terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

PASTOR TINOCO REALIZA MISSÃO INTEGRAL NO DELTA DO PARNAIBA


Ilha Grande dos Paulinos, é uma das 69 ilhas que formam o maior Delta das Américas – O DELTA DO PARNAÍBA.
Nessa ilha pouco povoada as famílias praticamente vivem isoladas sobrevivendo do cultivo da mandioca, da pesca do marisco e caranguejo, que sempre são vendidos aos atravessadores e trocados por mercadorias que lhes são repassadas a preços exorbitantes.
Nesse lugar, onde as belezas e riquezas naturais são contrastadas com a pobreza e necessidades materiais e espirituais de seus habitantes, está o Pastor Tinoco, o conhecido fundador e coordenador do Projeto Água Viva, PROAV, com sede em Belo Horizonte, MG e sub sede em Campinas SP, sob a coordenador de Tiago Viana.
O Pr. Tinoco,  ex-professor da Universidade Federal de Viçosa, após sua aposentadoria, tem dado muito mais tempo ao que mais gosta de fazer: trabalhar com missão integral. Foi assim que com o apoio da Igreja Presbiteriana Aliança Eterna,  da qual é pastor, entranhou-se delta a dentro no firme propósito de levar o evangelho de Cristo a um povo tão carente. 
Através de uma parceira com a  MEAP,  (Missão  Evangélica de Assistência aos Pescadores), Tinoco está com quase um ano morando na Ilha dos Paulinos, interior distante da sede do município que é Tutóia, Maranhão uma hora e meia de viagem a barco, para onde o missionário viaja quinzenalmente para comprar artigos de primeira necessidade,  e manter contatos com seus familiares, irmãos e amigos pela internet.
Uma jovem convertida e discipulada foi batizada no natal e está crescendo na vida espiritual. Outros moradores estão sendo assistidos com cursos, palestras e ensinos para a vida e evangelizados. Isto é missão integral"Entende-se por missão integral aquela que visa alcançar o homem de forma integral: espiritual e materialmente. Busca-se melhores condições de vida e inclusão social ao mesmo tempo em que a mensagem da salvação em Jesus Cristo é anunciada de forma criativa e contextualizada."  (site do proav.)





 Fotos: MEAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...