Com uma programação criteriosamente elaborada a Primeira Igreja Batista de Batalha comemora neste final de semana cinco anos de emancipação.
Plantada como campo missionário em 2005 pelo casal de Missionários Marcos Antonio Ribeiro e esposa Josélia Ribeiro, o campo se desenvolveu de tal forma que em 2011 recebia sua emancipação da Igreja Batista da Vermelha em Teresina, responsável até então pela abertura sustento dos missionários e manutenção da obra inclusive do projeto de construção do templo.
Com 5 anos de autonomia e com um grande projeto na área social através da Associação Beneficente Ágape, a igreja atende 132 crianças de famílias de baixa renda. "Até agosto deste anos ainda deveremos estar atendendo a 200 crianças através do nosso projeto", declarou o pastor Marcos no culto ontem a noite. "Recebemos crianças de 3 a 5 anos e serviços lanche, almoço e janta. O projeto paga 90% com despesas para|: compra de óculos, medicamentos, consultas e em alguns casos até cirurgias de pequena complexidade" completa o pastor.
Com 11 anos desde o início do trabalho o casal continua em Batalha e frente à obra com muita garra dedicação e desprendimento.
A cantora Evangélica Lidiane Machado, da Igreja Cristã Evangélica de Esperantina foi a convidada especial para o momento de louvor neste sábado. O preletor, o secretário executivo da Convenção Batista Piauiense, Valdinar de Santana LEÃO entregou excelente estudo da Palavra de Deus.
Tivemos dois grandes dias de festa. Fomos grandemente abençoados! Deus seja para sempre louvado!
ResponderExcluir