domingo, 15 de maio de 2011

Tanto Tempo Depois

Moisés e família
Em março de 1972 quando a turma de estudantes  (os veteranos) do Seminário Cristão Evangélico do Norte em São Luís, Maranhão, se preparavam  para o início das aulas, que para mim seria  o último ano, chegavam alguns novos alunos, entre eles o Moisés, que vinha de uma cidade do interior, da igreja de Grajaú, Maranhão. Jovem simpático, baixa estatura, inteligente, observador e que trabalharia comigo  na oficina de marcenaria do Seminário nas horas  do trabalho prático.     
Fomos bons amigos... Moséis gostava de tocar violão,  de contar estórias engraçadas e fazia muito a gente rir. 

Conclui o Seminário em Dezembro daquele mesmo ano  e fui trabalhar no Amazonas. .Perdemos o contato um com o outro. Não tive mais notícias do Moisés. Mas um dia alguém me falou que ele teria se formado em direito e morava em São Paulo, só. Daquele tempo até agora, muito tempo passou. Muitas coisas mudaram.Meus cabelos ficaram brancos...
Há uns quinze dias fui surpreendido com  um e-mail dele. Fiquei tão emocionado que passo a transcrever um pouco o que meu colega falou:
Pastor Lucimar, boa noite.
Hoje à noite, pesquisando no google, descobri seu e-mail e vi também sua foto. Que saudade!
Fiquei muito contente em saber que você permanece firme no Santo Ministério Pastoral. Gostaria de manter contato com você, por e-mail/messenger e saber sobre suas realizações na obra do Senhor Deus. 
Eu sabia que você seria bem sucedido no Ministério Pastoral, pela sua expansividade, eloquência, simpatia, habilidades e "carisma". Parabéns! 
Eu gostaria de ter notícias daqueles nossos colegas de Seminário. Sei que vários deles já partiram para o encontro com Deus (Bonfim, Adalto, Leonice, Lourival, Beto, Reginaldo, Vilma? Há mais algum?) 
Eu tenho muita saudade daqueles velhos e inesquecíveis tempos no Seminário, onde aprendemos e nos divertimos muito, não é verdade. Continuo um pouco moleque, mas com responsabilidade.
Pois bem, como você dever saber, eu não permaneci no Ministério Pastoral. Conclui o curso de Teologia em São Paulo e cheguei a ser obreiro itinerante da ICEB, em São Paulo. Mas continuo colaborando na seara do Senhor, como professor de EBD, às vezes prego na igreja e colaboro financeiramente com alguns Pastores e Seminaristas. Sou membro da I.Batista/Convenção não "renovada".
Resido há 9 anos em Rio Claro/SP, depois de 29 anos na Capital/SP. Sou servidor público federal e Advogado, e tenho uma certa estabilidade finaneira, graças a Deus e para glória dEle.Vale dizer que estou no Ministério, mas da Previdência Social. Mas falando sério, eu gostaria de estar servindo a Deus assim como você, mas não tive fé  suficiente. Vou me aposentar em julho deste ano e vou dedicar uma boa parte do meu tempo na obra do Senhor...
  
Dias depois...

Tenho a grata satisfação (isto lembra você: ''satisfação“) de saber suas boas notícias, pelo seu sucesso na esfera secular/profissional, pelos munus públicos que exerceu servindo, assim, à sociedade, ao próximo, missão esta relevante inclusive para Deus.
            Todavia, acima de tudo isto, quero ressaltar o seu sucesso e realizações na sua vida espiritual, resultantes do seu êxito no Ministério Pastoral e nos cargos importantes que exerceu à frente da denominação, assim como pelo seu mister de  jornalista e repórter de Deus, pelo que lhe apresento as minhas congratulações. Você teve a capacidade de conciliar a ocupação secular com a atividade eclesiástica/ministerial - Ministro de Deus, sem se corromper ou se desviar, isto é, você “lançou a mão no arado e não olhou para trás“. Portanto, você é digno de Cristo. Eu me lembro muito bem quando você falou, lá no Seminário, que a sua tarefa aqui na terra é pregar o Evangelho e, assim como o Apóstolo Paulo, você disse: ''Ai de mim se não pregar o Evangelho“.  Achei aquilo lindo e um incentivo para minha vida.
            Por estas razões eu posso até afirmar, sem medo de errar, que você é o Repórter mais importante que eu conheço e de quem já ouvi falar. Que título sugestivo, meu caro irmão e que escolha feliz! Eu nunca tive conhecimento de um Repórter de Deus, na acepção literal da palavra. Que Deus o abençoe ricamente nesta missão tão sublime e sacrossanta de usar seus talentos, dons do Espírito e habilidades naturais para levar, às pessoas perdidas, a mensagem salvívica do poder de Deus (aqui eu me lembrei do São Juízo das Luzes Menezes e  ''suas“ bênçãos celífulas. Correspondi-me com ele há dois anos).
São tantas novidades, tantas coisas que aconteceram em minha vida e na sua também, mas teremos tempo para contar, aos poucos. 
 Moisés Aires 
foto do noaao acervo- Turma de 1972 Seminaristas - a sete aponta para o Moisés


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...