segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Igreja Cristã Evangélica de Amarante Recebe Emancipação




Plantado nos anos 2003 e 2004, como um dos primeiros campos missionários do Projeto Pró-Piaui, o Campo da cidade de Amarante-PI.  a 155 Kms da Teresina, foi emancipado neste final de semana, (17)
Dentro da visão do antigo Pró Piauí, projeto este que tinha por objetivo acrescer o numero de igrejas da AICEB na região nordeste, o trabalho de Amarante foi iniciado pelo casal de missionários Pr. Beat e Úrrsula Roggensinger tendo como auxiliares o Pr. João Thiago e Joquebede Santos.
O Pr. Beat Roggensinger transferiu-se para Amarante, vindo da cidade de Colônia do Gurqueia, onde passara vários anos, deixando ali uma boa estrutura como um belo templo, uma casa pastoral e um grande prédio escolar representando assim o valioso patrimônio de uma escola que continua em pleno funcionamento.
Todo o processo de emancipação e organização foi efetivado a coordenado sob a orientação da AICEB Nordeste, que neste final de semana, sábado dia 17 foi concretizado. 
Esteve presente ao evento a diretoria da AICEB Nordeste cujo presidente Rev. Ignácio Pinto entregou a mensagem bíblica e presidiu o momento solene de Organização e Emancipação, declarando oficialmente organizada a igreja. O ato de Filiação ao quadro de Igrejas da AICEB  competiu ao Rev. Lucimar Rocha nos moldes da AICEB declarando-a oficialmente filiada aos quadros da denominação.
  “Era o nosso maior desejo, pois desde que aqui cheguei há  mais de três nos, os irmãos já falavam, inclusive o pastor Thiago que me precedeu”  declarou o pastor Valdir Soares Nunes.
Fazem parte do Conselho da Igreja, além do pastor,  os irmãos - Diáconos: João Wenner da Costa Lopes e Josimar Soares Amorim. Diretoria, além deles, Josimar Soares Amorim, e  Israel de Sousa Lima, tesoureiros; Paula de Carvalho Bráulio e Sebastiana Pereira da Costa, secretárias.
Participaram de toda a programação os demais diretores: Orisvaldo Ribeiro, Antonio Filho. João Marcos, Martin Baumann e Francisco Jorge, que se congratularam com a mais nova Igreja da AICEB.
Esteve presente também o casal de obreiros que serviu aquela igreja por cerca de 8 anos, Pr. João Thiago e Joquebede Santos.




















Um comentário:

  1. Amém... Tive o privilégio de participar do nascimento dessa igreja fazendo parte do projeto Juvep. Passei os seis primeiros meses com os missionários Beat e Ursula supervisionando o casal de obreiros que ficariam responsáveis pelo campo na época. Foi um grande aprendizado. Hoje posso ver mais uma importante etapa da vida dessa igreja, sua emancipação. Glória a Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...