segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pr. Tinôco e AICEB/SAM uma parceria produtiva

Pr. Tinôco e Elíbia
Muitos lembram  com saudade do Projeto Pró-Piauí. Realmente foi um projeto que deixou marcas positivas. Foi um projeto de muitas  conquistas.
Uma parceria que muito contribuiu na abertura de novos campos foi a do PROAV (Projeto Água Viva), que é dirigido pelo Dr. Pr. João Tinôco. Desde a sua primeira participação que ocorreu em 2004 na revitalização da igreja em Anísio de Abreu, sempre o Pr. Tinôco e sua equipe têm vindo  anualmente ao Piauí. 
Cidades beneficiadas com o PROAV:  
Anísio de Abreu  - revitalização da igreja, que se reergueu e se mantém forte (Obreiro Valdir)
Jurema - Plantação de um trabalho novo, com construção de um templo.(Obreiro Valdir)
Cel. José Dias -(Congregaçã)  fortalecimento do trabalho, que se mantém firme com obreiro.
Canto do Buriti - Fortalecimento do trabalho há muito sofrido e parado. continua forte.(Obreiro Jailson)
Murici dos Portelas - Abertura do trabalho e construção do templo. O campo  vai andando crescendo (com obreiro José Reis)
Currais - (Bom Jesus)  O trabalho entrou depois  em dificuldade e não vingou) mas a igreja tem plano para continuar.
Piracuruca -  Treinou equipes locais com demonstrações práticas em  trabalho de evangelismo integral. - bom resultado segundo o pastor Samuel.
Teresina - Periferias - treinou equipes locais com aplicação prática com duradouros e ótimos resultados.
Barão de Grajaú - Plantação do trabalho - evangelismo integral - (Missionários Simão e Walter avançam com o trabalho)
Mesmo com o término do Projeto Pró-Piauí, estabelecido para 10 anos, o Pr. Tinôco estará continuando nesta tão frutífera parceria conosco, preparando-se já para vir desta vez à pequena cidade de Porto, no médio Parnaíba. O próximo projeto está marcado para os dias 04 a 16 de Janeiro de 2013.
O Pr. Tinôco, hoje aposentado como professor da Universidade Federal de Viçosa, MG. dedica-se com tempo integral à Igreja Presbiteriana Aliança Eterna (da PIB) em Belo Horizonte para um mandato de 5 anos.  Quando ainda na ativa na Universidade foi que fundou o PROAV fazendo suas viagens missionárias ao nordeste com equipes de estudantes universítários em diversas áreas, formadas e treinadas por ele e sua esposa Dra. Elíbia, companheira inseparável nesta linda tarefa.
A AICEB e SAM são muito gratas e reconhecidas por este grandioso trabalho que tem sido feito nesta tão produtiva parceria.
Pr. Tinôco acaba de lançar mais um livro de poesias (Do Que Sinto Penso e Sou), cuja renda das vendas será destinada à Obra Missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...