quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A IGREJA QUE CURA PODE MATAR

Email de uma Defensora do Evangelho:
A paz do Senhor!!!!
Tenho acompanhado o seu blog e achei interessante a sua iniciativa. Tenho gostado muito.
Conversando com uma prima que nasceu em lar evangélico e permaneceu até 19 anos, fiquei muito triste, pois alguém que cresceu na igreja Assembleia de Deus, foi apresentada ao Senhor quando bebê, tem uma voz de ouro, os pais pastores, atuantes na igreja. Ela hoje, aos 37 anos, me diz que não crê em Deus, que a Bíblia simplesmente foi escrita por homens e que acha muita prepotência o homem achar que existe vida após a morte.
Ela saiu da igreja depois de presenciar muitas "armações", pois era a filha do pastor, sofrendo decepções e a pressão de usos e costumes. É claro que a mentalidade dela mudou depois de fazer o curso de psicologia. Fiquei muito triste e todas as noites converso com Deus para que este quadro mude. 

 O que mais me dói é que a Igreja teve a sua contribuição, fomos nós que a tiramos da igreja. O pior, isso acontece ainda hoje. O que tem acontecido com a Igreja que perdeu a sua função, seus propósitos, seus objetivos? O que fazer para que outras pessoas não se percam espiritualmente? Como ajudar os jovens de hoje? Como fazer com que nossas crianças tenham experiências com Deus e se alicerçarem no Evangelho, seguindo na adolescência. Estou muito aflita, pois este não é um caso isolado.
Resolvi te escrever, pois me identifiquei com o seu blog. Os temas são provocativos e é justamente isso que estamos precisando. Criei um blog também, mas minha ignorância digital não me permite fazer mais (rsrsrs).
Meu ministério com crianças alcançou outro olhar depois desta conversa. Sei que tenho que fazer muito mais e estamos aquém dos propósitos de Deus.
Um grande abraço.

Sheila Medeiros



Resposta do Blog Defesa do Evangelho

Prezada Irmã Sheila Medeiros,
A Paz do Senhor Jesus!

Muito obrigado pelo contato e pelas cordiais saudações. Os nossos agradecimentos também por acompanhar o blog. O nosso desejo é continuar divulgando a Palavra de Deus e combater as distorções.
Quanto à sua prima, sinto muita compaixão dela. Posso imaginar o quanto ela sofreu dentro de igreja, e agora, longe do Senhor Jesus. Não podemos jogar toda a culpa sobre ela, pois sabemos muito bem que os escândalos e as distorções eclesiásticas empurraram e estão empurrando muita gente para fora dos templos. E muitos, infelizmente, estão decepcionados com Deus e distantes da Graça do Senhor Jesus. Precisamos amar, compreender e servir com muito carinho essas pessoas, inclusive sua prima. Somente o bom testemunho cristão poderá tocar o coração dela, mediante o convencimento do Espírito Santo de Deus. Além disso, não podemos cessar com a oração e súplica a favor dessas pessoas.

Amada Irmã, creio que a minha decepção não seja menor que a de sua prima. Sou filho de pastor, criado no Evangelho e já passamos por tantos e tantos dissabores. Sofremos muito recentemente por lutar pela verdade. A minha Amada Esposa sofreu muito, chorava bastante. Deus, pela sua misericórdia, abriu-nos uma porta de escape e estamos trabalhando mais fora do que dentro da nossa igreja. O que nos diferencia de sua prima é que optamos por continuar servindo a Deus. Isso faz toda a diferença!
Desejo conversar com ela, pois quero que ela experimente essa diferença. Indique o nosso blog. Repasse o nosso email. Diga para me enviar todas as críticas que imaginar sobre o cristianismo, igreja, Bíblia, Deus e o mais que ela pensar. Pode até se enfurecer que eu vou escutá-la com carinho. Quero ouvi-la! Ela é muito preciosa diante do Senhor! Falo isso com lágrimas nos meus olhos.... Diga que tenho as mesmas decepções que ela ou talvez até maiores... Deus é maior que a nossa frustração!
E assim, encontramos muitas pessoas tristes, desanimadas e decepcionadas com as igrejas, seus dirigentes e os absurdos por eles praticados. O blog foi também um escape que Deus nos deu, para consolar o coração de muitos que não aceitam o erro, o pecado e as aberrações dentro dos templos, porém não conseguem falar ou expor seus sentimentos e pensamentos. A leitura tem sido conforto para esses desalentados, assim como tem sido grande alívio para o meu coração escrever segundo a Palavra de Deus, chamando o povo cristão para uma reflexão sincera acerca do cristianismo que estamos vivendo.

É a mais pura verdade tudo o que você disse em seu email. Sinto as mesmas angústias e aflições, o mesmo pesar. Por isso, não posso me calar! Preciso muito da Graça de Deus para continuar combatendo o bom combate da fé, lutando contra os falsos evangelhos que corrompem as Boas Novas da Salvação. A Igreja precisa voltar a ser a Noiva de Cristo, cumprir sua missão! Sei que estou na contramão de muitos movimentos, mas prefiro sofrer a rejeição da maioria que ser reprovado pelo Único Senhor, Nosso Salvador!

Por tudo isso, compreendemos os revoltosos, entretanto, desejamos muito que eles continuem servindo a Deus! Aqui está a visão do nosso blog. Rejeite tudo, mas aceite o Senhor Jesus. Recuse os homens, mas acolha a Palavra de Deus. Como diz um dos nossos artigos: Desigrejados, sim. Sem Jesus, jamais!

Desejo que o Senhor lhe abençoe ricamente no ministério com crianças. Que o Espírito Santo do Senhor seja sobre ti. Muito obrigado pela oportunidade desse diálogo.

Forte e fraternal abraço em Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador.


 Adiel Teófilo
Brasilia, DF, Brazil
Servo de Deus. Presbítero. Pregador e Ensinador das Sagradas Escrituras. Curso de Teologia pela Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus. Bacharel em Direito. Pós Graduado em Segurança Pública e Cidadania pela UnB. Pós Graduado em Gestão de Polícia Civil pela PCDF. Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal. Ex-Diretor Geral do Sistema Penitenciário do Distrito Federal. pó e cinza... Contato (61) 8425-3078.

(Tem Parceria com o Repórter de Deus.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...