RÁDIO REPÓRTER DE DEUS
DOCUMENTOS OFICIAIS DA AICEB
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Morre Élcia Reis
Em avançada idade morreu no dia 23 de março em Campinas, SP. D. Élcia Reis e Silva. Só havia se mudado para aquela cidade há justamente dois meses. Deixou São Luís, onde viveu grande parte de sua vida, no dia 22 de janeiro, para morar com sua sobrinha Iolanda, que reside em Campinas.
D. Élcia era parintinense e veio ainda hovem na década de 50 para estudar no antigo Instituto Bílbico do Maranhão, hoje Seminário Cristão Evangélico do Norte, onde se formou e ali mesmo ficou como funcionária da casa. Foi secretária, tesoureira e professora de teoria musical.
na década de 70 quando fui pastor em Parintins, D. Élcia já morava em sua cidade natal, para onde se mudou para cuidar de sua mãe D. Teresa Silva que já estava em avançada idade precisando de constantes cuidados. Foi sempre uma pessoa bondosa e ajudava na igreja.
Élcia fez concurso publico para servidora do Estado do Amazonas e durante muitos anos ocupou o cargo de Supervisora de Ensino, lotada no Colégio Nossa Senhora do Carmo, um conceituado estabelecimento de ensino da Diocese daquela cidade. Aposentada voltou para São Luís, onde já havia ajudado na fundação da antiga Igreja do bairro Santo Antonio, hoje ICE El Shadai e ajudado também na criação dos Cadetes a Jato ao lado de sua idealizadora e fundadora Jóia Hunsberger. Foram grandes amigas, até à volta de Jóia para os Estados Unidos, por questão de aposentadoria. Moraram na mesma casa durante muito tempo no bairro Anil . Élcia era teroureira da organização e ajudava nas confecções dos materiais.
Tia e mãe por adoção de Edilma ambas foram para São Paulo em Janeiro onde fixariam residência. Mas foi do agrado de Deus levá- para outra morada, a sua morada eterna, deixando muitas lembranças entre nós.
A informação nos foi passada pelo presidente da AICEB, Pr. Enoque que apesar de triste pelo ocorrido, mostrou-se alegre pelo exemplo de vida que Élcia Reis e Silva nos deixou.
Pr. Enoque informa que também faleceu recentemente na cidade de Manaus o nosso irmão São Juiízo das Luzes de Meneses. São Juízo foi nosso contemporâneo de Seminário. Morava há muitos ano em Manaus onde era funcionário da SUFRAMA, (Seperintendência da Zona Franca de Manaus) já próxima à sua aposentadoria. A informação é que de volta da escola para onde havia ido levar uma criança, bandidos lhe renderam e lhe tiraram a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário