sábado, 21 de janeiro de 2023

HISTÓRIA DE VIDA DO CANTOR E PASTOR DUARTE

 

A homenagem que a Rádio Online  Repórter de Deus presta ao compositor e cantor DUARTE, Pastor da AICEB – na Região Sul Maranhense da AICEB (Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil) servindo à igreja Cristã Evangélica da cidade de Jatobá, Maranhão.

Duarte nasceu na localidade Lajeado, Município de Colinas MA. Hoje, município de Jatobá. Nasceu  em 7 de junho de 1964, em uma família não evangélica, Jatobá é uma cidade nova acolhedora.  O cantor foi um menino que teve suas dificuldades quando criança na própria casa dos pais, pois era tímido e sentia inveja dos seus irmãos que eram normais, uma vez que ele é portador de uma deficiência física que lhe causou complexo de inferioridade antes de conhecer a Cristo como salvador pessoal. Diz ele que o Senhor lhe transformou radicalmente nesse aspecto.

Indagado pelo Repórter de Deus acerca da sua aceitação pelas outras crianças da mesma idade principalmente na escola, o cantor e pregador respondeu: "Eu não fui rejeitado, porém tinha inveja dos outros colegas que eram normais, mas este problema partiu de mim mesmo, nãos dos outros".

Duarte, canta desde criança. Começou a cantar desde 4 anos, quando a sua mãe cantava para ele dormir. Aos 8 anos já cantava em casa e aos 10 anos já começou a compor suas poesias. Cantar em público só veio a acontecer aos 12 anos.

Quando se converteu ao Evangelho na adolescência seu pai e sua avó, queriam que ele desistisse. Mesmo ameaçando que não mais iria lhe ajudar com casa, roupa e alimentação, não lhe aplicou disciplina, mas queria que largasse a nova crença.

A reação do futuro cantor, foi ficar em silêncio.  O seu pai ficou uma vez furioso e perguntou por que ele não lhe respondia nenhuma palavra.   “Eu aprendi a amar a Jesus” respondeu ao pai.  Diz o mesmo: "Meu pai chorou e me perguntou se eu sabia o que era amar a Jesus.   “Fazer o que Jesus manda.  Meu Pai me abraçou e me pediu que eu cantasse a música que a minha mãe me ensinou. Eu comecei a cantar e ele me  acompanhou no cântico.  Cantamos muitas vezes até que ele veio a aceitar Cristo, glória a Deus.

Aos 12 e 13 anos anos Duarte já ajudava na congregação e já ensinava a classe de crianças. Em 1986 Ele se tornou dirigente de uma congregação e em 1993 já era moderador de uma igreja da Convenção Batista em São Domingos do Maranhão. Depois começou como evangelista dando suporte em várias cidades e interiores.   Em 15 de dezembro de 2015 Duarte foi consagrado no ministério pastoral na Primeira Igreja Cristã Evangélica em São Domingos pelo Pr. Reinaldo Moacir Miranda, ex-presidente da AICEB. Glória a Deus.

Há três anos o Cantor Duarte já é pastor servindo à Igreja Cristã Evangélica de Jatobá Maranhão.

Duarte ainda não é casado, mas pretende, conforme a vontade de Deus.

Inquirido ainda pelo pelo Repórter de Deus, o cantor, que que já gravou 5 trabalhos (CDs), disse que o que mais gosta de fazer é ler a Bíblica, cantar e estar entre amigos.   Tem andado por muitas igrejas no Maranhão, no Piauí e já foi ao Pará.  Há uma musica que fala dele, Valor da vida.


FOTOS:    DAS CAPAS DOS CDs

https://www.facebook.com/lucimardarocha.rocha

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...