Dia da abertura 25/10/08 |
A Primeira ICE de Barras é resultado em grande parte da visão da ICE de Batalha, na pessoa do seu pastor, que sonhava iniciar uma obra na vizinha cidade, sendo concretizado o seu desejo com a vinda do casal Baumann, após encerramento de suas atividades missionárias e pastorais em Campo Maior, com a organização da igreja que ali plantara. Com a anuência da SAM (Missão Suiça) da AICEB Nordeste, a ICE de Batalha, em total entendimento com o referido casal, iniciavam uma grande e salutar parceria na plantação dessa obra missionária. "Desde os primeiros momentos a igreja de Batalha esteve aqui presente, apoiando esta obra" disse o Pr. Lucimar durante o cerimonial.
Tanto o Pr. Lucimar Rocha, como o Pr. Ignácio Pinto e Pr. Martin Baumann fizeram referência ao nome do Pr. Cléber e Rivalda Campos, que também integraram a equipe na fundação do trabalho e exerceram seu ministério ali por mais de um ano, com evangelismo, visitação, trabalho com crianças e programa radiofônico. O Pr. Joral foi outro nome que muito contribuiu desde a compra do terreno e doação do mesmo para a construção do templo. Uma equipe de operários veio da Suiça para a construção do edifício deixando com a cobertura. "Deus realmente levantou os recursos necessários para que chegássemos a este momento em que a igreja recebesse a sua emancipação" declarou o pastor da igreja mãe.
Clic abaixo e continue lendo.
O Pr. Francisco Saraiva Moreira Junior está há dois anos frente ao trabalho e foi conduzido à presidência do nova igreja sendo o seu vice o Pr. Martin Baumann, que divide o seu tempo com a obra entre os sertanejos na zona rural, trabalho que é feito pela Missão Pró Sertão, da qual é integrante.
Foram momentos de muita alegria para todos. Mais uma igreja é recebida nos quadros da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, na região nordeste.
Cantora Andréia veio com uma caravana de Esperantina |
Pr. Francisco Junior e sua esposa Lena |
Pr. Martin e sua esposa Susanne |
Nenhum comentário:
Postar um comentário