terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ICE de Batalha, 56 anos

 O Pr. Rivaldo Braga foi muito feliz na comunicação de suas mensagens e a igreja grandemente edificada.

Dentre as mais de 100 igrejas já visitadas em sua gestão, pela primeira vez o presidente da AICEB - Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, Pr. Rivaldo Soares Braga, visitou a igreja de Batalha PI (160 Km de Teresina)  e foi para a igreja um grande motivo de alegria receber o presidente e sua esposa Maria José para as festividades em comemoração aos 56 anos de plantação como ponto de pregação. Evoluindo tornou-se congregação da igreja mãe,  Igreja Cristã Evangélica de Piracuruca e em dezembro de 1987 foi emancipada.
A data festiva historicamente é comemorada no Dia da Bíblia o que contribui para uma grande programação, como aconteceu.
A data relembra também a ocasião da chegada dos primeiros missionários à Batalha em 1959 e não poderia a igreja deixar de fazer menção os fundadores do trabalho Wesley Gould e Edmundo Norwood que  vivem na Irlanda do Norte com suas famílias, os mesmos ainda são  muito amados pela igreja.  Wesley construiu o templo de Piracuruca (1963) Edmundo o templo de Batalha (1967) ambos já reformados e ampliados.
O Pr. Rivaldo Braga foi muito feliz na comunicação de suas mensagens e a igreja grandemente edificada.
Sábado à noite estiveram presentes os pastores Samuel Paulino (Piracuruca) Joral e Francisco JR (Barras) Marcelo Oliveira  (Porto) Manoel Carlos e Edilson (Esperantina) com irmãos de suas respectivas igrejas, destacando a igreja de Piracuruca que trouxe um ônibus lotado.
A cantora Lidiane Machado (Esperantina) fez sua apresentação com muita desenvoltura e louvando o Senhor e lançando o seu primeiro trabalho.
O Ministério Brasas do Altar, o conjunto infantil, o grupo de flauta doce do projeto Melodias na Alvorada e o conjunto da União Feminina  enriqueceram o louvor.
Domingo pela manhã a Escola Dominical e almoço  foram realizados na Piscina, de propriedade do Erinaldo Araújo, evangelista da igreja local.
A noite mais uma vez o pregador falou usado por Deus, e muitos irmãos vieram à frente dedicando a Deus suas vidas.
Mensagem enviada pelos missionários Winnie e Wesley já idosos vivendo na Irlanda do Norte. 





Pr. Rivaldo e esposa Maria José, Pr. Lucimar e esposa Lenir

Projeto Melodias na Alvorada
Prelúdio com Marcelo
Cantora Lidiane machado (Esperantina) lança seu primeiro trabalho
Pr. Rivaldo Braga prega a Palavra com autoridade
Educadora Maria José (esposa do presidente Rivaldo)
Brasas do Altar
momento de contrição
O Pr. Rivaldo Braga foi muito feliz na comunicação de suas mensagens e a igreja grandemente edificada.

Fotos: Repórter de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...