No dia 21 de Abril de 1936, portanto há exatamente 80 anos, o Missionário canadense Jorge Thomas abria oficialmente em Barra do Corda, o Antigo Instituto Bíblico do Maranhão com o único objetivo de preparar homens e mulheres vocacionados para a obra missionária que nos seus primeiros dias ganhava impulso nos sertões maranhenses, nascendo ali também aquela que anos depois (1947) seria estabelecida e registrada como Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicadas do Brasil - AICEB. Depois de ter formado muitos obreiros, o Instituto Bíblico do Maranhão era transferido do Sertão, ou seja, de Barra do Corda para a capital São Luís no ano de 1952 instalando-se em uma velha casa da Rua da Aurora (Anil) onde ficou pouco tempo. Tendo sido adquirido um terreno no Planalto Anil as construções começaram a ser erguidas no comando do grande missionário João Canfield, que foi seu arquiteto. As quatro primeiras edificações, continuam sendo os principais prédios que embelezam o campus do Seminário, mesmo com algumas adaptações e ampliações.
Hoje o Seminário é o maior patrimônio da AICEB tanto pelo valor histórico, como patrimonial. Localizado em uma das áreas mais valorizadas da capital maranhense essa casa de profetas representa um imensurável legado da MICEB e seus missionários, que se dedicaram durante décadas ao ensino dos nossos valorosos pastores e educadoras que hoje integram o nosso quadro de obreiros da denominação.
Parabéns Seminário Cristão Evangélico do Norte pela tua história, pelos teus 80 anos expondo a Palavra da Vida.
Clic na imagem para ampliar
As fotos são da época que estudei naquela instituição, já denominado SCEN. Alguns dos meus colegas e professores já estão na Pátria Celestial. Esta é uma homenagem que prestamos ao Seminário na data dos seus 80 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário