segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Igreja Cristã Evangélica de Amarante Recebe Emancipação




Plantado nos anos 2003 e 2004, como um dos primeiros campos missionários do Projeto Pró-Piaui, o Campo da cidade de Amarante-PI.  a 155 Kms da Teresina, foi emancipado neste final de semana, (17)
Dentro da visão do antigo Pró Piauí, projeto este que tinha por objetivo acrescer o numero de igrejas da AICEB na região nordeste, o trabalho de Amarante foi iniciado pelo casal de missionários Pr. Beat e Úrrsula Roggensinger tendo como auxiliares o Pr. João Thiago e Joquebede Santos.
O Pr. Beat Roggensinger transferiu-se para Amarante, vindo da cidade de Colônia do Gurqueia, onde passara vários anos, deixando ali uma boa estrutura como um belo templo, uma casa pastoral e um grande prédio escolar representando assim o valioso patrimônio de uma escola que continua em pleno funcionamento.
Todo o processo de emancipação e organização foi efetivado a coordenado sob a orientação da AICEB Nordeste, que neste final de semana, sábado dia 17 foi concretizado. 
Esteve presente ao evento a diretoria da AICEB Nordeste cujo presidente Rev. Ignácio Pinto entregou a mensagem bíblica e presidiu o momento solene de Organização e Emancipação, declarando oficialmente organizada a igreja. O ato de Filiação ao quadro de Igrejas da AICEB  competiu ao Rev. Lucimar Rocha nos moldes da AICEB declarando-a oficialmente filiada aos quadros da denominação.
  “Era o nosso maior desejo, pois desde que aqui cheguei há  mais de três nos, os irmãos já falavam, inclusive o pastor Thiago que me precedeu”  declarou o pastor Valdir Soares Nunes.
Fazem parte do Conselho da Igreja, além do pastor,  os irmãos - Diáconos: João Wenner da Costa Lopes e Josimar Soares Amorim. Diretoria, além deles, Josimar Soares Amorim, e  Israel de Sousa Lima, tesoureiros; Paula de Carvalho Bráulio e Sebastiana Pereira da Costa, secretárias.
Participaram de toda a programação os demais diretores: Orisvaldo Ribeiro, Antonio Filho. João Marcos, Martin Baumann e Francisco Jorge, que se congratularam com a mais nova Igreja da AICEB.
Esteve presente também o casal de obreiros que serviu aquela igreja por cerca de 8 anos, Pr. João Thiago e Joquebede Santos.




















terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Igreja Cristã Evangélica Emanuel e o Dia da Bíblia



Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
As celebrações através dos anos se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, caminhadas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Não foi diferente na Igreja Cristã Evangélica Emanuel, em Teresina.  Mesmo com simplicidade  os irmãos, capitaneados pelo Pastor Francisco Jorge de França Pereira, titular da igreja Emanuel, saíram pelas ruas dos bairros Cel. Carlos Falcão, onde está plantada a igreja, Novo Horizonte e Manoel Evangelista percorrendo suas principais artérias. 
Jovens adultos e crianças unidos com a ICE Renascença deixaram a melhor impressão nas mentes das pessoas que assistiram a caminhada alusiva ao Dia da Bíblia. Enquanto caminhavam segurando cartazes com frases bíblicas, o carro de som na direção do Pr. Jorge ia  proclamando mensagens da Bíblia, textos bíblicos e hinos evangélicos. O povo parava para ver,  donas de casa deixavam o interior da casa e vinham para os portões de suas residências  admiradas com o que estava acontecendo.   “Entregamos muitos folhetos e falamos de Cristo para as pessoas”, disse o Pr. Jorge para o Repórter de Deus.    Indagado sobre a iniciativa do evento, ele respondeu dizendo: “Da igreja Emanuel com o apoio da Igreja do Renascença e esta e segunda edição” 
Fica aí o exemplo de uma pequena igreja de bairro, realizando um grande evento e uma ótima oportunidade de falar de  Cristo.











segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ICE de Batalha comemora 57 anos




A Igreja Cristã Evangélica de Batalha comemorou neste final de semana (10 e 11) seus 57 anos da chegada dos primeiros missionários islandeses Wesley Gould e Edmund Norwood à cidade de Batalha.  O ano era 1959, e o mês era Dezembro. Nunca na história da cidade um evangélico, ou seja um “protestante” havia estado em Batalha, era portanto a primeira vez o um culto evangélico era  realizado nesta cidade.
A história relata que foi muito difícil naqueles primeiros dias para os missionários e para os adeptos da “nova religião”, como diziam os devotos do padroeiro da cidade.
Como acontece todos os anos, os cultos foram bem assistidos, principalmente pelos membros da igreja e alguns visitantes. 











 Tivemos pastores das vizinhas cidades na primeira noite como: Pr.  Manoel Carlos (Esperantina) Pr. Joral (Barras) Pr. Francisco Junior (Barras Primeira Igreja) Pr. Marcelo Oliveira (Porto) Pr. Samuel Paulino e Pr. Clemildo Rodrigues (Piracuruca) Pr. Martin Baumann (Barras) e ainda o Pr. Gonçalo (Igreja Brasa Viva – Batalha) todos eles acompanhados deseus esposas      e alguns irmãos das referidas igrejas.
Foi pregador da Palavra o Pr. Levi Guimarães da Primeira Igreja Batista de Esperantina, que também participou cantando antigas músicas de Luís de Carvalho, muito tocantes à alma.   O mesmo baseou as suas mensagens no tema  proposto sobre o arrebatamento da igreja.
Cantora Lidiane Machado






Projeto Melodias na Alvorada


Pr. Martin Baumann
Cantoras como Lidiane Machado (ICE de Esperantina) e Francyane Alves (Barras) tiveram importantes momentos cantando a boa música cristã.
O Projeto Melodias na Alvorada, conjunto de Flautas da igreja local recebeu muitos aplausos.  A União Feminina “Ester” e um grupo de talentosos jovens apresentaram uma linda e emocionante peça intitulada:   Desperta Igreja, o teu poder vem exercer, um momento de muita espiritualidade.
Domingo pela manhã a Escola Bíblica foi realizada numa área de lazer um pouco fora da cidade, local adequado para momentos como aquele. Almoço comunitários entre as famílias no local e banho de piscina opcional.
O culto da noite foi muito abençoado com o momento de  consagração a Deus, após a pregação,  em que muitas pessoas foram à frente colocando  suas vidas no altar do Senhor.
Um lindo vídeo foi produzido pelo Repórter de Deus  relatando toda a trajetória da Igreja desde a chegada dos primeiros missionários, primeiras conversões até os dias atuais.

Domingo pela manhã









Pr. Levi Guimarães







Pregador Pr. Levi Guimarães


momento de consagração



apresentação da cantora francyane alves








Francyane seus pais Francisco e Isolete, sua irmã Fátima e pastor Lucimar com esposa Lenir










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...