A Diretoria da AICEB Região Sul Maranhense, este final de semana (30/4 e 01/5) está realizando a emancipação do campo missionário de Gonçalves Dias, no sertão maranhense, cidade distante de São Luís a 340 quilômetros e da cidade mais próxima que é Dom Pedro, 20 quilômetros.
O início do trabalho naquela cidade se deu há 18 anos, mas desde a chegada do missionário Wesley Gould em Dom Pedro em 1967, já fazia visitas periódicas e ali já se contava alguns novos convertidos. “Quando assumi em 2002, passamos a investir mais e em 2004 convidamos pastor Davi Miranda,e hoje temos um trabalho com boa estrutura: Um Templo grande,no piso e forrado,casa pastoral e 38 membros. No dia 1º de Maio o casal, Pr. Daví e Cássia será empossado como pastor da nova igreja por mais um tempo” comemora o Pastor Jorge Alves, presidente da diretoria regional.
Gonçalves Dias, com uma população de 17 mil habitantes, possui 112 povoados, 2 bairros e uma vila. Banhada pelo famoso Rio Codozinho tem 20 açudes. As principais atividades produtivas do município estão na agricultura, que tem entre as principais o coco babaçu, arroz, feijão, milho, farinha e a melancia. Para o escoamento da produção são utilizados caminhões e até animais. Por estar na região dos cocais, a estação do coco babaçu é uma das principais atividades dos habitantes da zona rural, que usam a palha e vendem a amêndoa para ajudar na renda familiar. Para a maioria das famílias esta é a única fonte de renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário