Sítio Rancho da Lua, na cidade de Demerval Lobão como local de acampamentos e outras atividades. Transferido para o Pará foi abrir igrejas entre os ribeirinhos, onde tinha um grande barco no qual fazia suas viagens através dos rios proclamando o evangelho.  Deixa viúva a missionária Elsbeth Aeberhard.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...