quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

PADRE CATÓLICO E PASTOR EVANGÉLICO FALAM DE LUCIMAR ROCHA

 


QUE COISA É O LETREIRO, EM FRENTE À MATRIZ, NO CORAÇÃO DA URBE? SENÃO A MATERIALIZAÇÃO DAQUILO QUE O ARAUTO DO EVANGELHO, PASTOR LUCIMAR, TODAS AS MANHÃS, HÁ VÁRIOS E REPETIDOS ANOS, TEM PROCLAMADO, QUAL MADALENA NAS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ A RECORDAR UM AMOR POR UMA TERRA. BOM DIA BATALHA MEU AMOR! BOM DIA CARO PASTOR, E CARA BATALHA, NOSSO AMOR. ABRAÇO DO PE. LEONARDO, QUE DA TERRA, OUVE  ESSA SISTEMA DE COMUNICAÇÃO. ESTOU NA TERRA! DEUS SEJA LOUVADO POR MAIS UMA VISITA À NOSSA TERRA, QUE HOJE RECEBEMOS NOVAS OBRAS QUE FAZEM, MAIS BELA NOSSA TERRA. 

PE. LEONARDO DE SALES




A declaração do clérigo católico se constitui no testemunho vivo de que o reverendo José Lucimar é um pendão de integridade hasteado na sobranceira cidade de Batalha. Reverendo Lucimar é o sol de todos os dias que, com sua inconfundível voz desperta, aquece e desafia os batalhenses a mais um dia de Batalha, sabendo que vale a pena batalhar. José Lucimar é o paladino da boa Palavra; porquanto, o verbo lhe escorre solto pelos labios que convencem, pelo carisma que atrai e pela autoridade de quem caiu no gosto do povo. Não se pode chegar em Batalha sem ouvir falar dessa figura, cujo coração é sobejamente carregado de estima, consideração e amizade por aqueles que têm a honra de gravitar em torno de sua ímantada pessoa. José Lucimar é o próprio espírito de Batalha que, através da imprescindível VOZ DA POROROCA, reverbera seu mais pujante sentimento: BOM DIA BATALHA, BOM DIA MEU AMOR!

Reverendo Inácio Pinto

Padre Leonardo de Sales e Pr. Lucimar Rocha

Reverendo Inácio Pinto




sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

FELIZ NATAL 2020


 

Como acontece todos os anos, assim a Igreja Cristã Evangélica de Batalha comemorou na noite do dia 24 o Natal do Senhor. Uma festa que muitos polemizam, mas os cristãos evangélicos se reúnem para louvar o Senhor e evangelizar mostrando  a importância do cumprimento das profecias messiânicas e o que o Natal significa para todos nós.

Mesmo num tempo difícil, como têm sido todas as festividades deste ano de 2020, por causa da Pandemia do Coronavírus, problema de espaço, problema de distanciamento a igreja com muitos irmãos ainda ausentes,  reuniu-se e foram lindas as apresentações




















quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

PRIMEIRO ENCONTRO PRESENCIAL DOS ALUNOS DO CBB FOI REALIZADO EM BATALHA NESTE DIA 12 , OCASIÃO DA CONFERENCIA DA IGREJA

 


AAproveitando as festividades de aniversário da Igreja de Batalha (12,13) a diretoria do Curso Bíblico Básico (CBB) convocou todos os alunos do curso para uma aula presencial, uma vez que até então as aulas foram dadas através de vídeo conferência, modalidade implantada em todos os cursos tanto seculares como teológicos nos seminários devido a pandemia do coronavírus.

Todos os alunos compareceram alegremente e alguns que não se conheciam e nem conheciam o professor Wallison gostaram muito da ideia.  Reuniram-se a tarde do dia 12 sábado sendo, muito atraente aquela aula de homilética.

O Pr. João Marcos (Murici dos Portelas) coordenador do curso, apresentou um excelente power point  contendo  todas as informações sobre o curso. O diretor Pr. Lucimar Rocha falou da importância do CBB, um pouco da sua história no passado antes de CBT destacando que  os nossos  campos missionários, são na maioria dirigidos por esses homens e mulheres que  fizeram esse curso ou equivalentes. 

O CBB propõe também preparar membros de igrejas para serem obreiros coadjuvantes em suas próprias igrejas.  Segundo Vanessa Rocha, de Campo Maior o que diz sobre a aula presencial: Avalio a aula como dentro das expectativas, pois já estávamos interagindo dinamicamente online e presencial não foi diferente, uma vez que cada um pode aplicar na prática o sermão de 3 pontos. Nossa primeira aula presencial foi uma bênção

Prá mim foi maravilhoso, esse momento de estarmos juntos com o único propósito de aprender a Palavra de
Deus e ouvir os demais alunos, pregar em um minuto e de surpresa   isso tudo nos encorajou a continuar
”.      Neila Costa. (Esperantina)

Foi satisfatório pra mim, gostei muito por ter sido apenas duas horas de aula Imagine se já fosse aula normal do dia completo. Como todas as aulas ricas de conhecimento e aprendizagem, mais uma aula maravilhosa".  André Oliveira, (Murici dos Portelas)

Foi gratificante e prazeroso depois de tantos meses assistindo as aulas através de lives, depois poder conhecer os colegas, aprender a Palavra de Deus e ter aquela comunhão que a gente só encontra no meio do povo de Deus.  Davi Samuel (Batalha)

Maravilhosa aula. Alunos e equipe de coordenação numa harmonia incrível, correções foram feitas e ajustes tanto aos alunos quanto ao professor, o clima foi sempre de liberdade e respeito, queria ter mais tempo para avaliar os alunos de perto. Aula excelente, ótima participação de 90%  Wallison Maciel, professor. (Porto)

...foi de super importância para todos eu creio. Pela união com cada um em conhecer nossos parceiros de aula, em conhecer de perto cada professor e isto nos inspira a continuar.  Simone
Sousa (Esperantina)

Para mim foi uma experiência maravilhosa, e momentos inesquecíveis que nos deixou um gostinho de quero mais. Foi muito bom desfrutar da presença de todos. Que Deus nos dê  a graça de muitos outros momentos como esse. É sempre uma dádiva de Deus.   Inês de Carvalho (Batalha)

Eu gostei muito da nossa primeira aula presencial. Clima de amizade e respeito. Os professores, mesmo tendo muito conhecimento, nos deixaram super à vontade. Gratidão.        Elisabete Rocha  (Batalha)

Quero agradecer a Deus por nos proporcionar momentos de comunhão e aprendizagem. Estou amando fazer este curso. Gostei muito de conhecer os coleguinhas de classe.   Mazé do Vale, (Batalha)

Desde já quero agradecer a Deus e ao Pr. Lucimar e aos demais pastores por ter nos proporcionado este curso, que é de muita relevância tanto para mim e os demais alunos. A principio senti dificuldades nas aulas online, mas foi superado. Gostei muito da aula presencial no sábado de ter conhecido os colegas, e de tudo que aprendemos nesses meses, tem sido muito bom. Obrigado.  Erinaldo Araújo (Batalha)

Creio que foi  vital para a continuação do Curso o advento da aula presencial deste dia 12/12. Tivemos um ano difícil e iniciado o CBB online, e que foi uma experiência muito positiva, entretanto, o encontro presencial da turma produziu comunhão, motivação, alegria e afirmou o desejo e vocação dos alunos. Sinto-me grato a Deus pela experiência de coordenar o CBB, pois sem dúvida é uma oportunidade de aprendizagem e crescimento. Muito obrigado.    Pr. João Marcos (coordenador)



Naldo Araujo e Mazé do Vale foram premiados com uma Bíblia



 

 


terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Encerraqmento das comemorações do aniversário de 61 anos da Igreja Cristã Evangélica de Batalha

 

A programação da Conferencia de Aniversário da Igreja Cristã Evangélica de Batalha, criteriosamente elaborada, teve o seu ponto culminante no sábado (12) estendendo-se ao domingo pela manhã com o culto de avivamento e à noite o culto de encerramento.

Obedecendo o tema geral: “AVIVAMENTO em tempos de crise”, os oradores  expuseram com muita propriedade o texto bíblico de Habacuque 3.2b.

SÁBADO a NOITE  Toda a programação da noite ficou na responsabilidade do Departamento de Jovens e direção de Rosilene Machado.   Louvores e participações das igrejas de Piracuruca (Pr. Samuel Paulino e Ed. Ilda)  São João do Arraial (Miss. Antonio Negreiros) Porto (Pr. Wallison Maqciel) Esperantina (Prt. Manoel Carlos) Murici dos Portelas (Pr. João Marcos)    Além dessa igrejas da nossa região,  estiveram presentes também o Ministério Missionário Frutos da Videira, através dos irmãos de Batalha, como também a mesma caravana do domingo anterior, vinda de Barras, sob a liderança do Pr. Laércio Ribeiro. Ao Pr. Nonato Machado, nosso muito obrigado pela liberação dos irmãos e participação que enriqueceu nossa noite.

A encenação da peça Igreja adormecida, feita pelos jovens, foi profundamente tocante e várias pessoas  se emocionaram, pela beleza da apresentação.

A participação do trio formado pelos irmãos adolescentes:  Douglas , Danilo e Alexandra (Igreja Frutos da Videira de Batalha) foi um momento muito especial.

O pregador da noite foi o Pr. Manoel Carlos da Costa (ICE Esperantina). A Igreja  foi ricamente tocada.

Pastores: Wallison, João Marcos, Manoel Carlos, Samuel, Lucimar e Negreiro









Pr. Lucimar



encenação igreja adormecida


Pr. Negreiros - São João do Arraial

Pr. Samuel Paulino Piracuruca

Pr. Wsallison Maciel (Porto) pregador da manhã e noite de domingo)

Pr. João Marcos (Murici dos Portelas)

Cantora Andréia Carvalho


Cantora Simone (Esperantina)




Brasas do Altar recebe nova integrante, Luana Melo

Pr. Manoel Carlos pregador

Trio: Alessandra, Douglas e Danilo - Frutos da Videira


Pr. Laércio  Ribeiro (Frutos da Videira/Barras)





A igreja se reuniu novamente na manhã do domingo (13) para uma manhã de avivamento e foi uma grande benção, como era previsto e pelo que a igreja orava já há dias.     Houve reflexões da Palavra de Deus, pelo pastor da igreja Lucimar Rocha, pelo Pr. Manoel Carlos e finalmente. Houve muito louvor e finalmente o pregador Pr. Wallison Maciel  assumiu o púlpito e entregou excelente e poderosa mensagem de Deus. Os corações de muitos irmãos foram compungidos com autoconfissão de pecados e momentos de renovação espiritual. Houve um mover de Deus.  Após o momento  houver almoço partilhado e alegre comunhão uns com os outros.















O culto de encerramento da nossa conferencia foi também uma benção de Deus, na direção de Mazé do Vale e Noeme Rocha, ocasião em que tivemos muitas visitas. O pregador fez uma oração muito tocante a favor de todos que vieram à frente assumindo compromisso de melhor servir ao Senhor. O Pastor fez agradecimentos a todos que participaram, que se envolveram em toda a programação a exemplo da equipe de organização especialmente nas pessoas de Maze Rocha do Vale, Noeme Rocha Lustosa Carvalho, Rosilene Machado e sua equipe, ministério de Louvor e adoração Brasas do Altar, aos cantores e pregadores que participaram das festividades. Jovens na pessoa do presidente Tiago Alves.












Consagração














Com o corte do Bolo, ofertado pelo DLOM Ester,  lanche de sábado organizado por Expedita, Mazé da Vale...

O sacrifício de ontem precisa ser renovado a cada dia. Deve ser este o nosso compromisso fiel. 

Agradecemos o empenho de todos direta ou indiretamente, com isso fizemos a diferença.

Muito obrigado Senhor,

Pr. Lucimar Rocha

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...