sábado, 26 de junho de 2010

ICE Piracuruca comemora mais um aniversário


                                                                      Templo Sede
A Igreja Cristã Evangélica de Piracuruca esteve em festa neste final de semana. Comemorou seus 56 anos desde a chegada dos primeiros missionários  . O missionário Wesley Gould chegou àquela cidade em 1954, quando deu início à obra missionária, vindo inaugurar o templo e emancipar o campo só em 1963.
  O culto de abertura aconteceu na congregação de Três Lagoas quando também  foi comemorada a inauguração do templo naquele bairro. Estiveram prestigiando o acontecimento o Pr. Inácio Pinto, do Pirajá, Diác. Jonas , Teresina, Moisés Pinto, Asembléia de Deus MissãoPiracuruca -  Pr. Luís Afonso, do D.F. e o poeta José Wilson acompanhando o pregador e que foi o Pr. Lucimar Rocha.

                                                                Templo de Três Lagoas
Todas as reuniões foram bem assitidas pelos  fiéis e participação com cânticos especiais, coreografias, e um dos pontos altos foi a apresentação do histórico da igreja elaborado e produzido em vídeo pelo Repórter de Deus, mostarando fotos desde os primeiros dias enfocando o trabalho do casal Wesley e Winnie Gould e Edmund e Marie Norwood.  Foram também homenageados os remanescentes do trabalho árduo da década de 50. Francisca Cardoso com 92 anos, lúcida lembra como foram difíceis aqueles dias, mas louva a Deus pelas vitórias e avanço da obra no decorrer dos anos. A mesma recebeu a título honorífico de diaconisa.            

     Posse do novo conselho da igreja
                                                                  Ramanescente: Lourdes, Francisca Cardoso e Isabel
 Remancescente: Núbia Aguiar, Glicinha, netinha e Verbena
                              Estes irmãos ainda estão ativos na igreja. São remanecesntes do tempo dos missionários

 Wesley e Winnie
Edmundo e família 
Fotos: Repórter de Deus
Clic nas fotos para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...