quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

AGRADECIMENTOS

Apresentamos nesta postagem uma correspondência do Pr. João Tinoco,  coordenador geral do Projeto Agua Viva, (PROAV) sediado em Belo Horizonte com relevantes serviços prestados à Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, AICEB, através de 13 edições ininterruptas  do projeto realizadas em nossa jurisdição nordeste  numa verdadeira e saudável parceria que abraçou  AICEB, (Região Nordeste) SAM (Missão Suíça) e antigo Pró-Piauí.  
Criado com tempo determinado, o Projeto Pró-Piauí  durou dez anos, deixando um grande resultado em plantação de igrejas que dobrou o seu número na região.
O PROAV  na antepenúltima  e penúltima edições sentiu a ausência da Missão SAM que deixou a parceria abruptamente e sem dar explicação valendo registrar aqui o apoio pessoal do missionário Martin Baumann. A AICEB Nordeste continuou mantendo a parceria através da Igreja Cristã Evangélica de Batalha na plantação do campo de Esperantina e Joaquim Pires que estão em pleno vigor e andamento respectivamente e agora na zona rural dos Municípios de Porto e Esperantina atingindo 5 comunidades rurais do nosso sertão.
O Projeto Água Viva nasceu com o propósito de alcançar comunidades carentes no nordeste através do evangelismo integral.

Eis na íntegra o que diz o Pr. João Tinoco  para a igreja de Batalha
 


À Querida Igreja Cristã Evangélica em Batalha.

Amados Pr. José Lucimar e demais irmãos,

É movido por um sentimento de eterna gratidão, que escrevo-lhes para agradecer pelo convite, apoio e promoção da XV Edição do PROAV - Projeto Água Viva em Porto e Esperantina.
Graças a esta igreja, pudemos levar duas equipes missionária desta vez, as quais alcançaram cinco (05) povoados, a saber: três em Porto (Guabirabas I e II e São Francisco) e dois povoados em Esperantina (Guabiraba e Santa Luzia).
É admirável a visão missionária desta igreja que, na pessoa do Pr. José Lucimar, nos acompanha desde a primeira viagem missionária no Piauí e desta vez, nos ajudou cumprindo os seguintes propósitos:
  1. Organizou "toda a logística da viagem", para que os trabalhos de campo pudessem ser efetuados (recursos, transporte, acomodação, alimentação etc.);
  2. Mostrou ser conhecedora da Missão de Deus, que se dá com ações práticas da pregação e dos atos de misericórdia junto àqueles que se acham excluídos, cativos e oprimidos (Lc 4:18).
  3. Mostrou ser uma igreja de visão, pois não mediu esforços e recursos para cumprir conosco o "Ide" de Jesus (Mc 16:15).
Podemos diante de tudo isto, afirmar que esta é, com certeza, uma igreja que agrada ao coração de Jesus por sua visão missionária a qual permitiu, que em apenas dez dias, mais de duzentas pessoas fossem visitadas, ouvissem a Boa Nova da Salvação e se rendessem a Jesus como Salvador.
Reafirmo que independentemente dos resultados futuros, podemos dar glórias a Deus pois o PROAV e a ICE em Batalha foram e cumpriram a principal missão da igreja de Cristo: "tirar pessoas das trevas e conduzi-las para a maravilhosa luz do Senhor" (1 Pe 2:9).
Resta-nos portanto, suplicar as orações dos irmãos para que o Senhor Deus nos capacite e oriente no sentido de que esses trabalhos se consolidem, para honra e glória do Seu nome.
Com o meu abraço fraterno,

       João Tinoco
Pastor da Igreja Presbiteriana em Belo Horizonte
             Presidente do Projeto Água Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...