segunda-feira, 21 de junho de 2010

Resgatando a Memória (Do Fundo do Baú)


1984. Já tendo pastoreado a Igreja de Parintins, Amazonas por 10 anos,  agora eu já estava morando em Pedreiras, MA.  apascentando  a Igreja Cristã Evangélica.
Fui eleito presidente do Departamento de Mocidade e agora liderava uma boa equipe de pessoas  com um grande ideal de servir a Deus  nesse departamento.
Convidados pela AICEB para compor conosco a direção do departamento, os missionários  alemães da MICEB  Geraldo e Joanita Runck, muito nos auxiliaram com a estrutura de que estavam providos.
Em sua residência em São Luís, construíram apartamentos para receber os jovens que vinham do interior receber cursos.  O casal produziu muitos programas de mocidade para serem utilizados nos cultos das uniões por todo o campo da AICEB.
Uma das  nossas importantes conquistas foi o lançamento de uma  Revista periódica que circulou vários anos, que denominamos  MOCIDADE CRISTÃ, com edições trimestrais.
MOCIDADE CRISTà contou na sua diretoria com os seguintes membros: Diretor Geral: Pr. Lucimar Rocha; Redatora Chefe: Joanita Runck; Redatoras Auxiliares:  Diná Lima dos Santos e Isabel Oliveira Papa; Secretária de Arte: Vânia V. Cavalcante; Administração: Pr. Geraldo Runck;  Revisores: Pr. Abdoral F. Silva, Pr. Elizabeto F. dos Santos, Teresinha  de O. Soares e Ana Virgínia Rios Mariz.
O lançamento da Revista se deu em uma festa preparada para isto, no auditório da Seminário (hoje biblioteca) às 16 horas do dia 20 de outubro de 1984, lembra Diná Santos, acrescentando: O Pr. Lucimar Rocha, diretor geral, dirigente do programa, deu uma palavra especial de lançamento ; a  redatora Joanita Runck fez a entrega simbólica da Revista ao vice presidente da Junta Executiva Geral, Pr. Abdoral Fernandes da Silva, finalizou.

Já o Pastor Abdoral,  no seu pronunciamento  disse: “Hoje nasce a revista MOCIDADE CRISTÃ com mais uma iniciativa oportuna e promissora no seio da mocidade cristã evangélica com todas as possibilidades pela frente.
Como página escrita ela se põe a serviço das igrejas para despertar, instruir, edificar e divertir, aliando-se fielmente a cada pastor, professora da escola dominical diretores  de departamentos para melhor servir na obra do Senhor, completou.

MEU DESEJO

Eu quero ser, nas trevas, clara luz,
Para os perdidos apontar a estrada
E  encaminhar a alma fatigada
À amada pátria, ao lado de Jesus.

Quero, na dor, ao coração aflito
Dar o conforto e lhe enxugar o pranto;
Mostrar, aos tristes, o divino encanto
Do amor de Cristo e Seu poder bendito.

Da terra, o sal; do mundo – a luz brilhante,
Que resplandeça firme, a cada instante,
Para o Teu nome, ó Deus, glorificar!

Quero, Senhor, os passos Teus seguir
Com devoção...E, ao fim, Tua voz ouvir:
“Serva fiel, comigo vem reinar”!

Autora: Silêda Silva Steuernagel.

Soneto publicado na Revista Ano I  Nº 02  Janeiro – Março 1985.

Um comentário:

  1. Você possui o primeiro exemplar desta Revista Mocidade Cristã? Se tem, poste por favor. É bom ver a memória da imprensa evangélica no Brasil!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...