As
comemorações começaram no sábado dia 02/10 com o Congresso Local de Mulheres
realizado pelo Departamento Local de Mulheres (DLOM-DORCAS) que contou com a
presença da Diretoria do Departamento Regional de Mulheres (DREM-NE) nas pessoas da presidente: Jeiel Barros Moura, (Buenos Aires/ Teresina; Vice: Ernestina Soares Leite, Campo Maior; Tesoureira: Norma Suely da Silva Viana, Timon e Maria Francisca Alves da Costa, que na
ocasião realizou o ato administrativo de filiação do DLOM-DORCAS ao DREM-NE.
O trabalho com a as mulheres da ICEMP teve início em 2010 com a vinda da família pastoral José Reis e Ana Jeis que ficaram a frente do então Campo Missionário até 2013. Em 2014, com a chegada da família Leal, a irmã Mariline deu continuidade ao trabalho com as mulheres durante aquele ano. Nos anos de 2015 e 2016 o Campo Missionário ficou sob a direção do Pr João Marcos da ICE de Parnaíba na época (igreja parceira) e em meados de 2015 foram retomadas as atividades com as mulheres sob a direção da irmã Érica Marques, esposa do Pr João Marcos. Em 2017, quando o Campo Missionário se tornou Igreja autônoma sob a direção do casal anteriormente citado, foi organizado o Departamento de Mulheres que elegeu sua primeira diretoria. A diretoria atual já é a terceira eleita pelo DLOM-DORCAS sempre com mandato de dois anos e tem como presidente a irmã Francisca Germana do Nascimento e a irmã Érica Marques como conselheira. Atualmente o departamento conta com 20 sócias ativas além das congregadas e desenvolve um importante trabalho na comunidade sendo também uma grande força do ministério da igreja local.
Maria Francisca, Norma e Ernestina |
Jeiel Moura |
Pr. João Marcos |
Norma Suely |
o Pr João Marcos juntamente com a irmã Jeciane Sousa, engenheira civil e membro da igreja, apresentaram o projeto do novo templo da igreja a ser construído em 2022 na avenida principal, na entrada da cidade.
As celebrações continuaram no domingo pela manhã com uma Escola Bíblica Especial que teve como preletor o seminarista da igreja André Costa que cursa o CBB (Curso Bíblico Básico) da região. Após a preleção houve a celebração da Ceia com a igreja. Para finalizar a manhã, o Pr João Marcos juntamente com a irmã Jeciane Sousa, engenheira civil e membro da igreja, apresentaram o projeto do novo templo da igreja a ser construído em 2022 na avenida principal, na entrada da cidade.
Para finalizar as comemorações, domingo a noite houve um grande culto na rua, em frente a Associação Beneficente Raio de Esperança que pertence a igreja, contando com a presença de muita gente inclusive o Campo Missionário de Joaquim Pires, as igrejas da cidade e a comunidade muriciense. O Pr Cristiano Carvalho e o Dr. Dimitri Gabriel e sua esposa Vanessa de Parnaíba foram os convidados para ministrarem a palavra de Deus e o louvor respectivamente. Ao final, com grande júbilo, recebemos a irmã Francisca das Chagas que se entregou a Cristo naquela noite, mais uma alma salva para a glória de Deus!
"Estávamos
há quase dois anos sem fazer um evento grande assim, estou feliz e grato a Deus
por esta celebração e a igreja que se empenhou e organizou uma linda festa para
o Senhor. Além disso, estamos motivados para a construção do novo templo com
muita fé em Deus que é o dono da obra", declarou o Pr João Marcos da
Silva.
Texto: Pr. João Marco Ferreira da Silva
Fotos: ICEMP
Pr. João Marcos |
Dr. Dimitri Gabriel e sua esposa Vanessa de Parnaíba foram os convidados para ministrarem a palavra de Deus e o louvor respectivamente. |
O Pr Cristiano Carvalho
Dr. Dimitri Gabriel e sua esposa Vanessa de Parnaíba foram os convidados para ministrarem a palavra de Deus e o louvor respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário