terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Igreja Cristã Evangélica Emanuel e o Dia da Bíblia



Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
As celebrações através dos anos se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, caminhadas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Não foi diferente na Igreja Cristã Evangélica Emanuel, em Teresina.  Mesmo com simplicidade  os irmãos, capitaneados pelo Pastor Francisco Jorge de França Pereira, titular da igreja Emanuel, saíram pelas ruas dos bairros Cel. Carlos Falcão, onde está plantada a igreja, Novo Horizonte e Manoel Evangelista percorrendo suas principais artérias. 
Jovens adultos e crianças unidos com a ICE Renascença deixaram a melhor impressão nas mentes das pessoas que assistiram a caminhada alusiva ao Dia da Bíblia. Enquanto caminhavam segurando cartazes com frases bíblicas, o carro de som na direção do Pr. Jorge ia  proclamando mensagens da Bíblia, textos bíblicos e hinos evangélicos. O povo parava para ver,  donas de casa deixavam o interior da casa e vinham para os portões de suas residências  admiradas com o que estava acontecendo.   “Entregamos muitos folhetos e falamos de Cristo para as pessoas”, disse o Pr. Jorge para o Repórter de Deus.    Indagado sobre a iniciativa do evento, ele respondeu dizendo: “Da igreja Emanuel com o apoio da Igreja do Renascença e esta e segunda edição” 
Fica aí o exemplo de uma pequena igreja de bairro, realizando um grande evento e uma ótima oportunidade de falar de  Cristo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...