sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ACUSAÇÃO ARMA MORTAL DO INIMIGO


“Disse Jesus: Como você pode dizer ao seu irmão: Deixe me tirar o cisco do seu olho quando há uma viga no seu? Mat 7:4”.


            O ser humano sebe exatamente o que está errado na vida dos outros, e não na sua. Facilmente julgamos e acusamos os outros. Se alguém agiu errado tem que ser punido severamente. Não foi assim na história narrada no texto de hoje?

            Alguns homens muitos “respeitados” trouxeram a Cristo uma mulher pega no ato de adultério, para os santarrões, uma mulher pecadora que merecia a morte. Eles queriam mesmo era por em prova o Senhor Jesus. Será que ele é amigo dos pecadores ou dos obedecem a Lei de Moisés? Conhecendo suas intenções, Jesus permite o apedrejamento, mas com uma condição de que aquele que iniciasse a punição fosse uma pessoa sem falhas.
            Ninguém poderia executar a lei, a não ser o próprio Cristo. Todos foram desmascarados, e um a um foram embora conscientes de sua condição, eram todos pecadores quanto aquela mulher.
            Freqüentemente esquecemos que todos ainda cometemos pecados, quando acusamos alguém de erros devemos antes lembrar dos nossos. Quando Deus nos mostra a verdade, temos que deixar a nossa postura arrogante e pedir perdão ao Senhor por nossos erros. Não somos responsáveis pelos erros dos outros, somente pelos nossos. Aquele foi perdoada por Cristo e recebeu uma nova chance: a possibilidade de uma vida diferentes. Todos têm direito a outras chances, o alcance do perdão atinge a casa de 490 vezes por dia.
            Assim acontece conosco, quando paramos de julgar os outros e passamos a olhar a nossa própria vida, descobrimos que ainda há tanta coisa em nossa vida que desagrada a Deus, coisas que precisamos abandonar.
            Precisamos entregar tudo ao único Juiz, confessar os nossos erros e pedir perdão. Aos pouco Deus em Cristo vai transformando as nossas vidas. Assim passamos a viver a na graça e à medida que isso acontece de julgar e condenar os outros.
            A partir de hoje, antes de levantar a voz acusatória, lembremos que também nós dependemos da graça de Deus para vencer os erros. Portanto demos sempre mais uma chance aos que ao derredor comentem erros, assim como Cristo sempre nos dá chance e oportunidades de mudar e vencer. ALELUIA.
  
QUERIDOS IRMÃOS E AMIGOS

TENHAM TODOS UM BOM FIM SEMANA, EM PAZ COM VOCÊ MESMO, COM O SEU PRÓXIMO E ACIMA DE TUDO COM CRISTO NOSSO SENHOR.


NO AMOR DE CRISTO

PR. DOMINGOS MARTINS BARBOSA
D.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...