terça-feira, 14 de julho de 2020

SEMINÁRIO CRISTÃO EVANGÉLICO DO NORTE É ATINGIDO POR FORTE VENDAVAL



Uma forte ventania causou destruição em algumas regiões de São Luís no início da tarde desta segunda-feira (13). O fenômeno foi registrado com mais intensidade na região da Forquilha, onde se localiza o Seminário Cristão Evangélico do Norte.
O Diretor da Instituição teológica da AICEB Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, Pr. Mário Rúbens registrou muitas fotos e vídeos e enviou às redes sociais comunicando a tragédia por que passou o nosso seminários, aos pastores e igrejas da denominação e faz apelo urgente, para que todos se mobilizem a favor da recuperação dos prejuízos causados pelo vendaval.   Vários prédios foram atingidos perdendo suas coberturas, telhas eram atiradas longe deixando casas descobertas e móveis expostos à  chuva ficando imprestáveis...   árvores foram  arrancadas, fios elétricos derrubados, muros caídos.  Os prédios mais atingidos foram o auditório, e as residências do Diretor e um professor.
O diretor ainda não fez levantamento dos danos, o que nas próximas horas será divulgado às igrejas. Faz agradecimento a Deus  por nenhuma pessoa ter sido atingida.  E Agradece a todos que têm lhe prestado solidariedade e prometido estarem unidos para a recuperação urgente dos  danos causadps pelo fenômeno ontem (13)

O que que dizem muitos pastores:

Graças a Deus que TODOS estão bem, e sei que na graça de nosso bom Deus, vamos todos juntos refazer tudo e melhor que antes!!!!    Pr. Mário
Pr. Evanilson Nogueira    Creio que como primeira das primeiras deva se erguer os muros de proteção da instituição e em seguida ou simultaneamente cuide_se dos telhados. É muito arriscado e perigoso tendo parte desse muro caído.     Talvez por conta do período de intensas chuvas aí no Maranhão, levantar esse muro será também um enorme desafio. Quem sabe a opção por muros de estilo pré_ moldado não seria mais viável, pensando nessa realidade chuvosa, bem como a demora que poderá ser a construção de muros de tijolos (convencinal) em relação ao pré_moldados.    só um pensamento.
Pr. Metuzalém - Expresso aqui minha solidariedade a todos os professores, alunos, diretores e seus familiares  residentes nas dependências do SCEN, ao tempo que informo que a Igreja Cristã Evangélica da Zona Leste em Teresina Piauí estará participando financeiramente da reconstrução de nossa casa  de profetas.    Grato a Deus  pelo livramento de todos

Pr. Cléber Campos  -  No dia de hoje nosso seminário foi acometido por uma forte ventania que resultou em enormes prejuízo ao CAMPUS, como podem ver. Peço primeiramente que os irmãos estejam em oração, agradecendo a Deus porque o danos foram materiais e ninguém ficou ferido, e para que o Senhor nos mova a contribuir financeiramente para reconstrução do SCEN (Seminário Cristão Evangélico do Norte). Vamos aguardar informações sobre os prejuízos e logo estaremos fazendo uma coleta entre os irmãos para ajudar a reerguer aquela casa formadora de obreiros.
Pr. Rui Guilherme:     Concordo com as palavras do colega.  Penso que outra maneira de ajudar o SCEN, é que todas as igrejas que não estão em dias com suas cotas denominacionais, que as atualizem. Dessa forma a DG poderá repassar a parcela que cabe a instituição. Sei que passamos alguns meses sem congregar,  mas os irmãos fiéis conseguiram uma maneira de devolver seus dízimos e consagrar suas ofertas. A hora é agora.
Pr. Ramalho Dantas: Vamos esperar um pouquinho para termos uma idéia dos prejuízos, até para sabermos em quanto ajudarmos. Mas peço aos amados que de já estejam separando uma boa oferta para o nosso Seminário em São Luís. Contando com a generosidade cristã de cada um de nós.  Ramalho Dantas, pela 1ª ICE Imperatriz-MA.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...