segunda-feira, 11 de julho de 2016

ICE de Murici dos Portelas 11 anos

A Igreja  Cristã Evangélica de Murici dos Portelas comemorou neste final de semana o décimo primeiro aniversário de plantação como campo missionário.  O trabalho foi iniciado na visão do irmão Antonio, um técnico em consertos de fogões que residia em Parnaíba,  membro da igreja Cristã Evangélica, que de muda para aquela cidade começou um núcleo de evangelismo reunindo em sua casa as crianças da vizinhança. Sua esposa uma serva muito dedicada fazia esse trabalho, contando historinhas bíblicas  para as crianças e ensinava corinhos. Através desse trabalho a Igreja de Parnaíba, na pessoa do então Pr. Metusalém Santos resolveu apoiar aquela família.  Quando ainda presidente da região, conta o Pr. Lucimar que fez uma visita ao casal na companhia do Pr. Metusalém e estimulou a igreja a continuar com aquela visão. Foi quando da vinda do Projeto Água Viva àquela cidade dando assim visibilidade ao projeto da igreja em começar ali uma obra. Com o apoio do coordenador do  PROAV (Projeto Água Viva) o Pr. Tinoco doou uma oferta com a qual se deu início à construção de do templo e assim o projeto avançou.
Hoje o campo missionário já pensa em emancipação, cujo processo está em andamento, e mantém um projeto social digno de nota atendendo a 170 crianças e adolescentes.

Completando  11 anos, a igreja se reuniu para comemorar a data convidando o Pr. Manoel Carlos (ICE de Esperantina) como orador das noites.  
O Pr. João Marcos da Silva, da ICE de Parnaíba tem envidado esforço em todo o processo de plantação e manutenção do projeto social e prepara a igreja para a sua organização neste final de ano.
Pr. João Marcos
Pr. Lucimar acompanhou a caravana de Esperantina ao evento
Pr. Manoel Carlos foi o orador dos dois dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...