segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Congresso de Obreiros da AICEB Nordeste um Sucesso

Iniciado pela manhã deste sábado  (03/09) com a chegada dos ministros, pastores, missionários e  educadoras cristãs  o congresso de obreiros da AICEB Nordeste teve como local a cidade de Esperantina- PI. ( 186 de Teresina, ao norte). Durante todo o dia os obreiros ficaram reunidos em uma das dependências da Biblioteca Municipal cedida para o evento. 

O Pr. Orisvaldo, presidente da DRO  manifestou a todos os presentes as boas vindas




O Rev. Ignácio Pinto, presidente da  região contribuiu de maneira muito eficaz  dando um excelente  estudo baseado no livro profético de Malaquias enfatizando como Deus, através do profeta dirige-se  à classe dos sacerdotes reclamando por seus desmandos morais e desvios espirituais com que estavam tratando naquela época o culto solene, em relação ao ofício sacerdotal, acomodando-se a uma vida de inteiro relaxamento e mal exemplo para o povo, razão porque Deus os reprovou  duramente.  " O livro de Malaquias, tem uma mensagem muito atual", disse o Pr. Ignácio, "e enquanto eu falo para meus colegas, falo para mim mesmo incluindo-me como carente dessas exortações. Enquanto preparava este estudo Deus falou muito ao meu coração" destacou. 


O Pr. Manoel Carlos, o anfitrião fala da satisfação de receber na  cidade o evento
E estudo demorou toda a manhã e parte da tarde. O Pr. José Reis declarou o seguinte:  "O Congresso Regional de Obreiros foi de fato muito gratificante. Programação de nível altíssimo e totalmente denominacional. Temos muitas das vezes a consideração de exaltar sobremaneira eventos evangélicos de outras organizações (que são louváveis mesmo, mas tantas vezes deixamos de dar o devido valor e reconhecimentos às pratas da casa. Quero aqui louvar a Deus pela vida do Pastor Ignácio, pela execução perfeita e tão propícia  na transmissão  dos estudos baseados no livro de Malaquias. Minha vida foi profundamente afetada  pelas exortações de Deus sobre o meu ofício de sacerdote recebido do Senhor pelo Espírito Santo. Sobre minha relação familiar  e de ofício com Deus... parabéns a todos os colegas obreiros do Senhor e ao Departamento  Regional de Obreiro,  e Diretoria Regional".   Tantos outros colegas comentaram o estudo e sentiram-se grandemente recompensados  por estarem presentes no evento.
"Minha vida foi profundamente afetada  pelas exortações de Deus" disse José Reis
 Os pastores João Marcos (Parnaíba) e José Reis (Joaquim Pires) foram provisionados, sendo promovidos no quadro de obreiros da AICEB.  O Pr. Clemildo Rodrigues de Melo (Piracuruca) foi oficialmente recebido pela AICEB Nordeste no Quadro de Obreiros na categoria de MINISTRO.
Pr. Clemildo Melo, (Assentamentos Cabra Bom e Alto Bonito) Piracuruca - é Recebido no Quadro de Ministro da AICEB

Pastores Orisvaldo, José Reis, Clemildo Melo e João Marcos - Sejam bem vindos 
Encerramento dos trabalhos na Biblioteca Municipal no final da tarde - Obreiros
 O culto de encerramento do Congresso de obreiros se deu no Templo da Igreja Cristã Evangélica de Esperantina (Campo Missionário) Com vários pastores e cantores de outras igrejas locais e uma caravana da Igreja (parceira) de Batalha com participação das crianças do projeto Melodias na Alvorada e Ministério Brasas do Altar. A Cantora Lidiana Machado (da igreja local) teve participção bem como Sônia Almeida, Francisco Morais e Oneide Santos.
O Pr. Manoel Carlos e sua esposa Miss. Neila e toda a sua equipe foram muito bondosos e hospitaleiros.  Tudo ocorreu a contento.
Este foi um dos melhores eventos denominacionais na região nordeste com muita tranquilidade, muito amor e paz entre todos os participantes, disse José Reis.
 
Momentos antes do culto de encerramento
Momentos antes do culto de encerramento




Pr. Manoel Carlos expressa sua satisfação e agradecimentos


Ministério de Louvor local

Rev. Ignácio Pinto, saudação aos presentes


Ministério Brasas do Altar

Cantora Lidiane Machado (cristã evangélica)
Cantor Cândido (cristão evangélico Piracuruca)
Cantora Sônia Almeida (quadrangular)
Pr. Orisvaldo Ribeiro, pregador da noite
Cantor Francisco Morais - (quadrangular)
Cantora Oneide Santos (assembleia de Deus)








3 comentários:

  1. Parabéns ao blog pela belíssima reportagem baseado sempre na verdade dos fatos e sobre tudo para a glória de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog pela belíssima reportagem baseado sempre na verdade dos fatos e sobre tudo para a glória de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...