segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ESCOLA EVANGÉLICA "EBENÉZER" DE AÇAILANDIA MA.

Distante de Imperatriz, a mais importante cidade do interior do Maranhão, a 67 Km. está Açailândia, um importante polo agroindustrial com uma população de 110 mil habitantes, segundo  estimativa do IBGE em 2015.   A cidade é cortada pela Rodovia Belém Brasília, BR 010, principal responsável pelo progresso da região.
Com a chegada da referida BR a cidade, atraiu as atenções das grandes empresas de muitos  setores de produção do interior do Estado do Maranhão e de outros Estados da Federação. Nesse tempo chega também a Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil (AICEB) entre os anos 60 e 70. 
A Igreja Cristã Evangélica de Açailândia é dona de um grande patrimônio em local privilegiado e estratégico distribuído entre o seu templo central e a Escola Evangélica "Ebenézer" de sua propriedade.
Com 45 anos de fundação a Escola Ebenézer tem matriculados 880 alunos, entre ensino infantil, ensino fundamental 1 e 2 até à nona série.  Conta com 78 funcionários dentre esses 47 professores qualificados. Funciona nos turnos matutino e vespertino.   presta à comunidade Açailandense  relevantes serviços, que têm sido reconhecidos pela sociedade. Através da imprensa local e revistas educacionais, a escola já recebeu destaques como a melhor escola de ensino infantil e a mais conceituada escola de ensino fundamental da cidade. A direção do educandário tem projeto para implantação no futuro de uma faculdade, inclusive já foi procurada para parceria, devido hoje à sua grande estrutura recentemente construida.
A vice diretora professora Raimunda Ferreira da Silva, quando fala da Escola Evangélica "Ebenézer" seu olhos brilham. "Somos muito felizes com a Primeira Igreja Cristã Evangélica, com este departamento que funciona bem e que tem caído na simpatia da sociedade e nós louvamos a Deus." disse a vice diretora ao Repórter de Deus.
Professora Raimunda Ferreira da Silva, vice diretora







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...