sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

UM DEUS, UMA IGREJA, UMA MISSÃO

Depois do sucesso entre as igreja da AICEB, a respeito do Tema Geral deste ano que se finda, que foi a Família, A Diretoria Geral da denominação que esteve reunida no dia 05/12 em São Luís aprovou o lançamento do tema geral para o ano de 2016 que ficou assim escolhido: UM DEUS, UMA IGREJA, UMA MISSÃO, com a divisa: "Há um só deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos". Efésios 4.6. e foi também sugerido os hinos do Cantor Cristão 450 e 456 como oficiais.
O Tema não poderia ser mais sugestivo do que este uma vez que em nossa Confissão de Fé fazemos estas declarações:
"Cremos e confessamos que há um só Deus, Espírito puríssimo, sem corpo, membros ou qualquer forma, infinito, eterno e imutável, sábio, perfeito em santidade, em justiça, verdade, amor, verdadeiro e bom..."
"Cremos e confessamos que a Igreja do Senhor Jesus, em sentido espiritual e invisível, é constituída por todos os salvos por Sua graça em virtude do sacrifício redentor, e em sentido orgânico e visível, se constitui de pessoas regeneradas  que confessam Jesus e recebem o batismo, em uma corporação religiosa que mantenha, guarde as doutrinas bíblicas do cristianismo evangélico ensinadas por Jesus e Seus apóstolos..."
A AICEB também enfatiza na sua confissão de fé que a missão da igreja é pregar o evangelho a toda a toda criatura tendo Mateus 28.19 como base. Só podemos alcançar as almas fazendo missões.
A Diretoria Geral também subdividiu o Tema em três  Subtemas: Conhecendo Deus, no primeiro quadrimestre; Conhecendo a Igreja, no segundo quadrimestre e Conhecendo a Missão da Igreja, no terceiro quadrimestre.
Cada mês dos três quadrimestre possui também o seu tema do mês. Exemplo: Janeiro de 2016  o seu subtema será: Conhecendo a Deus " A Existência de Deus" 
Diretoria Geral na última reunião faltaram por motivo de saúde pastor Enoque Santama, conselheiro e Luís Pinheiros seg. secretário





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...