quarta-feira, 25 de maio de 2011

Preparativos para o XVI Congresso Nacional de Jovens da AICEB

Encontramo-nos há poucos dias com os jovens Max Pierry, Nathiel Morais e Jonylson Lima, que estiveram no Piauí a serviço do próximo  Congresso Nacional de Jovens, divulgando e animando os jovens da região nordeste a participarem desse importante evento jovem.  
Eles nos informaram que os ventos estão mui favoráveis rumo à Breves, principal cidade da Ilha de Marajó, onde será realizado o XVI Congresso Nacional de Jovens da AICEB.
Max, Jonylson e Nathiel



XVI Congresso Nacional de Jovens da AICEB – Breves/PA

Data: 09 a 13 de Julho de 2011

Tema: O CHAMADO 

Preletores oficiais:
Pr. Josafá Vasconcelos (Editora Fiel SP) – O Chamado para a SALVAÇÃO
(Romanos 10:17)
Pr. Frankylande Sobral (ICE Bequimão) – O Chamado para o FUTURO
(João 4:35)
Palestrantes:
Pr. Fernando Oliveira APR – O desafio missionário Amazônico
Pr. Breno Brilhante MPC – Missões Urbanas no contexto brasileiro
Pr. Paulo Barbosa, Missionário entre os mulçumanos - com a palestra Missões Transculturais
Saída de Belém em barco fretado no dia 08 de Julho às 19 horas, retorno de Breves em barco fretado no dia 14 de Julho às 07 horas
Taxa do congresso: R$ 100,00 até 30 de Abril de 2011.
Projetos desenvolvidos durante o congresso:
 Chamado multicultural evangelístico de BrevesØ
 Chamado para a CidadaniaØ
 Chamado para a VidaØ
 Chamado para a obraØ
1. Chamado Multicultural Evangelístico de Breves - Líderes: Jayro (Amazônica), Luan (Ocidental), Valmiene (Ocidental-Maranhense)
Será uma grande festa na cidade, promovida pelos congressistas, em uma das praças centrais da cidade com barracas de comidas típicas, encontro de bandas, comedia stand up, teatro, fantoches, malabaristas, palhaços, pirofagia, artes plásticas, como se fosse uma feira agropecuária, por exemplo, em uma única tarde/noite com a palavra sendo anunciada pelo pastor Breno Brilhante - MPC João Pessoa/PB.
Objetivo: Trazer todos os talentos possíveis entre os jovens da AICEB para fazerem parte dessa festa (músicos, atores, artistas plásticos, cantores, comediantes, malabaristas, etc)
2. Chamado para a Cidadania - Líderes: Lucas Gomes (Nordeste), Jodileude (Maranhense), Davi (Nordeste)
Será um mover social durante as quatro manhãs do congresso com o objetivo de mapear os problemas sociais da cidade, como por exemplo, analfabetismo, falta de saneamento básico, e outros problemas sociais, com o intuito de conhecer a realidade social local e deixar um perfil socio-econômico atualizado para a Igreja Cristã Evangélica de Breves. Ministraremos palestras sobre saúde bucal, verificação de pressão arterial, distribuição de escovas de dentes, quem sabe, consultas (caso tenhamos médicos no congresso), docações de roupas e calçados e convidaremos as pessoas a visitarem o Chamado Multicultural que acontecerá na praça.
Objetivo: Trazer todos os talentos possíveis entre os jovens da AICEB para fazerem parte dessa jornada (Assistentes Sociais, Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Psicólogos e voluntários)
3. Chamado para a vida - Líderes: Evandro (Centro-Sul MA), Pr. Ribamar (Tocantina), Liliane (Maranhense)
Será a versão nacional do tradicional "Último suspiro" ou "Enquanto houver fôlego" dos AFÉS da Centro-Sul Maranhense. Para quem não conhece ainda, é uma competiçao do tipo No limite, onde os participantes passam por "provas de fogo", nas quais de um grupo de quarenta participantes, apenas um poderá chegar até o final. Na versão nacional, a premiação será uma passagem de ida e volta a ANGOLA para conhecer e servir juntamente ao Dr. Afonso, no projeto Boa Vista.
Objetivo: Encorajar os jovens da AICEB a participarem do Chamado para a vida, desafiando-os a testar seus limites, com segurança, sendo que a grande lição de vida será conhecida somente após os dias que o vencedor passará em ANGOLA, servindo a Deus em Missões.
4. Chamado para a obra - Líderes: Silvano e José Rego (DNAUM)
Vocês conhecem o quadro "Lar doce lar" do programa Caldeirão do Huck? Então, construiremos durante os dias do congresso um espaço multi-funcional no terreno da ICE de Breves. Para isso, precisamos captar talentos (arquitetos, engenheiros civis, tecnicos em edificações, mestres de obra, pedreiros, eletricistas prediais, pintores, carpinteiros, etc). Parte das taxas de pré-inscrições será usada para compra de material de construção e antes do congresso, os alicerces da obra serão edificados, pois não haveria tempo hábil para levantar toda da obra em cinco dias apenas.
Objetivo: Lançar um concurso nacional para escolhermos o melhor projeto de um espaço multifuncional (sala de aula, reuniões, projeções, leitura, escritório), com área construída de 3x4m, utilizando materiais alternativos, reciclados, que aproveite a iluminação natural, águas pluviais, decoração e acessórios inteligentes... etc. Trazer todos os talentos possíveis entre os jovens da AICEB para fazerem parte dessa obra (arquitetos, engenheiros civis, mestres de obra, pedreiros, carpinteiros, eletricistas, etc)

Um comentário:

  1. Esses brothes são demais, e é porque só os conheço pelas redes sociais, em Breves nos veremos !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...