quarta-feira, 24 de novembro de 2021

BREVE RELATO DA TRAJETÓRIA MINISTERIAL DO PR. MAURÍCIO

 

BREVE RELATO DE MINHA TRAJETÓRIA MINISTERIAL

 

Eu, Maurício Alves de Sousa, pastor licenciado pela Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil – AICEB, obreiro empossado na Igreja Cristã Evangélica Rios de Água Viva – ICERAV, venho através deste breve relato descrever minha trajetória no Evangelho do Senhor Jesus Cristo e no serviço ministerial de Sua igreja.

Oriundo de uma família de confissão católica, pratiquei a fé até os 17 anos de idade, tendo passado pelo “batismo infantil”, “primeira comunhão” e “crisma”.

No ano de 2002, então estudante do ensino médio no Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí – CEFET (atualmente IFPI) conheci um rapaz, em sala, de nome James Deam, jovem batista que compartilhou sua fé me levando ao Evangelho.  Nesse tempo minha mãe, Francisca das Chagas de Sousa, frequentava a igreja Assembleia de Deus no bairro Água Mineral sob os cuidados do Pr. Mário Alves.

Embora eu tenha recebido a fé inicialmente por um batista, fiz minha decisão de seguir a Cristo na igreja onde minha mãe já era frequente. Nessa denominação permaneci até o ano de 2005. Era frequente nos cultos, fui batizado (imersão), servi na Secretaria de Missões e na rádio Filadélfia FM 90,5 MHz cujo proprietário era o mesmo pastor da igreja (Pr. Mário Alves). Foi neste período que conheci o Pr. José Pereira da Silva, membro de uma igreja local da AICEB, que tinha sido convidado a ministrar uma série de estudos na igreja e dirigir um programa de rádio chamado “Deus é Fiel”.

Com a conversão de meu pai, Marcos Alves de Sousa Neto, passei a congregar na Igreja Cristã Evangélica do Buenos Aires, em Teresina com o intuito de apoiar sua decisão a Cristo. Estava, esta igreja, sob a administração do irmão Francisco Machado (atualmente é pastor em outra denominação cidade), nesta mesma igreja casei com Lílian Rafaela Alcântara de Sousa sob a bênção ministrada pelo pastor Orisvaldo Ribeiro.

Com o desenvolver do grupo Rios de Água Viva, o que se tornaria um dia a ICERAV, (Igreja Cristã Evangélica “Rios de Água Viva) passei a contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos locais tornando-me um dos fundadores da igreja atual, juntamente com o Pr. Pereira e a ir. Francisca, minha mãe. Neste tempo apresentamos o grupo à Igreja Cristã Evangélica do Buenos Aires, que era pastoreada pelo Pr. Edilson Alves.

Terminada a graduação em Agronomia (UFPI) em 2014 e iniciando o mestrado profissional em 2015, ingressei no Seminário Teológico Batista de Teresina – STBT onde completei minha formação teológica em Julho de 2019. Em Novembro do mesmo ano me submeti ao concílio para pastor licenciado da AICEB em Parnaíba-PI. No ano de 2020 retornei ao STBT para compor o quadro de Docentes da referida instituição, onde permaneço.

Participei do congresso de homens em 2014 no Seminário Cristão Evangélico do Norte – SCEN e da 29ª e 30ª Convenção Geral da AICEB em São Luiz - MA.

Iniciamos um ponto de pregação na localidade povoado São Félix, divisa Teresina /Altos, onde são realizados reuniões e cultos aos sábados sob os cuidados e direção da ir. Francisca, residente da comunidade.

Atualmente lidero a ICERAV como pastor licenciado, sou pai do Mathias Heisenberg Alves de Alcântara e Miquéias Alves de Alcântara, tendo como grande companheira pessoal e ministerial minha esposa Lílian Rafaela onde glorificamos juntos com a igreja o nome santo do Senhor Jesus Cristo, servindo-O.

 

Pr. Maurício Alves de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...