Para concluirmos nosso roteiro, tínhamos de partir para a cidade de Bom Jesus onde Pr. Gilson e Raquel nos aguardavam na segunda feira dia 5/7. Estávamos diante de dois caminhos. Qual escolher, um com mais de 400 quilômetros (estrada com asfalto) ou o outro com estrava vicinal, com cerca de 200 quilômetros, seguindo por Guaribas, sim aquela pequena cidade pobre que há alguns anos o Presidente Lula, escolheu para dar partida ao Programa Fome Zero. Optamos pelo mais perto. As vezes um caminho que parece mais curto pode parecer mais viável mas desta vez seguimos por um
dos piores caminhos que já andamos. Em uma certa distância, sem encontrarmos uma alma, perdemo-nos e ficamos derorientados sem sabermos para onde seguir. Voltamos e então encontramos uma mulher que trabalhava na roça, que nos indicou o caminho. Chegando em Guaribas, saimos do carro para fazer uma foto e logo fomos rodeados por pessoas tão pobres que denunciavam o descaso do governo para com aquela gente sofrida. Certamente imaginavam que estivéssemo ali fazendo alguma matéria. Seguimos viagem. Passamos pelos caminhos mais difíceis de atravessar. Subimos e descemos serras, passamos por gargantas estreitas e sinuosas, as vezes as paisagens que se descortinavam à nossa frente eram tão bonitas, até que conseguimos chegar em Santa Luz e de lá seguimos em estrada de asfalto bem conservado para Bom Jesus.
Dia 6/7 retornamos para Teresina num percurso de 600 quilômetros. Resolvemos conhecer a Barragem de Boa Esperança, em Guadalupe e registramos algumas fotos. Assim chegamos ao fim de mais uma viagem de visita às igrejas e aos obreiros.
Luzinaldo Barros e Família - Bom Jesus
Fotos: Repórter de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário