quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ouvindo o CHAMADO, EVANGELIZANDO a Nação


Este é o Slogan da Campanha Nacional de Missões - 2010.
O mês de Setembro tem sido conhecido na AICEB (Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil) como Mês Missionário - o mês em que todas as igrejas e campos missionários da denominação dedicam seus esforços em  conscientizar todos os cristãos evangélicos quanto a importância de fazer missões. Um alvo financeiro é estabelecido e distribuído a todas as regiões eclesiásticas e estas por sua vez às suas respectivas igrejas, que marcam o dia do levantamento da oferta e encaminham ao Departamento Nacional de Missões e este aplica dentro dos critérios estabelecidos pela Diretoria Geral. Assim  novos campos são abertos,  missionários mantidos em suas frentes de trabalho mostrando resultados e  o Senhor glorificado. 

Gostaria de compartilhar sobre um assunto que eu tenho certeza e convicção que ocupa um lugar muito especial no coração de Deus, especialmente nestes dias.
Estamos numa hora muito importante na agenda de Deus e num ano de suma importância. Este será o ano mais importante desta década. Precisamos avançar com tudo, prosseguindo para o alvo que nos está proposto. Quando estes são os fatos, precisamos estar atentos ao que o Espírito está dizendo a igreja. Certamente Deus libera uma unção especial para que as áreas da vida da igreja que ele está enfatizando rompam de uma maneira sobrenatural. Nestes dias a palavra da hora é o IDE. Ide à família, Ide aos parentes, Ide aos colegas, Ide aos vizinhos, Ide, Ide, Ide... e Ide as nações.
Quando é que vemos o IDE acontecendo pela primeira vez na Bíblia? Quem foi o primeiro missionário?
Quando o trio dos céus (a deidade) estava batendo um papo sobre o homem (humanidade, o ter uma grande família), o Pai declarou que seria necessário que o Filho Fosse (Ide) enviado a fim de salvar a humanidade. Ele precisou abandonar toda glória, conforto e tudo mais por um povo que ele ainda não conhecia. Este é um princípio de missões.
  Uma pessoa deixa tudo o que tem para começar em outro lugar. No VT temos inúmeros casos onde um profeta era enviado (IA) a fim de salvar um povo, mudar o curso e a história de uma nação. No NT temos os apóstolos, após serem cheios do ES, sendo enviados (IREM) a diferentes lugares em Israel. Depois da visão do lençol dada a Pedro, eles FORAM a diferentes povos. Assim o evangelho chegou e continua a chegar a muitos lugares no mundo. Quando deixamos o conforto do lar para fazer uma visita, quando deixamos de assistir um programa para atender outros, estamos vivendo o princípio de missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...