terça-feira, 10 de maio de 2016

TESTEMUNHOS QUE EDIFICAM




Dentre as experiências do Pr. Marcelo Oliveira, obreiro  da região nordeste da AICEB, que cuida do campo missionário em Porto – PI. através do seu relatório a que passo relatar, esta  me chamou a atenção.

Em suas visitas pelos interiores do município, o pastor conheceu a localidade Guabirabas,  um povoado distante da sede cerca de 10 quilômetros.  Em visitas às casas da localidade conheceu um antigo morador o  lavrador aposentado Francisco das Chagas Pereira.

 “Ao me encontrar no território na minha tarefa de evangelismo acabei passando em sua residência e ali começamos uma amizade”.  Declara o religioso.

Uma vez em visita à localidade em companhia do Pr. Marcelo, conheci também o dito homem.  Fiquei deveras condoído ao vê-lo na condição em que estava.  Paralítico há 15 anos,  Francisco vive sobre um leito e para amenizar o sofrimento das feridas causadas pela posição, os parentes  lhe ofereceram um colchão dágua.

”Da  cintura para baixo ele não sente absolutamente nada”  Vivia com o semblante muito triste  e sem esperança”, frisa   Marcelo. 

Após ser evangelizado Francisco hoje é uma nova criatura em Cristo Jesus. Sua conversão  é um exemplo vivo do que Cristo faz na vida de um pecador. 

“Antes de adoecer eu era um homem que gostava de xingar as pessoas e era agressivo e continuei assim por muito tempo e mais, bebia e fumava revoltado com a vida por não poder me locomover”  declara Francisco.

Segundo o Pr. Marcelo Oliveira, quando Francisco respondeu o apelo, aceitando Jesus na sua vida percebeu a sua rápida transformação.  “Na mesma hora, Pr. Lucimar,  foi impressionante; Ele agora é um homem alegre e sempre que mandamos busca-lo na sua comunidade  que fica distante da cidade, ele  vem cheio de júbilo.  Já foi batizado e agora vive dando um bom testemunho no lugar.

O irmão Francisco precisa de uma cadeira rodas para facilitar mais um pouco a sua vida. Se você for tocado por Deus para ajuda-lo, entre em contato conosco. Repórter de Deus (pr.lucimarrocha@hotmail.com)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...