Carlos Stoner chegou ao Brasil no início dos anos 70 para lecionar no Seminário Cristão Evangélico do Norte , em São Luís, Maranhão. Exerceu seu ministério e/ ou magistério com toda eficiência e abnegação até o ano passado (2010) quando voltou para o Estados Unidos da América por questão de aposentadoria.
Carlos Stoner – a quem honra, honra.
Os dons espirituais são outorgados ao crente indistintamente visando um fim proveitoso, isto é, a edificação do povo de Deus. São habilidades que Deus concede, não por mérito de nossa parte, mas pela sua graça.
Os dons devem ser usados durante toda a nossa vida. Uma vez capacitados por Deus, haveremos de prestar contas deles ao doador; da maneira como tenhamos usado ou deixado de usar.
Quando nos aposentamos, cessam nossas obrigações para com o trabalho que durante anos nos aplicamos. As nossas leis trabalhistas garantem o pagamento justo a que fizemos jus, durante nossa vida de labuta. Então passamos a receber o nosso salário, sem mais nenhum esforço ou responsabilidade de nossa parte.
Não é assim na vida cristã. O crente não se aposenta. Ele vai ter o prazer e a alegria de continuar exercitando os seus dons espirituais concedidos por Deus para a edificação e a glória do Senhor.
Estou tentando mostrar que o Professor Carlos Stoner, que serviu a Deus aqui no Brasil, durante 3 para 4 décadas, hoje aposentado residindo nos Estados Unidos é um exemplo vivo.
Carlos Stoner chegou ao Brasil no início dos anos 70 para lecionar no Seminário Cristão Evangélico do Norte , em São Luís, Maranhão. Exerceu seu ministério e/ ou magistério com toda eficiência e abnegação até o ano passado (2010) quando voltou para o Estados Unidos da América por questão de aposentadoria.
O nosso velho mestre, mestre por dom, habilitado, sobretudo pelo Espírito Santo, com doutorado por um dos seminários mais respeitados dos Estados Unidos, o Seminário de Dallas, mesmo aposentado, morando na América do Norte, insiste em ensinar. Formou uma turma com mais de 50 alunos, todos pastores, ex-alunos do Seminário de São Luís, e todos os meses prepara e nos envia através da internet, seus edificantes estudos e ainda faz suas avaliações do nosso aprendizado, como um professor exigente que sempre foi. Agora mesmo estamos estudando o evangelho de João em gráfico. Estes estudos têm sido de grande proveito para o nosso ministério e vida cristã.
“Esta e uma lembrança justa e merecida. Todos que foram alunos dele foram impactados por seu conhecimento, amizade, lealdade e acima de tudo, o seu caráter. Sr. Carlos é um homem muito parecido com Cristo. Ele tem o grau de doutorado e sua tese foi sobre a história da AICEB,” declarou o Pr. Rivaldo Braga, presidente da AICEB Região Maranhense.
Para este mês de fevereiro de 2011, estou lhe enviando o estudo por gráfico baseado em João 5.1-23, texto do NVI. O título é: "O Sinal da Cura do Paralítico".
Descobri algo novo e interessante quando fiz uma comparação e vi os contrastes deste milagre de Jesus com a cura do filho do oficial logo antes, em João 4.43-54, gráfico que você recebeu em janeiro. Veja minhas observações e faça suas também!
Cura do Filho do Oficial do Rei: Cura do Paralítico:
(Jo.4.43-54) (Jo. 5.1-23)
-Aconteceu na Galiléia um dia........Aconteceu em Jerusalém num sábado
-Jesus recebido com boas vindas..........................Jesus foi perseguido
-Jesus procurado pelo pai.................Jesus procurou o paralítico
-Jesus reconhecido pelo pai...........Jesus desconhecido pelo paralítico
-Um menino/família da sociedade..........Um homem provavelmente pobre, desprezado
-Um gentio.............................Um judeu
-Uma doença aguda, de alguns dias.........Uma deficiência crônica, de 38 anos
-Cura iniciada pelo pai..................Cura iniciado por Jesus
-Fé expressada em Jesus pelo pai........Fé expressada na água agitada
-Cura imediata à distância.........Cura imediata no local
-Creram ele e todos os de sua casa........Mais ainda queriam matá-lo
-Um pai humano destacado.........O Pai celestial destacado
-Jesus honrado...................Jesus rejeitado
Uma Aplicação: Seu ministério é limitado apenas a uma parte da sociedade? Devemos procurar evangelizar e ensinar todos que compõem nosso círculo de influência, ricos ou pobres, sempre sensíveis à liderança do Espírito Santo. Desde nossa chegada em Texas, tive a oportunidade de fazer amizade com um hispânico, dois ingleses, um filipino, dois brasileiros e vários outros que estão em diversos níveis de compreensão espiritual. Oremos uns pelos outros, que sejamos fiéis na convivência e proclamação do evangelho!
Sua aplicação? ___________________________________________________________________________________________.
No amor cristão,
Pr. Carlos Stoner
Ex-professor de Bíblia & Teologia Sistemática
Seminário Cristão Evangélico do Norte - SCEN
Email: charles.stoner@crossworld.org
Blog: www.charliestoner.com (veja novas fotos!!)
Pr Joel: Fiquei muito contente pela justa homenagem feita ao Pastor Carlos Stoner, ele em seu ministério sempre foi um homem com caráter Cristão e que inspirava a "verdade" em seu jeito de agir.Deus o abençoe!
ResponderExcluir