quarta-feira, 19 de julho de 2017

REV. RIVALDO SOARES BRAGA, CONHEÇA-O MELHOR





Pr. Rivaldo Soares Braga – Presidente da AICEB
Nascido aos trinta dias do mês de Dezembro de 1960, filho de José Ariston Braga e Maria Olinda Soares Braga, o Pr. Rivaldo Soares Braga é natural da cidade maranhense de Governador Archer. Nascido em lar cristão, naturalmente foi consagrado ao Senhor e ainda criança aceitou Jesus na ICE daquela cidade. Aos 10 anos sua família migrou para Codó onde deu continuidade na caminhada cristã. Foi Cadete, do Esquadrão “Jatos Aríetes”. Foi líder de uma grande união mocidade na condição de presidente. Sua chamada para o ministério ocorreu em julho de 1978 por ocasião do Congresso de Mocidade no Sítio Maranata em Barra do Corda. No ano de 1983 ingressou no Seminário Cristão Evangélico do Norte em São Luís formando-se em 1987 no grau de Bacharel em Teologia. FORMAÇÃO ACADÊMICA: Técnico em Contabilidade; Bacharel em Teologia pelo Seminário Cristão Evangélico do Norte; Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão: Pós-graduado em Educação pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. Ministro da AICEB há 24 anos.
Pr. Rivaldo Braga tem larga experiência na vida ministerial com pastorado bem sucedido nas Igrejas Cristãs Evangélicas de Bequimão São Luís, 1ª ICE do Pará no bairro Cremação Belém e Igreja Cristã Evangélica do Centro em São Luís.
OUTRAS ATIVIDADES: Foi Bancário (Banco do Brasil e Banco Bamerindus); Exerceu atividade no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e no Magistério Público (Governo do Estado do Maranhão).
SUA FAMÍLIA: É casado com a educadora cristã Maria José Negrão Cardoso Braga, há 26 anos. Tem duas filhas: Rebeca, advogada e Maressa,   psicóloga.
CARGOS EXCERCIDOS NA DENOMINAÇÃO: Secretário da Federação e Confederação de Mocidade (hoje DRJ e DNJ); Secretário da Diretoria Regional Maranhense por dois mandatos de 4 anos; Professor e Vice Diretor do Seminário Cristão Evangélico do Norte. Presidente da Diretoria Regional Maranhense por 08 anos.
VIAGEM INTERNACIONAIS: Participou da conferência Billy Grahan em Amsterdã, Holanda, visitando também outros países da Europa como Alemanha, Bélgica e França e Holanda. Representou a AICEB na “Conferência Pela Paz” na Coréia do Sul.  Representou a AICEB também na Conferência de comemoração de 50 Anos da IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DA ANGOLA  em Angola e esteve no Uruguai em visita oficial ao campo missionário da AICEB naquele país.
 CONDECORAÇÃO: Foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito, pelas comemorações das “Bodas de Vinho” da Primeira Igreja Cristã Evangélica do Pará – como seu ex-pastor.
É Presidente da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil – AICEB.  Eleito na Convenção Geral de 2013 em Manaus. É candidato à reeleição nesta convenção nacional de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...