sexta-feira, 6 de novembro de 2020

RAIMUNDO BARROS PARTIU PARA O SENHOR

 

Raimundo Barros

Faleceu hoje pela manhã em Teresina onde residia o irmão em Cristo Raimundo Epifânio de Barros, mais conhecido como Raimundo Barros.

Nascido aos 21 dias do mês de janeiro de 1930,  o mestre de obras partiu aos 90 anos de idade, deixando viúva a irmã em Cristo Antônia  Maria Barros com 65 anos de casados.

Em março de 1967 o casal chegou à Teresina, vindo de Parnaiba, estabelecendo-se no bairro Buenos Aires onde ficaram portodo esse tempo.

A família foi uma das  pioneiras da obra do Senhor na capital Teresina e sempre foi ativa, principalmente na Igreja do Buenos Aires desde ponto de pregação, no tempo dos primeiros missionários Wesley Gould, Edmund Norwood, Hans Reifler, Ari Aeberhard e Lucimar Rocha, o primeiro pastor brasileiro.

Raimundo Barros e Antonia Maria foram pais de uma grande família assim constituída: Maria de Jesus, Jovita Maria (in memorian)  Miriam Maria, Isaque,  Angela Maria e João de Deus; Moisés e Josué.

Como profissional pedreiro e mestre de obra ajudou na construção dos templos: o do Pirajá e o de Buenos Aires em cuja inauguração ele estava com todos operários que ajudaram na construção daquele lindo templo na gestão do Pr. Ari em agosto de 1984.  Foi pregador naquela noite o Pr. Lucimar Rocha.    Raimundo Barros foi um homem sempre disponível com todos os filhos e esposa, juntamente com suas irmãs Graça Barros e Androides Barros que vieram se tornar muito conhecidos como Família Barros, oriundos de Parnaiba.

O culto fúnebre será as 19:30 no templo da igreja do Buenos Aires, da qual foi o construtor e será sepultado amanhã pela manhã.

Família Barros
A AICEB Nordeste, na pessoa do seu presidente Orisvaldo Costa Ribeiro presta uma homenagem à memória do fiel servo do Senhor Raimundo Barros, pelos serviços de construção das duas casas de oração e apoio aos projetos da igreja local e envolvimento na causa. Agradece a Deus pela sua vida e oferece aos que ficam as lindas palavras: Então ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...