sexta-feira, 22 de março de 2019

DEPRESSÃO TEM CURA SIM !



DEPRESSÃO TEM CURA SIM!
Segundo a organização Mundial da Saúde, cerca de 4,4% da população do planeta sofre de depressão. No Brasil, esse número chega a 5,8% que corresponde a mais de 12 milhões de pessoas com essa doença.

O que é depressão?

A definição mais simples e comum é que a depressão é uma doença que se caracteriza por mudanças no humor e pela perda de prazer em atividades cotidianas, que antes eram prazerosas ou motivadoras.

Com certeza você conhece alguém que enfrentou ou está enfrentando a depressão. Quem sabe, você mesmo já enfrentou ou está enfrentando essa doença. Saiba que o mundo não acabou, há saída, há cura.

Em primeiro lugar, a cura para a depressão está em Deus. Veja a oração do salmista bíblico Davi:

"Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto. Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia. Até quando os meus inimigos me vencerão? Ó Senhor, meu Deus, olha para mim e responde-me! Dá-me forças novamente para que eu não morra. Assim os meus inimigos não poderão se alegrar com a minha desgraça, nem poderão dizer: “Nós o derrotamos!” Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás. E, porque tens sido bom para mim, cantarei hinos a ti, ó Senhor.” (Bíblia NTLH no Salmo 13)

Em segundo lugar, procure a ajuda de pessoas qualificadas, pois Deus deixou pessoas aqui na terra para ajudar o próximo nas fraquezas e doenças. Se abra com essas pessoas, compartilhe sua dor e obtenha ajuda.

Ore, clame a Deus, deixe Deus cuidar de você, Ele é bem maior que a sua dor! Bem maior que o teu sofrimento! Bem maior que tua luta! Ele te compreende e pode te dar a vitória! Se houver necessidade, procure ajuda de pessoas idôneas.

Jairo Oliveira dos Santos é pastor da IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA Central de Barra do Corda - MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...