quinta-feira, 30 de setembro de 2010

José Roberto é investido em suas funções eclesiásticas na ICE do Pirajá



Consagração do pastor José Roberto Leão
 Por: Ismênia Noleto
Jornalista

O óleo da unção de Cristo está sendo derramado na vida de seus servos fiéis. A prova disso é a vida do irmão José Roberto, que, no dia 26 de setembro, na Igreja Cristã Evangélica, localizada no bairro Pirajá, da qual é membro, foi consagrado pastor com o objetivo de obedecer ao “ide” de Cristo e proclamar a palavra de Deus aos perdidos.
“Queria agradecer a Deus por esse momento especial na minha vida, ao meu pastor pelos preciosos ensinamentos, a essa igreja por ter acolhido a mim e a minha família com tanto carinho e a minha família pelo enorme apoio. Sabemos que vivemos em tempos difíceis e Jesus já está às portas, mas queremos trabalhar e nos empenharmos na obra do Senhor e conseguirmos muitas vidas para Cristo”, disse, visivelmente emocionado.
 Esta cerimônia significa a capacitação de Deus ao seu servo para seguir o ministério, que visa ganhar almas. A reunião foi ministrada pelo pastor presidente Inácio Pimentel Pinto, que juntamente com os diáconos e igreja orou e consagrou o pastor José Roberto em um culto abençoado. Após o culto, a família do pastor José Roberto ofereceu um coquetel para toda a igreja e convidados. Confira agora entrevista com este grande servo de Deus.

1-       O senhor nasceu em um lar evangélico ou aceitou Jesus quando era criança, adolescente, jovem ou adulto?
Bom, eu tenho dito em testemunhos que gostaria de ter conhecido  Cristo  desde quando entendi que poderia cuidar de mim mesmo, pelas minhas próprias forças, pelos meus próprios conhecimentos. Conheci Jesus Cristo já adulto, daí, o prejuízo que causei a mim mesmo e aos outros é incalculável. Sofri e causei sofrimentos às pessoas, além de ter perdido muitos anos de paz e felicidade, pois a paz que o mundo dá é muito diferente da paz dada por Cristo. A Paz de Cristo não causa dor, ela causa proteção aos que estão a nossa volta. E eu diria que é como a sombra de Pedro: as pessoas que nos ouvem, as pessoas que convivem conosco são curadas do mal.

2-     Quando o senhor sentiu o chamado para o ministério pastoral, e como foi essa experiência?
O chamado para cada um de nós sentimos na proporção em que você vai descobrindo com a obediência da palavra. Deus vai falando e você vai ouvindo e executando o mandado de Cristo, daí, neste caminhar, você vai percebendo que existe determinadas tarefas que são as mais constantes e elas convergem para um determinado chamado, foi assim que eu senti este chamado. Quando fui designado pelo meu pastor na época em Caxias do Maranhão para ministrar a palavra pela primeira vez, eu senti pela forma como aconteceu, no momento da pregação, depois de ter estudado bastante, que Deus tinha um recado para mim. Deus naquela noite me deu uma palavra totalmente diferente e ministrei. Vi que fui usado por Deus e ali, começava a confirmação da minha chamada,  lógico que a alegria de ganhar vidas para Cristo nos leva a sentir o chamado de Deus.

3-     Quais suas perspectivas para essa nova fase de sua vida?
Consciente da responsabilidade que recebo ao ser consagrado pastor,  uma vez que temos que executar o mandado do Senhor com total dependência Nele, nós, pastores, somos vistos e ouvidos por pessoas que estão certos de que a palavra que damos e o exemplo da vida que vivemos, é o padrão de Cristo, além do mais, com este cajado nas mãos depois de consagrado a pastor, a minha expectativa  é  agora mais do que nunca, ganhar vidas para o Reino de Deus.

4-     Como o senhor vê a igreja de hoje, quais os pontos positivos e os negativos?
Eu diria que a igreja de hoje é privilegiada no sentido de que Cristo está perto de voltar e arrebatá-la. Eu só vejo pontos positivos, claro que falo de igrejas que têm como doutrina, padrão, a fiel palavra de Deus.

5-     Quais têm sido os principais desafios enfrentados em sua caminhada como pregador da palavra?

É buscar em Deus, forças e sabedoria para que, o que eu pregue seja a vontade de Deus na minha boca, e, vencer as batalhas para sempre dar testemunho de que em Cristo, somos mais do que vencedores.

6-     Em toda a sua trajetória de vida, qual foi o seu momento mais importante na igreja?

 Em uma noite, uma família começou a falar de Cristo para mim e eu fiquei tão tocado que os importunei a continuarem falando. Eles só saíram de madrugada, daí aceitei a Jesus Cristo. Foi o casal Luiz Carlos e Lídia, os meus pais na fé. Outro momento foi quando os meus filhos estavam mergulhados nas drogas e daí Deus falou comigo e os tirou do lamaçal do pecado e  transformou completamente a vida deles.

7-      A família tem sido o principal foco de muitos pastores, visto muitos lares (seculares) estarem sendo destruídos, como o pastor vê esta situação, e que conselho deixaria neste momento?
Eu diria que a família é indubitavelmente o projeto de Deus e os pastores devem estar todos os tempos preparados para resgatar a família apresentando a ela Jesus Cristo e recolocá-la no lugar que Deus preparou. O conselho que dou a família é que qualquer situação que ela enfrente, mesmo aquelas que são aos homens impossíveis de serem resolvidas, recorram a Deus, porque Ele é o Deus do impossível.

8-      Casado e com três filhos, como é ser quatro ao mesmo tempo, pai, marido, pastor e empresário?
Não seria fácil se Cristo não fosse a minha fonte inesgotável de sabedoria para executar estes quatro papéis.

9-     Muitos pastores têm sofrido muito com seus filhos fora da igreja, qual o segredo de ter filhos atuantes na igreja?
Bom, tudo deveria começar desde quando nossos filhos são ainda crianças. A Bíblia diz: “ensina ao teu filho o caminho que deve andar, para quando ficar adulto não se desviar Dele”, quando isto não acontece desta forma, é certo que teremos que desenvolver um trabalho maior, porque é uma luta, afinal, você não quer perder seu filho para o diabo e ele sempre quer tirar ele da gente, mas o grande segredo é falar, expressar, testemunhar com nosso gesto, o amor de Cristo,  sem força e sem violência, mas pelo Espírito de Deus.

10-  Como o senhor vê a música evangélica?
Eu aprendi que Deus se alimenta do louvor, então vejo a musica evangélica como um dos ingredientes que alimenta ao Senhor quando cantada e composta por pessoas que compõem e cantam para o louvor de Deus e não para louvor de homens. Eu diria que foi também através das musicas cantadas que aprendi e desejei estar mais próximo na obra para o Senhor.

11-    Falando em música evangélica, hoje esse nome foi mudado para Gospel, os cultos ao ar livre se transformaram em Show Gospel, enfim, diversos nomes com esse título, o que o senhor acha em relação ao cristianismo isso é bom ou pode futuramente trazer algum problema para o povo evangélico?
Eu diria que não é nenhum pecado alguém que canta louvores a Deus e é reconhecido por multidões como pessoas que fazem sucesso, testemunhos. Nós somos o povo mais feliz da terra, Deus quer a gente alegre e feliz. O que eu me preocupo são com as formas que as pessoas se comportam em meio a um evento grandioso destes e com os cantores que se comportam de forma a puxarem a glória para eles. Felipe pregou para um, Pedro para milhares, mas o conteúdo foi para Glória de Deus. Temos que ter cuidado ao realizarmos eventos “grandiosos” porque na verdade com pouca ou com muita gente ele só é grandioso e só redunda em galardão nos céus, se for totalmente para a Glória do Senhor.


12-   Deixe alguma mensagem para os leitores do Repórter de Deus

Leitores do Repórter de Deus, primeiro gostaria de dizer que a boa leitura é eficaz para nos aproximar de Deus. O Repórter de Deus é uma boa fonte que nos leva a ter sede de buscar a palavra de Deus. Espero que você, que ao ler esta página na internet e que não tenham ainda sentido o toque de Deus, que não tenham se decidido em abrir o seu coração para Jesus Cristo que possa fazer o quanto antes. Eu citaria aqui o texto da palavra de Deus que está no livro de Romanos capítulo 10.8-11: “Porém o que se diz? A palavra está pero de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”. Portanto a Escritura diz: “Todo aquele que crê não será confundido”. E aos que lêem e que já tomaram esta decisão, que Deus continue os abençoando e que sejam mensageiros do amor de Cristo, o amor que transforma e que liberta.



Fotos: André Leão


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MÃOS VAZIAS

Igreja do Pirajá - Teresina

Amigos e irmãos em Cristo

O Ministério de Teatro da Igreja Cristã Evangélica, do Bairro Pirajá apresentará no próximo dia 02 de outubro (sábado), às 18h30min, a peça Mãos Vazias III. O objetivo é conseguirmos muitas almas rendidas aos pés de Cristo, tendo em vista que não apenas a peça, mas toda a programação terá teor evangelístico. Além da peça haverá ainda apresentação do coral da igreja, além de preciosos momentos de louvor e adoração.

Obs: Por favor, se possível, divulguem em seu site, coluna, blog, rádios ou igrejas. Conto com vcs!

Local: Igreja Cristã Evangélica
Rua Alagoas 953, Bairro: Pirajá
Próximo a UESPI
Mais informações: 9968-0186 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Diretoria Geral da AICEB é Convocada para Reuniões Regulares de Final de Ano

Pr. Enoque Santana - Presidente
Obedecendo o calendário de reuniões da Diretoria Geral,  o presidente da AICEB (Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil), Pr. Enoque Vieira de Santana convocou, na forma regimental todos os diretores para as reuniões deste final de ano, que serão nos dias 2, 3 e 4 de dezembro no escritório sede da denominação em São Luís, que fica no Campus da Seminário Cristão Evangélico do Norte.  Na oportunidade a diretoria fará um balanço de tudo que já foi realizado neste ano e traçará programas e metas para o ano que vem. 
Dentre os assuntos a serem discutidos e decididos destacam-se:  Reforma do Estatuto: mudança da nomenclatura de tesoureiros das diretorias regionais e departamentos para arrecadadores; Mudança de Departamento de Uniões Masculinas, para Departamento de Uniões de Homens.
Sobre a próxima convenção geral, definir:
Tema e Divisa; pregador oficial; taxa de inscrição; local e data.
Escritório Sede da AICEB

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jubileu de Porcelana - Departamento das Uniões Femininas Região Nordeste

Comemorando os vinte anos de criação do Departamento das Uniões Feminnas da Região Nordeste, as uniões femininas das igrejas da Grande Teresina, reuniram-se neste último sábado 18/9 no templo da Primeira Igreja Cristã Evangélica de Teresina, no bairro Pirajá.  O evento teve início as 15 horas prolongando-se até às 21:30. Iniciando com algumas oficinas, um intervalo para lanche, depois  culto solene com o cântico do Hino Nacional Brasileiro, entrada das bandeiras  do Brasil, do Piauí, do Departamento Regional, músicas especiais sermão proferido pelo Pr. José Roberto e homenagem a alguns líderes que têm apoiado este ministério. Concluindo,  as irmãs reuniram-se no salão social da igreja para o tradicional "Parabéns Prá Você". A presidente Edna de Sousa partiu o bolo e o  distribuiu a todos os presentes.
Este Departamento Regional vem realizando um bom trabalho com as Uniões Femininas  que por sua vez têm dado um suporte muito importante no ministério pastoral das igrejas locais.

Veja mais fotos do evento na galeria de fotos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uniões Femininas de Teresina preparam-se para o seu jubileu de porcelana

Com uma progrmação bem elaborada para comemorar os vinte anos de criação do Departamento das Uniões Femininas da Região Nordeste da AICEB, as irmãs  preparam-se para que o evento atinja seus objetivos, que é o congraçamento entre todas as uniões.
Criada em 1990 a Federação Nordeste das Uniões Feminins Cristãs, como assim era denominado, hoje o referido Departamento assume um lugar muito destacado no avanço da obra da AICEB(Aliança das Igrejas Critãs Evangélicas do Brasil)  nesta região.
A programação começará as 15 horas desta sábado dia  18/09,  no templo da Igreja Cristã Evangélica do Pirajá, em Teresina com a realização de algumas oficinas e as 18 horas será iniciado o culto solene de aniversário, nos informou a presidente Edna Cardoso de Sousa, que também é a vice presidente do Departamento Nacional.  Edna promete que a programação vai estar recheada de várias surpresas e tem certeza que vai agradar a todos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Projeto Água Viva em Cocal

Pr. José Lucimar,

Meu querido pastor, primeiramente quero deixar bem claro que independentemente da nossa troca de comunicação (telefone/email), o senhor é uma pessoa que está sempre no meu coração e da minha esposa. Temos no senhor, um pastor de caráter, amigo e fiel a Deus. Seremos sempre gratos pela ajuda que o senhor nos deu enquanto esteve à frente da AICEB.
Tenho o prazer de remeter-lhe em anexo o relatório do nosso trabalho em Cocal. Devemos orar e agradecer ao nosso Deus por todas as maravilhas de trabalho, conversões e curas que Ele nos permitiu fazer no Seu nome. A Ele toda honra, glória, por sua força e poder.
Obrigado Senhor por toda a tua bondade e pelo teu agir através de nós.
No amor de Cristo,

Pr. Tinôco
                                                     Pr. Tinôco e Elíbia - Projeto Água Viva



AÇÃO DE MISSÃO INTEGRAL
 NO MUNICÍPIO DE COCAL – PI
- RELATÓRIO DE ATIVIDADES -

Projeto AME COCAL
RELATÓRIO DE ATIVIDADES -
Belo Horizonte – MG, 25 de Julho de 2010
RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO PROJETO “AME COCAL”
(Ação de Missão Integral)

  1. Município: Cocal – PI
  2. Comunidades Alcançadas:
Agrovila Olho D´água – 48 casas (do total de 200 casas)
                   Boíbas – 102 casas (do total de 900 casas)
                   Frecheiras – 35 casas (do total de 35 casas - aprox. 200 pessoas)
       Total aproximado de casas visitadas: 185
         OBS: Cremos que visitamos muito mais casas, pois tiveram equipes que visitaram até cinco casas por turno. No entanto, esses dados não chegaram até nós. Louvamos a Deus por uma equipe que em cinco visitas ganharam 11 almas para Jesus.
  1. Coordenação do Projeto
Coordenação Geral: Pr. João Tinôco
Coordenação de Campo
Audrey – SP
Bruno (Pr) - MA
Camila – SP
Domingos – PI
João Tinôco (Pr) – MG


4. Equipantes por Procedência

Maranhão:
Adailton, Anne, Bruno (Pr), Caroline, Fernando (Lemão), Janayara, Keiliane, Priscila
Minas Gerais:
Tinôco (Pr.)

Piauí:
Arão, Bastos, Cleiton (Pr.), Domingos, Emerson, Ester, Fabiana, Micaele, Ronaldo e Rose.

São Paulo:
Audrey, Camila, Jackson, Joice

A equipe de coordenação incentivou e orientou todos os trabalhos, “dentre os quais destacamos” a seguir as atividades, o respectivo coordenador e a equipe de trabalho:
·         Limpeza do Acampamento – Pr. Bruno – (todos participaram)
·         Líderes de Disciplina Alojamento Masculino – Pr. Clayton, Pr. Bruno e Domingos
·         Líder de Disciplina Alojamento Feminino – Camila
·         Saúde – Anne – (Joice, Audrey, Caroline e Priscila)
·         Atendimento e Orientação Psicológica – Psic. Joyce – (Priscila e Caroline)
·         Clínica da Alma – Pr. João Tinôco – (Camila, Caroline e Domingos)
·         Treinamento e Atividade de Higiene Bucal nas Comunidades – Dra. Audrey – (e equipe de visitação).
·         Ação Social na Praça da Matriz (corte de cabelo, orientação médica, atendimento psicológico, clínica da alma, maquiagem etc.) – Dra. Audrey e Pr. Bruno – (e equipes do Projeto).
Equipe de Maquiagem – Keiliane – (Fabiana)
·        Comunicação/Técnico de Áudio e Vídeo (programa diário na rádio Tropical FM com entrevistas, palestras, devocionais, louvor etc.) – Jornalista Jackson – (Adailton, Priscila e Domingos).
Entrevistados: Secretário da Cultura, Pisc. Joice, Dra. Audrey, Dra. Anne, Fernando, Pr. Cleiton, Pr. Bruno e Pr. Tinôco.
·        Ministério com Crianças: história, fantoches, pintura de rosto, música, recreação, cinema etc. – Janayara (Priscila, Caroline, Lemão, Adailton, Arão e Ronaldo).
Os Palhacinhos – Fernando (Minhoca), Adailton (Polenguinho), Priscila (Farofa) e Caroline (Pichuquinha).
Os fantoches - Arão, Ronaldo e Emerson
·        Equipe de Louvor – Adailton (Priscila, Tinôco, Emerson e Ronaldo).
OBS: Louvor todas as manhãs nas devocionais e em todas as programações da rádio.
·         Equipe de Teatro – Adailton (Fernando, Arão, Emerson, Mikaele, Janayara, Ronaldo, Keiliane, Domingos, Caroline, Fabiana e Priscila.
·         Cinema – Arão (Domingos, Emerson, Tinôco e equipe do PI)
·         Ministério Pastoral – Pr. Tinôco (Pr. Bruno e Pr. Cleiton).
Principais Atividades: ministrações, pregações, aconselhamentos, ceia e batismo.
·         Palestras – Psic. Joice Cozza (Pr. Bruno, Jackson, Fernando Lemão, Anne e Caroline).
Temas das Palestras (na Prefeitura e Escola): Droga, Violência, DST, Reconstruindo a Vida, Liderança Comunitária, Cidadania e Administração Pública, Relacionamento Interpessoal etc.
·         Testemunho Cristão – Jackson, Camila e Lemão
·        Devocionais Diárias – João Tinôco (Pr. Bruno, Pr. Cleiton, Anne, Jackson, Priscila e Domingos)
·        Equipe de Evangelismo – João Tinôco – (todos os integrantes do Projeto os quais participaram ativamente das ações evangelísticas: tanto do evangelismo pessoal quanto do evangelismo de impacto).
  1. “Principais” Atividades Efetuadas no Projeto
1.  Treinamento teórico e prático (de campo) e delegação de funções
2.  Visitação (residências)
3.  Aconselhamentos
4.  Orientação médica
5.  Orientação psicológica
6.  Orientação jurídica
7.  Clínica da alma
8.  Programas na rádio
9.  Atividades com crianças
10.     Teatro
11.     Cinema
12.     Palestras
13.     Ação Social efetuada na Praça da Matriz
14.     Outras atividades
·         Compra de cestas básicas
·         Programação das atividades diárias, internas e de campo.
·         Supervisão das funções delegadas e dos grupos de trabalho
·         Reuniões com equipes de trabalho
·         Reuniões com autoridades locais (prefeito, secretário de cultura, pastores, diretora do Colégio Agrícola etc.) e líderes de grupo.
·         Devocionais diárias
·         Pregações em cultos em igrejas locais (Quadrangular e Videiras)
·         Ministração de ceia (culto de gratidão, para encerramento dos trabalhos)
·         Ministração de batismo (de um membro da equipe, no culto de encerramento)
·         Etc.

6. Atividades e Estatísticas



ATIVIDADES
TOTAL
Orientação médica
Aferição de Pressão Arterial
12
60
Atendimento psicológico (13 triagens e 9 encaminhamentos para a Clínica da Alma e 18 atendimentos psicológicos no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial)
45

Orientação jurídica
02
Total de residências que receberam atendimentos em higiene bucal
23
Corte de cabelo (apenas 1 dia)
14
Clínica da Alma no CAPS e na Guarda Municipal (Aconselhamento Cristão...)
Total de pessoas atendidas:
Total de decisões:
OBS: Após o término dos atendimentos na Clínica da Alma, no prédio da Guarda Civil, um guarda ficou impactado. Conversando com a equipe de atendimento, teve sua vida entregue a Jesus. Este, maravilhado, perguntou se não poderíamos conversar com os demais guardas. Atendemos seu pedido e fizemos uma pregação sobre o centurião Cornélio (Atos 10) para os membros da Guarda Municipal (08), explicamos o Plano de Salvação e todos aceitaram a Jesus como Salvador.

32
(24)
Maquiagem (Ação Social na Praça)
Total de atendimentos:

08
Programas na rádio
Total de conversões (muitos não tinham condições de telefonar)
08
(03)
Atividades com crianças (músicas, histórias bíblicas, fantoches, palhacinhos, pintura de rosto e filme Jesus).
OBS: Além das atividades realizadas com as crianças dos assentamentos, foi feito um trabalho com as crianças do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, onde 18 crianças entregaram suas vidas a Jesus.
05
Total de crianças presentes nas cinco atividades
150
Total de projeções do filme Jesus
Número de pessoas por projeção (crianças e adultos):
Agrovila Olho D´água – 96
Boíbas – 116
Frecheiras – 90
Total de pessoas presentes
Nº aproximado de conversões
03




302
(90)
Número de apresentação de teatro (igrejas e escola)
Público total presente nas apresentações de teatro
04
234
Palestras na prefeitura e escola
Principais temas: droga, DST, Liderança Comunitária, Psicologia, Cidadania, Administração Pública, Reconstruindo a Vida etc.
Público Total
06


126
Número de reuniões: prefeito, autoridades municipais, diretores de escolas, pastores, grupos e sub-grupos de trabalho.
36
Treinamentos teóricos
03
Devocionais (diárias)
- Com a equipe PROAV (manhãs)
- Na rádio Tropical FM
 Total

14
08
22
Pregações em cultos (Igreja Quadrangular, Igreja Videiras e culto de gratidão a Deus com a equipe).
03
Aconselhamentos pastoral (só para a equipe)
18
Casas visitadas
Decisões ocorridas nas visitas
185
(277)
Total de decisões durante o Projeto (evangelismo pessoal e de impacto)
(394)
A equipe distribuiu nas comunidades assistidas: Bíblias, Novos Testamentos, Evangelhos de João e Folhetos Evangelísticos, escovas e pastas de dente. Com alguns Folhetos Evangelísticos que sobraram, foi feito uma “panfletagem” nas salas de espera do aeroporto de Teresina antes do embarque da equipe. Glórias ao nosso Deus!

  1. Gratidão
Como equipe damos glórias a Ti, Senhor, por tudo o que nos permitiu realizar em Cocal. Por guardar o nosso coração da soberba e o nosso olhar da altivez. Em Cocal não era a nossa meta as coisas grandes nem espetaculares, éramos apenas um grupo sem intimidade, mas com uma unidade no Espírito, isto nós todos logo entendemos. Por isso o Senhor derramou sem medida, a Sua graça e vimos o Seu poder e maravilha em todos nós e naqueles que te compadecestes.
Resta-nos agradecer, Pai, por Seu Filho Jesus que nos fez servos e ao Senhor por ter nos confiado o Ministério da Reconciliação. Obrigado Pai, por Teu Espírito que há de fazer arder em nossos corações o desejo de “sempre” te servir. Por favor, junte essa equipe novamente?
  1. Nosso Compromisso
Permanecer cultivando o impacto que o Santo Espírito de Deus, deliberadamente, provocou em nossas vidas (inclusive no caráter) buscando diariamente a humildade e uma vida de santidade diante de Deus e orando por todas aquelas almas que através do anúncio do Evangelho entregaram suas vidas a Jesus.
 Realização:
 AME - Associação Missão Esperança
  Rede SOS - global
  Projeto Água viva  
  SAM - Schweizer Allianz Mission 

A tragédia que atingiu  o município de Cocal, PI. com  o rompimento da Barragem Algodões, no ano passado, deixou mais de 120 residências destruídas e um número de morots que ainda hoje não se sabe exatamente, pois as informações sempre  divergiram uma da outra, chamou  atenção de toda a imprensa nacional e internacional, de muitos órgaos governamentais e não governamentais que têm prestado àquela população serviços assenciais para diminuir o sofrimento das famílias atingidas pela tragédia.   Reclama-se que o governo ainda não cumpriu o que prometeu e enquanto isso a população daquele município continua sofrendo.
Bonito o gesto do Dr. Tinôco  em levar o Projeto Água Viva, àquela cidade para prestar seus relevantes serviços. 
 
                                                imagens da tragédia no ano passado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...