quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

EDITORIAL


CAMPO FOZ DO IGUAÇU

[12:00, 3/1/2019] “Enoque Santana: Querido companheiro, pr. Afonso: Desejo um Ano Novo cheio de bênçãos e prosperidade no seu ministério e  sua digna família. Aproveito o ensejo e peço informações sobre o campo Foz do Iguaçu. Um forte abraço meu estimado irmão em Cristo”

Para mim, esta pergunta do Pr. Enoque Santana, ex-presidente da AICEB, homem de um coração missionário, foi assustadora, e mais assustadora foi a resposta franca e curta do Pr. Afonso, a quem o veterano pastor  se dirigiu.

[12:34, 3/1/2019] +55 61 9971-2620: “Boa tarde;
Muito obrigado, desejamos o mesmo para o senhor e demais obreiros.
Com relação ao campo missionário em Foz do Iguaçu, foi fechado, os poucos irmãos que lá estavam, passaram a frequentar outras igrejas.

Pr. Ronaldo Farias lamenta: [13:10, 3/1/2019] +55 91 9101-1314: “Triste pelo fechamento do campo de Foz do Iguaçu”...

Ninguém mais comentou e não sei se irá comentar, nem mesmo o pastor que fez a pergunta. Mas conhecendo o Pr. Enoque, acredito que deve estar triste e foi impactado quando soube da notícia de Foz, daí ter feito a pergunta.

A Denominação, acredito também que nada sabe sobre o fato (O fechamento do Campo Missionária de Foz do Iguaçu) porque nada foi explicado.   Agora pergunto à diretoria Geral da AICEB:  O fechamento do referido Campo Missionário  é verdade?  O que levou a essa decisão?  Quem fechou?  Quando ?

Lamento muito uma obra missionária com 10 ou mais anos de aberta, tanto dinheiro ali aplicado, que não sei se foi investimento,  através da Campanha Nacional de Missões, do Departamento Nacional de Missões. 

Entendo que o Campo Missionário  está desativado cerca de um ano.   Desativado ou encerrado definitivamente, não sei.  Lamento a AICEB não ter tomado conhecimento ou se tomou, nada ter informado às igrejas que tanto contribuíram ao longo dos anos. 
Torna-se necessária uma manifestação da Diretoria Geral às Igrejas, para que não corra o risco das ofertas de missões diminuírem, como já está acontecendo com a última campanha nacional, cujo alvo nacional corre risco de não ser alcançado.

Sei entretanto que o DNM é dirigido por homens de conduta imaculada. Merecem o nosso respeito e consideração. São homens de Deus. O questionamento não tem nada com a questão financeira.


2 comentários:

  1. Realmente é lamentável saber que um campo que parecia,segundo as informações repassadas para as igrejas tão promissor, agora fecha-se as portas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...