A visita feita pela presidente da AICEB, Pr. Rivaldo Braga, ao Campo Missionário de São Paulo e ao obreiro do campo Pr. José Severiano. Conforme nota do presidente, foi um tempo muito agradável junto aos irmãos da congregação bem como ao Obreiro do campo.
Pr. Rivaldo e Pr. Severiano |
tempo de comunhão e compartilhamento da Palavra de Deus |
Congresso de Homens
O III Congresso do Departamento Regional de homens da Aiceb Nordeste, foi realizado nos dias 24 e 25 no Sítio Melo Eventos em Teresina, tendo como orador o Rev. Rodrigo Broto, do Seminário Presbiteriano, local.
Segundo informações de Marinaldo Rocha, o congresso foi tão bom que os homens já querem ir para o congresso das mulheres, "vai ter mais homens que o nosso em Teresina" comenta. Já o presidente Chagas Silva: "foi tão bom que ficamos tristes quando tínhamos que encerrar". Sobre o orador José Carlos disse: "Fomos iluminados na escolha do preletor, suas mensagens foram edificantes e desafiadoras". O vice Alan Oliveira, informou que Rodrigo Broto já foi convidado para pregar no próximo Congresso Nacional de Homens, no Pará.
A participação de homens das igrejas do interior poderia ter sido muito melhor e o fato certamente causa um certo desapontamento à liderança que atribui a ausência à falta de apoio efetivo dos pastores.
O presidente da região nordeste Pr. Ignácio Pinto esteve na abertura do evento não podendo participar mais efetivamente devido compromisso de viagem a João Pessoa a serviço da diretoria, o mesmo acontecendo com o vice presidente Lucimar Rocha.
O Pr. José Ribamar presidente Nacional do Departamento de Homens prestigiou o evento e seu deu por muito satisfeito.
Fotos: Internet
VISITA A JOÃO PESSOA
Estiveram em João Pessoas neste final de semana o presidente e vice da região nordeste, Ignácio Pinto e Lucimar Rocha visitando o campo missionário daquela capital bem como visitando o obreiro Pr. Elias Neto e família. O campo estava em conferência do aniversário de dois anos. É mantido pelo Departamento de Missões através de parceria. Os pastores foram grandemente desafiados pela realidade do referido campo, que estrategicamente é ideal para a AICEB chegar a outros locais da grande João Pessoa e assim se firmar naquela parte do Nordeste do Brasil. O espaço para os cultos e reuniões é uma casa de residência alugada. "Precisamos em breve de um local próprio, que seja um local referencial, pois o campo é promissor" falou-nos o obreiros Pr. Elias Neto, que está grandemente preocupado e desejoso de adquirir aquele patrimônio para transformá- lo em um templo da AICEB. "Estamos orando muito por este desafio e precisando muito do apoio da denominação, quem sabe através do Departamento de Missões" pontuou.