segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

FORMATURA DA TURMA MISSIONÁRIO EDMUNDO NORWOOD - CURSO BÍBLICO BÁSICO FEV.2024

 

Iniciado em 2020 o Curso Bíblico Básico CBB, A AICEB Nordeste entregou neste sábado (24) a primeira turma, que recebeu o nome de um dos missionários Edmundo Norwood, irlandês nascido em Belfast, Irlanda do Norte, onde hoje aos 89 anos vive com a sua esposa missionária Marie Norwood e seus três filhos nascidos no Brasil Davi, Angela e Paulo.  A homenagem foi dos alunos, pela seu lindo histórico de vida e ministério no Brasil, como plantador de igrejas nas décadas de 60 e 70 e inicio dos anos 80.   

Edmundo foi plantadou ao lado de Wesley por um tempo, da igreja em Piracuruca, ao lado de Thomazinho, João Sessoms por também um tempo da igreja de Parnaiba e ainda assumindo o campo de Batalha, onde construiu o templo.  O missionário Edmundo abriu o trabalho em Teresina, trabalho como professor no Seminario Cristão Evangélico do Norte em São Luís. Foi também o pioneiro do campo de Ananideua, PA. Cidade Nova 05. Hoje uma grande igreja.   

Foi um bom pregador do evangelho e muito habilidoso no trato e aproximação das pessoas.

O culto de formatura foi muito abençoado, não obstante o temporal e chuvas no horário do culto o que afastou muita gente. Foi Paraninfo da turma o Pr. Maurício Alves, pastor da Igreja Cristã Evangélica Rios de Água Viva em Água Mineral, Teresina PI. e professor do Curso e professor  do Seminário Batista de Teresina/PI.  Compareceram padrinhos e convidados dos formandos vindos de Campo Maior, Esperantina, São João do Arraial e Murici dos Portelas.

A Igreja de Batalha se sentiu muito privilegiada em acolher a todos e ser a anfitriã, dessa formatura tão especial.

A Diretoria Regional Nordeste tem sentido muita dificuldade no sentido do envio de obreiros aos nossos campo missionários,  daí o desafio para a criação desse Curso Bíblico.

A cobertura desse evento de sábado, sairá em duas partes, aguarde  a próxima parte ou parte 02  logo sairá destacando a entrega dos certificados.  


AGUARDE PARTE 02


4 comentários:

  1. Que felicidade!!! Estou feliz demais pela oportunidade de Estudar em um polo acessível.

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado por esse momento na vidas desses irmãos e de suas igrejas, bem como na vida da denominação aqui na Região Nordeste!

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso! Fico feliz por ter feito parte dessa formatura que foi incrível! Parabéns PR. Lucimar da Rocha por ser o grande mentor desse curso e dessa festa magnífica!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...