segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PALAVRA DO PRESIDENTE DA AICEB



GRATIDÃO E ESPERANÇA

Já estamos em 2016 e com ele grandes e boas expectativas. O ano de 2015 se foi e com ele reconhecemos o agir soberano do Senhor sobre nossa história, nos acompanhando, nos orientando e nos abençoando na caminhada traçada por Ele (Hb. 12.1).
O salmista nos diz: “Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais” (Sl. 71.14). Nesta pequena declaração, o autor nos ensina duas marcas de uma pessoa saudável: gratidão e esperança. A primeira se refere ao passado e a segunda ao futuro.
A gratidão acontece em relação às coisas que se passaram e se expressa através de louvores a Deus por todas as coisas, em todos os momentos, mesmo nas adversidades. Corremos o risco de nos esquecermos de agradecer depois das bênçãos recebidas. Dos dez leprosos curados, somente um voltou para agradecer (Lc. 17.11-19).
Irmãos e irmãs, temos muitos motivos para cultivarmos o hábito da gratidão. O salmista, no salmo 103 nos desafia: “...não esqueça de nenhum de seus benefícios”. Nossa inclinação natural é para o esquecimento das bênçãos derramadas pelo Senhor às nossas vidas e o contrário é verdadeiro, termos facilidade em adotarmos atitudes de reclamação, murmuração e queixas. Sejamos, portanto, gratos a Deus como nos orienta o apóstolo Paulo: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus” I Tes. 5.18.
A esperança é necessária em relação às coisas que hão de vir. Não é apenas uma espera do verbo esperar, mas uma espera carregada de confiança e fé. Esperar sem fé é como uma terra fértil que recebe a semente, porém sem água, de nada serve.
Nossa gratidão e esperança crescem à medida que compreendemos quem somos e como Deus nos ama incondicionalmente. Gratidão e esperança devem brotar do mais íntimo do nosso ser. Nas palavras do salmista, louvar mais e mais. Fé e confiança devem invadir nossos corações até a mais profunda raiz.
Assim, família aicebiana, fazendo as pazes com o passado e com boas expectativas de um futuro preparado por Deus, faz do dia de hoje digno de ser chamado de “presente”.
Estando de bem com o passado “gratidão” e com expectativas do futuro “esperança” é o que faz de um novo ano um FELIZ ANO NOVO!, tendo Cristo como nosso fundamento.
Deus vos abençoe”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...