segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

BOLETIM INFORMATIVO DA AICEB




                   BOLETIM INFORMATIVO DA AICEB

           Mensagem da Diretoria Geral


             EBENÉZER,

               “Até aqui nos ajudou o Senhor”
Chegamos ao final de mais um ano com os nossos corações imensamente gratos a Deus por tudo que Ele fez em nós e através de nós. Foi um ano muito frutífero e realizado. Somos instruídos pela palavra sagrada a bendizer ao Senhor e não se esquecer de nem um só de seus benefícios! Quantos benefícios recebemos das mãos
generosas do nosso amado Pai celestial!  Na carta de Tiago 4.17 diz que “toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes...” Assim sendo, somos desafiados a trazer sempre à nossa memória Suas preciosas e mui grandes promessas, dentre elas, a certeza de que estarei convosco todos os dias. Ao término de mais um ano, é tempo de recordar os benefícios do Senhor para conosco e termos uma atitude de gratidão por sua infinita bondade e fidelidade, sem nenhum mérito da nossa parte.

Nos anos ímpares os encontros nacionais são realizados em todo campo aicebiano. Para glória de Deus todos os departamentos estão em pleno funcionamento e cumprindo a contento sua nobre missão de promover a edificação dos seus membros e consequentemente, nossas igrejas, culminando com o reino de Deus. Destacamos a brilhante atuação dos departamentos, como segue: O departamento nacional de homens, presidido pelo pastor José Ribamar Sobrinho realizou o seu congresso na belíssima cidade de Barra do Corda, berço da AICEB, com aproximadamente, 350 homens; o departamento nacional de mulheres, presidido pela educadora cristã Dilaíde Sarrazin, também, realizou seu congresso na cidade de Raposa, litoral maranhense, com aproximadamente, 600 mulheres virtuosas; o departamento nacional de jovens, presidido pelo irmão Jesus Nahum, realizou seu congresso no estado do Tocantins, cidade de Palmas, com aproximadamente 700 jovens fortes e vitoriosos; o departamento nacional de obreiros, presidido pelo Pr. José Clovis, realizou seu congresso, na sede da denominação, com aproximadamente, 300 obreiros aprovados; o departamento nacional de educação teológica, presidido pelo Pr. Mário Rubens Jr, atuou com muito brilhantismo para dar o norte na educação teológica denominacional, destacando a implantação do mestrado já iniciado no campus do SCEN, com 32 alunos matriculados na primeira turma. Nosso Seminário Cristão Evangélico do Norte, juntamente com seus polos, entregou ao final do ano novos obreiros devidamente preparados para a excelente obra. Graças a Deus!

Destacamos, também, a realização da XXVII Convenção Geral da AICEB, nas instalações do SCEN, em São Luís, com 458 representantes das nossas igrejas. Foi uma convenção muito abençoada. Nos dois primeiros dias, oferecemos treinamentos à membresia em dez áreas de interesse da igreja. Houve grande aceitação. Nos dois últimos dias, os negócios foram tratados num ambiente de muita seriedade e afetividade.

Convém salientar que somos uma denominação fruto do trabalho missionário de homens e mulheres abnegados, que ouviram o chamado do Senhor, vieram evangelizar o nosso país, preferindo nossa região, onde havia maior carência. Temos identidade, temos raízes. A unidade sempre foi um valor muito cultivado por todos nós. Continuemos sendo um, pois esse foi o pedido do nosso Senhor Jesus Cristo a seus discípulos. É impossível acontecer crescimento saudável onde não existe unidade. Conclamo a uma unidade na igreja local, unidade nas regiões eclesiásticas e unidade denominacional. A vida e a bênção de Deus é abundante onde existe a unidade.

Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor, e por certo nos ajudará em nossa caminhada, pois esta é Sua preciosa promessa.  


Desejo a família cristã evangélica aicebiana um feliz natal e um novo ano pleno das bênçãos de Cristo




Pr. Rivaldo Soares Braga Presidente da AICEB.





A Diretoria Geral da AICEB esteve reunida no dia 04 de dezembro e tomou as seguintes decisões:






1. Apreciada a ata da reunião anterior de número 62, realizada nos dias 03 e 04 de junho nas instalações do CTBCH em Barra do Corda.

2.   Apresentado e aprovado o relatório financeiro referente aos meses de julho a novembro de 2015

3.  Apresentado e aprovado o relatório do presidente da AICEB, Pr. Rivaldo Braga, referente aos meses de julho a novembro de 2015, com votos de louvor.
4. Apresentado relatório das atividades do Seminário Cristão Evangélico do Norte, pelo seu diretor, Pr. Raimundo Mendonça, destacando a formatura para o dia 05 de dezembro da turma de 2015, com 15 alunos;
5.  Feita avaliação do planejamento, organização e execução da XXVII Convenção Geral da AICEB realizada nos dias 27 a 31 de julho próximo passado e que o formato terá continuidade na próxima.
6.  Recebido da MICEB termo de doação do Centro Bíblico de Abaetetuba e nomeada diretoria com mandato de 04 anos, ficando assim constituída: Diretor:  Pr. Samuel Nascimento; Vice diretor: Pr. Josué da Silva de Lima; Primeiro Secretário: Edivaldo Moreira dos Santos; Segundo Secretário: Abraão Gonçalves do Rego; Primeiro Tesoureiro: Manoel Rosado dos Santos Barbosa; Segunda Tesoureira: Deby Ann Greaves. A diretoria será empossada no dia 29 de janeiro de 2016 por ocasião da formatura do SCEA, em Abaetetuba, pelo presidente da AICEB.
7.  Nomeada a educadora cristã Wohglaides Lobão Mendes para o cargo de secretária do DNET em substituição a educadora Dalva Miranda, que solicitou exoneração do cargo.
8. Concedida bolsa de estudo de R$ 125,00 ao pastor Rosivan Barros, da Região da Amazônia Equatorial, tendo em vista a realização do seu mestrado em pregação expositiva.
9. Aprovado a criação de um polo do Seminário Cristão Evangélico do Norte na cidade de Imperatriz-MA, nas instalações da Primeira Igreja Cristã Evangélica.
10. Criada ferramenta de avaliação do SCEN e de seus polos, conforme regimento interno do DNET, aprovado na última Convenção Geral da AICEB.
11.  Somente o SCEN poderá emitir certificados de conclusão de cursos teológicos, para isso usando o nome, a logo e o seu CNPJ.


12. Apresentado e aprovado o relatório do Departamento Nacional de Missões pelo seu tesoureiro Pr. Luís Fernando dos Santos Oliveira, destacando a substituição do secretário Pr.  Messias Dias, que assumirá o campo missionário no Uruguai, pelo Pr. José Afonso Martins de Moraes de volta ao Brasil.

13. Definido o tema de 2016 para todas as igrejas e campos missionários:

UM DEUS, UMA IGREJA, UMA MISSÃO. 

Divisa: Efésios 4.6.


Hino oficial: 456 CC.
14. Construir um alojamento na sede da denominação com capacidade para hospedar 200 pessoas, visando atender melhor os nossos irmãos e irmãos nos eventos denominacionais.
15 Autorizar o Seminário Cristão Evangélico do Norte a cobrar aluguel das famílias residentes no campus a partir de janeiro de 2016;
16 Contribuir com o Seminário Cristão Evangélico do Norte para pagar débito junto ao INSS em 50% do montante da dívida.

17 Solicitar parceria junto a MICEB para o projeto de treinamentos de lideres juntos aos apenados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís do Maranhão e instalação do curso de música sacra no Seminário Cristão Evangélico do Norte.

18 Definida a data das próximas reuniões da Diretoria Geral:

11 a 13 de março em Teresina;

17 a 19 de junho em Imperatriz :

18 a 20 de novembro em Belém do Pará.
19. Ofertar a ICE de Batalha com R$ 1.000,00 para o projeto PROAV que ocorrerá no mês de janeiro de 2016.

Comunicações
 
1.  Criada região eclesiástica Sertaneja
Em convenção regional extraordinária realizada nos dias 14 e 15 de novembro próximo passado nas instalações da ICE de Bom Jesus, Piauí, foi instalada a região eclesiástica sertaneja, com um total de 10 igrejas, e um campo missionário. Estiveram representando a Diretoria Geral na condução da convenção os pastores Rivaldo Braga, presidente; Inácio Pinto, secretário e Lucimar da Rocha, conselheiro. Foi eleita a diretoria composta dos seguintes membros: Presidente: Pr. Luiz de Carvalho Veloso; Secretário: Pr. Cléber Campos; Tesoureiro: Daniel Mangueira Rocha; Conselheiro: Pr. Nilson Paz dos Santos

2.  Criada região eclesiástica Carajás
Conforme decisão da XXVII Convenção Geral, foi instalada a região eclesiástica Carajás, em convenção regional extraordinária realizada nos dias 21 e 22 de novembro, presidida pelo presidente da AICEB, Pr. Rivaldo Braga e secretariada pelo Pr. Enoque Vieira de Santana, nas instalações da ICE de Marabá, Pará. Com um total de 09 igrejas e dois campos missionários, a diretoria eleita ficou assim constituída: Presidente: Pr. Josué Dias Asevêdo; Vice-presidente: Pr. José de Ribamar Alencar Silva; Primeiro Secretário: Francisca Gonzaga da Silva Negre; Segundo Secretário: Pr. Ary Gomes Carneiro; Primeiro Tesoureiro: José Antônio França Nunes; Segundo Tesoureiro: Pr. JUNIOR Ribeiro dos Santos e Conselheiros: Pr. Manoel Raimundo da Silva e Pr. Salustriano Gomes Neves Neto.


1.  Descentralização das reuniões da DG

As reuniões da Diretoria Geral ordinárias serão realizadas nas regiões eclesiásticas, objetivando o apoio amplo, geral e irrestrito, ficando estabelecido o seguinte calendário para 2016

11 a 13 de março em Teresina, Piauí

17 a 19 de junho em Imperatriz, Maranhão

18 a 20 de novembro em Belém do Pará

4 . Presidente de férias
O presidente da AICEB, Pr. Rivaldo Braga, estará de férias no mês de janeiro de 2016  


5 . Seminário entrega novos obreiros

Cumprindo sua nobre missão de preparar vocacionados para servir ao reino de Deus, nosso Seminário Cristão Evangélico do Norte, entregou no último dia 05, 15 novos obreiros, às igrejas. Na solenidade de formatura, foi dado posse à diretoria eleita na última Convenção Geral, para um mandato de quatro anos, tendo o Pr. Raimundo Mendonça de Lima, como Diretor Geral da instituição.



6 . Mestrado
 O Seminário Cristão Evangélico do Norte está oferecendo o mestrado aos obreiros. A primeira turma está em pleno funcionamento, com 32 alunos e a segunda turma está aberta para interessados.

    
Feliz Natal e Próspero Ano Novo 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...