domingo, 30 de julho de 2017

Convenção Geral da AICEB Elege Novo Presidente (Primera Parte)




A XXVIII Convenção Geral da AICEB reunida na sede da denominação em São Luís, Maranhão  no último dia 27 elegeu  para o novo quadriênio a sua nova diretoria, assim composta:
Presidente:  Pr. Reinaldo Mouacy Chaves Miranda
Vice Presidente:  Pr. Polary da Silva e Silva
Primeira Secretário: Pr. Tomé dos Santos e Anjos
Segundo Secretário:  Ed.  Cristã  Dilaíde Sarrazim  França
Primeiro Tesoureiro:  Maria do Nascimento Couver (Diná)
Segundo Tesoureiro: Jesimiel Lima Portela     
Conselheiro: Pr. Sergio Luís Rodrigues do Nascimento
Conselheiro: Pr. José Clovis Gomes de Lima
O ato solene de posse foi presidido pelo Pr. Luís Pinheiro de Pinheiro, que também foi o moderador da convenção e aconteceu no último dia do evento (28).  A transmissão de cargo foi feita em um clima de perfeita tranquilidade e amor fraternal com direito até o ósculo santos   e sob muitos aplausos. 
Da direita para a esquerda: Reinaldo, Polary, Tomé, Dilaide, Dina, Jesimiel, Sergio e Clóvis


              


Aguarde novas postagens da convenção

sábado, 22 de julho de 2017

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A XXVIII CONVENÇÃO NACIONAL DA AICEB

A XXVIII Convenção Geral da AICEB este ano será um evento histórico, que igual só aconteceu há vinte anos em Barra do Corda, o berço da denominação. Estaremos comemorando no último dia do conclave as Bodas de Vinho da nossa querida denominação.  


 Nessa ocasião a denominação estará lançando através do selo Literatura Cristã Evangélica, sob a responsabilidade do casal Pr. Mário Rúbens e Educadora Cristã Karina Maia, que também são professores do Seminário (SCEN)  a segunda edição das obras de Eva Mills: "8.28"  e "Em Lugar do Espinheiro". Estes livros lançados há muitos anos estavam com edições esgotadas.  o outro lançamento é livro de Abdoral Silva, Nossas Raízes, com a segunda edição também esgotada. Nesta terceira edição o Pr. Rivaldo Braga escreveu um capítulo, atualizando alguns dados e informações. 
 Cada convencional ao fazer a sua inscrição receberá esta linda mochila como lembrança da Convenção
Como temos origem sertaneja vamos receber também este chapéu que representa o homem do interior.  Além dos materiais com a pasta.

Hoje aí funciona  o escritório da Revista Ebenezer, realizando um trabalho idôneo.
o nosso auditório era um barracão de palha ao lado da refeitório. Uma convenção como essa era grande e empolgava a todos. Tudo era mais simples. Desses que aí estão muitos já partiram. Veja se dá para conhecer alguns.
Nosso quadro geral de pastores e evangelistas. Todos usavam ternos para os momentos dos cultos.  Aí estão: na frente de cócora: Elizamar e Lucimar. Atrás começa com Abdoral, Manoel Morais e podemos ver mais: Rivaldo Melo, Lourival Uchoa, Paulo Monteiro, Raimundo Primo, Jonas Matos, Elizabeto Santos, Lourival Mendonça, Eliézer Santos, Abidiel Santos, Veja se encontra Antonio Lucena, José Pedro de Araújo, Joventino, Enoque Santana, Joaquim Oliveira, Dentre tantos outros.  (Foto Histórica do Acervo do Repórter de Deus)
A última edição da Revista Ebenézer homenageia as figuras de Perrin Smith e Ana Tavares, e relata sua história desde quando tudo começou, na autoria de Mana Lobão.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

CONGRESSO DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE MULHERES É REALIZADO EM SÃO LUÍS MARANHÃO



Com abertura nesta quinta, (20) teve início o XVIII Congresso Nacional de Mulheres  da AICEB em São Luís, Maranhão.  As instalações do Seminário estão completas de tantas delegadas e visitantes. Este Congresso marcará também as comemorações dos 70 Anos da AICEB, mais uma razão porque tanta gente está presente procedente de todas as regiões eclesiásticas da AICEB, a saber: Regiões Amazônica, Amazônia Ocidental, Amazônica Equatorial, Carajás, Central, Centro Sul Maranhense, Nordeste, Tocantina, Sertaneja e Maranhense, a região anfritriã. 
O Presidente da AICEB, Pr. Rivaldo Braga esteve presente na abertura do conclave e deu uma saudação especial às congressistas, enfatizando o momento histórico, “onde celebramos os 70 anos da AICEB, uma denominação saudável, com uma bela herança histórica, centrada nas escrituras, com igrejas localizadas em 15 estados do Brasil e  no Uruguai com profícua parceria com a Igreja Cristã Evangélica da Angola, declarou Rivaldo.   Enfatizou, ainda o presidente, a importância do departamento nacional de mulheres, que tem vida própria e que serve a denominação e não se serve dela. Deu foco ao programa de oração em prol dos pastores, bem como de auxiliadora dos seminaristas, mães de oração.  Ressaltou a importância de Revista Ebenézer, órgão de comunicação oficial do Departamento com relevante serviço de divulgação dos assuntos de interesse denominacional.

O Congresso tem por Tema: JESUS CRISTO, Nosso Fundamento e são preletores os pastores: nas manhãs - Pr. Dantas de Lima (ICE de Governador Archer, falando sobre a família. Nas tardes: Educadora cristã Delaídes Sarrazin de França (presidente da DNAM –  ICE de Araguaína – “Idéias criativas para o seu departamento local”; Educadora cristã Karina Maia –  (professora do SCEN) “como preparar e expor mensagens bíblicas”.     Nas noites: Pr. Mário Rúbens (ICE do Centro e professor do SCEN - São Luís.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

REV. JORGE ALVES DA COSTA, CONHEÇA-O MELHOR



Jorge Alves da Costa, convertido aos vinte anos de idade, viveu seus primeiros dias da vida cristã na Igreja Cristã Evangélica de Colinas, MA. Começou seu ministério pastoral aos trinta e dois anos, quando já havia exercido a função de Dirigente Autorizado. Tornou-se Ministro aos 38 anos. Hoje aos sessenta e três anos, o Pr. Jorge Alves tem larga folha de trabalhos prestados à denominação e é possuidor de imaginável experiência na obra de Deus tanto como pastor como administrador.
Foi seu primeiro campo a Igreja de Santa Luzia do Tide, MA. Onde construiu um templo e uma casa pastoral. Pastoreou as igrejas de Santa Inês e Tuntum, MA. Transferindo-se para o Piauí, para a igreja em São Raimundo Nonato, pastoreando também os campo de Colônia do Gurguéia e Canto do Buriti, quando fundou a Região Nordeste, tornando-se o seu primeiro presidente.
Transferido para Pedreiras, MA. Assumiu a direção da igreja em 31/12/1996 onde permanece. Exerceu mandatos de presidente dos Departamentos Regionais de Obreiros e Missões. Como pastor da igreja, administrou também a Região Maranhense por dois anos na qualidade de presidente. Fundada a Região Centro Sul Maranhense, Jorge Alves foi eleito presidente da nova região a qual dirigiu por dois mandatos consecutivos. O único na história da AICEB que foi portador do mandato de presidente regional por 10 anos consecutivos. Foi conselheiros da Diretoria Geral da qual é seu vice presidente.
Jorge Alves é casado com Sipriana Maria da Conceição Costa, uma esposa idônea que tem sido uma auxiliadora fiel, exercendo funções variadas na igreja local com serviços prestados ao Departamento Regional das Uniões Femininas.
O casal tem dois filhos: O Cordeiro, é pastor formado pelo Seminário Cristão Evangélico do Norte há seis anos e  Jorcyane, uma jovem de bonito caráter cristão, graduada em fonoaudiologia.
Jorge Alves da Costa, juiz arbitral e capelão hospitalar, com grandes serviços prestados nestas áreas na cidade mais importante do médio Mearim. É presidente emérito da Associação de Ministros Evangélicos em Pedreiras e Região, onde é pastor há 21 anos. 
O Pr. Jorge Alves da Costa é candidato à reeleição a vice presidente da Diretoria Geral da AICEB. Seu perfil o habilita a concorrer ao cargo.


quarta-feira, 19 de julho de 2017

REV. RIVALDO SOARES BRAGA, CONHEÇA-O MELHOR





Pr. Rivaldo Soares Braga – Presidente da AICEB
Nascido aos trinta dias do mês de Dezembro de 1960, filho de José Ariston Braga e Maria Olinda Soares Braga, o Pr. Rivaldo Soares Braga é natural da cidade maranhense de Governador Archer. Nascido em lar cristão, naturalmente foi consagrado ao Senhor e ainda criança aceitou Jesus na ICE daquela cidade. Aos 10 anos sua família migrou para Codó onde deu continuidade na caminhada cristã. Foi Cadete, do Esquadrão “Jatos Aríetes”. Foi líder de uma grande união mocidade na condição de presidente. Sua chamada para o ministério ocorreu em julho de 1978 por ocasião do Congresso de Mocidade no Sítio Maranata em Barra do Corda. No ano de 1983 ingressou no Seminário Cristão Evangélico do Norte em São Luís formando-se em 1987 no grau de Bacharel em Teologia. FORMAÇÃO ACADÊMICA: Técnico em Contabilidade; Bacharel em Teologia pelo Seminário Cristão Evangélico do Norte; Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão: Pós-graduado em Educação pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. Ministro da AICEB há 24 anos.

terça-feira, 18 de julho de 2017

AICEB - 70 ANOS DE ORGANIZAÇÃO



No dia 17 de julho de 1947, numa convenção de obreiros, foi organizada na cidade de Barra do Corda, estado do Maranhão a ALIANÇA DAS IGR


ESTAS CRISTÃS EVANGÉLICAS DO NORTE BRASIL que mais tarde tornaram-se a ALIANÇA DAS IGREJAS CRISTÃS EVANGÉLICAS DO BRASIL - AICEB. O primeiro presidente foi o missionário George Thomas.

O que é a AICEB? 

Texto de Jairo Oliveira dos Santos, pastor da
 IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA Central de
 Barra do Corda-  MA
Diz o Artigo 1 do Estatuto Reformado da AICEB: “A Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil - AICEB é uma organização religiosa, educativa e filantrópica, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, com foro e sede na cidade de São Luís – Maranhão, fundada em 17 de julho de 1947, constituída de Igrejas Cristãs Evangélicas, que se rege pelo presente Estatuto, pelos Regimentos Internos dos seus Departamentos e pelas Normas Complementares, fundamentados nas Sagradas Escrituras e na legislação pátria aplicável.

Quando teve inicio a história da AICEB?

A Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil teve seu inicio no ano de 1893 na cidade de Barra do Corda – MA com a chegada de um homem chamado João Batista Pinheiro. Esse homem emigrou da cidade de Icó - Ceará em 1870 para a baixada maranhense, a cidade de Viana e em 1892 chegou em Barra do Corda em busca de uma vida melhor.

João Batista Pinheiro era pobre de recursos materiais e após contrair uma doença degenerativa chamada framboesia, teve as duas pernas amputadas (uma fora amputada na cidade de Icó Ceará e outra em São Luís – MA). O nariz também sofreu com a doença ficando deformado e muitas pessoas o olhavam com desprezo, todavia, foi esse homem que Deus usou para lançar a SEMENTE da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil. Conhecendo a história desse homem, em seu livro Nossas Raízes, o pastor Abdoral lembra o texto bíblico de 1 Coríntios 1.28,29: “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.”
CONTINUE LENDO CLIC EM BAIXO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...